Informativo ACAD Brasil

FIBO: brasileiros marcam presença e contam tudo sobre a 40ª edição do evento

Entre os dias 10 e 13 de abril, foi realizada em Colônia, na Alemanha, a 40ª edição da FIBO, um dos maiores e mais importantes eventos mundiais do fitness. O impacto do evento foi evidente pelos números impressionantes: 154.748 participantes de 129 países 1.200 expositores espalhados por 12 pavilhões 4 dias intensos de conexões, lançamentos e networking global. Muitos brasileiros, atentos à movimentação da indústria global de fitness, saúde e bem-estar, marcaram presença no evento. A equipe de comunicação da ACAD Brasil ouviu algum deles sobre o que mais impressionou na FIBO deste ano.   Monica Marques, diretora da ACAD Brasil, esteve na feira e destacou algumas das principais tendências: Treinamento de força e hipertrofia em alta; Sistemas de musculação com software e IA atrelados; Equipamentos com anilhas e pesos livres; Grande quantidade de equipamentos “plate loaded”, com destaque para as anilhas prateadas e douradas; Softwares com IA e várias aplicações; Pilates em alta; Hyrox ocupando lugar que já foi do Crossfit; Recovery; e Suplementação alimentar. Monica aproveitou a viagem à Alemanha e fez um tour de bicicleta para visitar academias na cidade de Colônia. “O passeio foi organizado pelo Guillermo Velez, do Mercado Fitness, e teve como guia o professor Matias Lego. No total foram 28 participantes latinos, oriundos da Espanha, Argentina, Colômbia, Brasil e outros países.  A maioria de gestores e donos de academia, consultores e fornecedores de produtos fitness. O grupo se encontrou para um almoço italiano e depois foi para a locação das bikes. Pedalamos cerca de 15 km em 4 horas e visitamos seis academias, todas com modelos de negócios diferentes”.   Eduardo Netto, diretor técnico da BodyTech é um assíduo frequentador deste evento e esteve em Colônia para ver de perto o que o mundo do fitness tem a mostrar. Segundo o especialista, as principais tendências que marcaram a feira foram: Inteligência Artificial; novo boom do Pilates; equipamentos analógicos de força; muitas ofertas para bem-estar (relaxamento, recuperação e nutrição). O especialista também falou do clima geral entre os participantes da FIBO: “apesar de incertezas econômicas e questões tarifárias, que impactam o setor, o sentimento predominante foi de crescimento, inovação e ambição. A indústria mostrou que está mais unida, propositiva e voltada para resultados de impacto”, destacou Eduardo Netto.  Diretor da ACAD conversa com parceiros sobre a FIBO in loco Quem também acompanha de perto todos os movimentos do mercado no Brasil e no mundo é o diretor regional da ACAD Brasil em Minas Gerais, Carlos Eduardo Moura Rodrigues, que já esteve até na China em busca de novidades! Na semana passada, ele esteve na Alemanha, percorreu os 12 pavilhões da feira e ainda conversou com vários parceiros da Associação que estavam por lá. Confira o que empresários e gestores têm a dizer.   “Um dos objetivos da ACAD é trazer para o mercado brasileiro informações e tendências globais nas principais eventos internacionais como a FIBO que por sinal é a maior do mundo! Como empresário do setor e diretor da Associação, procuro me atualizar constantemente, a fim de melhorar meus negócios e, também, conhecer ainda mais sobre este mercado com o qual trabalho e sou apaixonado! Nossa presença na FIBO foi muito especial, pois pudemos encontrar com amigos e grandes players do setor e prestigiar nossos parceiros nos estandes”, Carlos Eduardo Moura Rodrigues, diretor regional ACAD Brasil MG.   “A experiência na FIBO foi muito gratificante. Recebemos inúmeros clientes, inclusive do Brasil, muitos deles conferiram os nossos lançamentos e as tendências que a empresa tem seguido para se direcionar no mercado. A gente acredita que o mercado brasileiro tende a crescer bastante, tanto que a empresa aposta muito na Matrix Brasil, e a gente tem uma expectativa de crescimento bem agressivo.” Reginaldo Recchia, CEO Matrix.   “É um prazer ver a ACAD aqui na Europa, tendo um olhar mais profundo sobre o mercado global e obviamente levando as tendências e novidades para o Brasil, que tanto carece de informações mais sofisticadas sobre o setor. Sobre a feira, eu acho que esse é um ano interessante, pela forte presença da América Latina e de fato o ano que se tem mais empreendedores brasileiros, o que demonstra que o mercado brasileiro tem se desenvolvido muito. É uma surpresa muito positiva ver a presença de países da América Latina que estão aqui para buscar mais informação, novas tendências, novas oportunidades de negócio, olhar outras estratégias de negócio… estar aqui demonstra o poder e a força dos mercados brasileiro e latino-americano no cenário global.” Pietro Carmignani, EVP e Partnerships na Wellhub   “A feira este ano estava ainda maior, o que reflete o crescimento do setor, com ainda mais profissionalização no mundo todo. Eu vejo pessoas jovens, geração Z, treinando, entrando nesse mercado e se apaixonando… então, a tendência é a turma se motivar cada vez mais, estar mais ligado à saúde e o mercado apresentar ainda mais crescimento.” Renato Gabas, CEO da Casa do Fitness   “Nunca vi tanto brasileiro na FIBO… ouso dizer que pelo menos 150 brasileiros estão acompanhando a feira com objetivos empresariais, para entender o que o mercado tem de novidade. Esse mercado fitness está se tornando cada vez mais forte, como um movimento cultural. O que a gente espera é que com tecnologia a gente possa aumentar a eficiência, melhorar a experiência desses alunos dentro de cada tipo de academia e estúdio. A gente quer entregar gestão, inovação e facilidade para que as academias possam crescer com mais velocidade, com boa gestão, com boa visão do negócio e especialmente com bons serviços. Essa é a perspectiva que a gente vem buscar aqui.” Leonardo Borges, CEO da Pacto Soluções    

ACAD Brasil Conexões Santa Catarina será dia 25 de abril

Na próxima semana, dia 25 de abril, sexta-feira, e ACAD Conexões chegará em Santa Catarina, para um encontro entre empresários, gestores e especialistas do fitness. O evento será na Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, na rua Felipe Schmidt, 679, Centro, a partir das 13h30. O “boas-vindas” do encontro será com Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil, Luciano Signore, diretor da Associação em Santa Catarina, e Emerson Brancher, presidente do CREF3-SC. Na programação, três palestras, uma mesa-redonda temática e um happy hour especialmente preparado para que mais conexões sejam estabelecidas! Palestras: — “Avanço das políticas públicas no Brasil para combater o estilo de vida sedentário”, com Ailton Mendes; — “Do lead ao aluno fiel: como acelerar o ciclo de vendas e aumentar a retenção”, com Carol Rocha, head de vendas da EVO; — “O Caminho para superar metas todos os meses”, Bruna Tambani, especialista em vendas e gestão comercial para academias. Mesa Redonda: — “Boas práticas no mercado e como se preparar”, com Luciano Signori, Gener Luz Junior, Fabiano Winiarski e Ailton Mendes. Clique aqui e garanta sua vaga!

INFORMATIVO 200

200 vezes notícia! Informativo ACAD traz dicas e informações imperdíveis para gestores Esta edição do Informativo ACAD Brasil tem um gostinho especial: são 200 vezes notícia! O número 200 deste boletim é motivo para comemorar, porque marca uma trajetória de comprometimento com o setor de academias; de busca por informações pertinentes que são compartilhadas semanalmente com empresários gestores; e a contribuição para o desenvolvimento dos negócios de academias de todo o país. O 1º Informativo ACAD Brasil foi publicado e enviado a todos os associados em março de 2021, ainda sob os efeitos da pandemia de COVID-19. Na época, eram notícias tristes, mas informar todos os esforços da força-tarefa ACAD, naquele momento, fez toda a diferença! Mais de 200 semanas depois, há muito o que ser comemorado! Além de notícias positivas, resultado de um setor cada vez mais aquecido, a ACAD Brasil tem novas conquistas e novas marcas, como os mais de 2 mil associados! “Quando tivemos essa ideia, não imaginávamos que, a cada semana teríamos tanto a comunicar. Será que um informativo semanal se justifica? E sim! Nosso setor tem muito a mostrar, tanto nas conquistas, como nos alertas de temáticas que podem impactar nossos negócios. Hoje, comemoramos nossa edição 200, que marca nossa forma de comunicação: compartilhada e com cada vez mais notícias para todos nós, que fazemos esse mercado!”, disse Ailton Mendes. “Ao longo destes quatro anos de informativos, trabalhamos sempre para trazer, além de todo o conteúdo, novas identidades visuais e formas de destacar notícias. Estamos constantemente modernizando o acesso digital para otimizar a leitura e apresentar um informativo cada vez mais bonito e eficaz! Em mais de 200 semanas o que nunca mudou foi o compromisso deste boletim com nossos leitores: compartilhar cada vez mais informações sobre o nosso mercado!”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil.    Nesta data comemorativa, a equipe de Comunicação da Associação ouviu os diretores e lideranças sobre as 200 edições! Com vocês, a celebração de Norte a Sul do país! “São 200 edições! Essa é uma conexão importantíssima, porque semana a semana, todos conseguem acompanhar o que é desenvolvido pela ACAD. O informativo cumpre muito bem essa função de maneira assertiva. Eu gosto muito de tudo que é assertivo, que vai direto ao ponto, que faz esse resumo executivo dos temas mais pertinentes. E essa é uma qualidade do informativo: informação com assertividade!” –Monica Marques, diretora da ACAD Brasil “Parabéns! Nossa… são 200 edições, que marca! A gente precisa fazer uma placa comemorativa, uma camisa com esse número… É preciso comemorar! Um jogador de futebol quando faz 200 partidas ganha tudo isso e o nosso time em campo também precisa comemorar mais essa vitória, com muito orgulho! Parabéns a toda equipe ACAD que se envolve diariamente nesse projeto!” –Marcelo Ferreira, diretor da ACAD Brasil “O principal legado do informativo, além de informar, é deixar registrado as conquistas coletivas para que, daqui a anos, as próximas gerações de proprietários de academias possam conferir, na linha do tempo, o que foi feito para desenvolver todo o nosso mercado. É fantástico termos uma Associação que faz o registro histórico das conquistas atuais que servirão de balizamento para as próximas gerações.” –Patrick Aguiar, diretor da ACAD Brasil. “O informativo é talvez o melhor exemplo da função da ACAD em informar, gerar consciência, gerar engajamento, porque é uma comunicação constante, na qual toda a semana as pessoas recebem esse compilado de notícias sobre o setor. De tudo que a gente faz na Associação, talvez o informativo seja o que há de mais representativo.” –Mario Duarte, advogado da ACAD Brasil. “O informativo tem se transformado numa grande revista digital semanal. Você já sabe se tem algum evento do setor e acompanha as novidades: é só esperar o informativo toda sexta-feira. São mais de 200 semanas de muito trabalho e curadoria por trás. As pessoas podem sentir que a informação é verdadeira, é de confiança, é de qualidade. Parabéns!” –Carlinhos Califórnia, CEO do Grupo Califórnia Fitness. “Parabéns para o informativo, que tem entregado sempre informações atualizadas. A ACAD foi um divisor de águas na minha vida e eu considero que o trabalho que vem sendo feito é muito proveitoso para o mercado fitness. Antes eu me sentia só e inseguro. Hoje, me conecto com muitos empresários, de todos os cantos. O informativo é uma destas conexões que a ACAD nos oferece.” –Allan Tavares, diretor regional na Paraíba. “São 200 semanas! Imagina o quanto não tem aí de trabalho envolvido, de dedicação, de empenho… na época da pandemia, o informativo foi muito necessário para ajudar a manter o setor respirando… agora, temos notícias de crescimento e de uma época muito produtiva. Acredito que não temos como crescer sem contribuir e é isso que este informativo faz! Parabéns!” –Arethusa Salomão, diretora regional no Mato Grosso do Sul. “O informativo é conhecimento e conhecimento precisa ser compartilhado! O que se produziu até agora para as 200 edições é um material muito rico, com dados científicos, dicas de especialistas, insumos para o dia a dia das academias. O informativo entrega aquilo de que todo gestor precisa: não são os ‘por quês’, mas os ‘para quês’. Esse marco precisa ser celebrado!” –Carlos Eduardo Mazzucco, diretor regional em Campinas.   “As marcas atingidas precisam ser comemoradas! Só a equipe sabe o que foi construir a 1ª edição, depois chegar à décima, à centésima e hoje comemorar o nº 200! É um processo de criatividade e de dedicação dos parceiros, feito não só para nossos associados, mas para todo o mercado fitness, com reportagens que trazem inspirações e aplicações práticas para os negócios de academias.” –Carlos Eduardo Rodrigues, diretor regional em Minas Gerais. “Esse informativo vai ser mais um rico legado da gestão do Ailton, porque faz muita diferença para que todos deste mercado possam se atualizar e ficar por dentro não só da agenda do setor, mas de tudo o que movimenta o fitness no Brasil e no mundo. O informativo ACAD é sensacional e eu sempre o leio!” –Celso Mitsunari,

INFORMATIVO 199

Este informativo é especialíssimo para a ACAD Brasil, porque é exclusivo sobre os eventos da Associação, realizados neste semana! – “Conexões transformam negócios” – tudo sobre o encontro anual de diretores e líderes da Associação, realizado para desenvolver estratégias para o ano e também fortalecer as conexões dos gestores de todo o país! – “Encontro ACAD SP no Arnold Sports Festival” – Associados participaram do ACAD Talks, quatro mini palestras dinâmicas conduzidas por especialistas. Muito networking, tendências, inovação e conteúdos relevantes.   Conexões transformam negócios: encontro de diretores e lideranças da ACAD Brasil Este ano, o encontro anual de diretores e líderes da ACAD Brasil foi uma verdadeira experiência! Desde a chegada de cada um dos mais de 50 participantes até o jantar de confraternização, tudo foi extremamente pensado, planejado e posto em prática com muito carinho e cuidado, para que  todos se sentissem “em casa” e parte de todo o processo. À chegada ao quarto do hotel, um dia antes do encontro, já foi um momento de acolhimento. Cada um dos participantes encontrou um kit de boas-vindas, com camiseta da diretoria, bombons, um porta retrato com uma foto de sua família e a carta de agradecimento pelo esforço e dedicação de deixar sua casa, voluntariamente, para trabalhar em prol do coletivo. Um agradecimento em nome de todo o setor! A ideia foi também que os participantes percebessem aquele grupo de lideranças do mercado fitness, vindas de todas as regiões do país, pudesse também, ali, se sentir em família. O “Conexões que transformam negócios” teve um boas-vindas do presidente da ACAD Brasil, Ailton Mendes, que agradeceu o comprometimento de todos e compartilhou as mais recentes vitórias da Associação. “É incrível vermos o que caminhamos nos últimos anos. Tudo o que conquistamos, e não foi pouco, deve-se a este grupo cada vez mais coeso, comprometido, que deixa suas famílias para viajar, participar de atividades em outras cidades, outros estados e, voluntariamente se doam para que o setor de academias possa crescer ainda mais, em todo país. Foi um dia inteiro de trocas, aprendizados, conexões muito fortes e abraços. Estamos cada vez mais unidos e mais fortes”, disse Ailton Mendes. Mais do que fazer a condução de todo o evento como mestre de cerimônias, Carlinhos Califórnia foi o estrategista de toda a experiência do “Conexões transformam negócios”, e emprestou ao encontro suas habilidades como especialista em marketing, comunicação e gestão de academias. Já na apresentação do evento, ele estudou um pouco sobre a rede social de cada um e trouxe posts engraçados, fortes, animados, de superação. Foi um quebra-gelo de primeira, com humor e descontração, já criando um relacionamento com cada um, fazendo com que as pessoas se sentissem pertencentes e estabelecendo as primeiras conexões. “Nós quisemos trazer a relação de conexão, entender o momento de cada um dos diretores, sabendo que eles estão vindo de longe, deixando suas casas… então começamos com a foto da família, para que eles não perdessem essa conexão com o que é o mais importante, a família. Também quisemos trazer uma leveza para dentro do evento, porque trataríamos também de alguns assuntos mais áridos. Trouxemos os temas de maior demanda, com a presença de pessoas com um alto nível de relevância como o Rafael Kiso, o Guilherme Dias e o Otávio Janoski. E o fechamento gerando uma conexão humana através da arte, da magia… quisemos trazer uma nova versão do encontro e humanizar cada vez mais os processos para transformar essa humanização em resultados. Acho que conseguimos atingir nossos objetivos e ter pessoas felizes, emocionadas e engajadas!”, disse Carlinhos Califórnia. Palestrantes e temas sensacionais!   Inteligência Artificial nos negócios de academias, dicas de como engajar e converter nas redes sociais, a importância do encantamento para criar conexões e um pouquinho da magia do Cirque du Soleil ao vivo e exclusivo para os participantes. Tudo isso e muito mais foi trazido pelos especialistas e palestrantes convidados: Rafael Kiso, Guilherme Dias, Otávio Janoski e Marcos Casuo. Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma para gestão de mídias sociais no Brasil, usada por mais de 130 mil marcas. É autor dos livros best-sellers: “Marketing na Era Digital”, em parceria com Martha Gabriel, e “Unbound Marketing”. Trabalhou com a Companhia Athletica por uma década, com o Gustavo Borges por anos e conhece de perto muitos gestores do fitness. “A gente entra na ânsia de tentar vender e faz o que já conhecia das mídias tradicionais, mas, quando se faz panfletagem digital no Instagram, se perde muito ao invés de ganhar, porque a gente deixa de se relacionar – 43% das pessoas param de seguir por excesso de promoção. Cada vez mais, é sobre pessoas! As academias precisam ter gente na frente dos conteúdos. Não pode ser banco de imagens, não pode ser artificial, tem que ser autêntico. A autenticidade também tem a ver com relacionamento e interação. O TikTok vem revolucionando esse ambiente porque é mais autêntico, com conteúdos mais ‘caseiros’, ‘naturais’, que não parecem propaganda. Vídeos mais ‘polidos’ e ‘cinematográficos’ geram um distanciamento, porque aquilo não é a realidade da maioria das pessoas, então elas não se identificam”, disse Rafael Kiso. “O quanto você investiria para sua empresa ter mais tempo?”. Essa foi uma das provocações da palestra “O que muda no mercado de fitness com a Inteligência Artificial”, ministrada por Guilherme Dias e Otávio Janoski. Eles traduziram diversas questões que ainda intrigam gestores e deram dicas sobre caminhos possíveis para usar a IA de forma verdadeiramente eficaz e com resultados, no dia a dia das academias. A dupla também falou sobre o conceito de “Agentes de IA” e de como o atendimento ao cliente pode revolucionar a experiência do usuário. Otávio Janoski é CEO/CMO e um dos fundadores da Agência de Performance Fullzion. Professor de MBA em Negócios, Inovação e IA, Guilherme Dias é COO/CTO da agência e cientista de agentes de IA desde 2004, há mais de 20 anos. Para fechar esse dia de conexões incríveis e de muito aprendizado, um verdadeiro momento de encantamento! “Da magia

INFORMATIVO 198

Nesta edição, você vai ler: – Ingressos grátis para a feira do Arnold Sports: inscreva-se agora no Encontro ACAD SP – ACAD Conexões em Porto Alegre: casa cheia e conhecimentos compartilhados – ACAD Conexões Caxias do Sul: 1ª vez do evento na cidade reúne mais de 50 pessoas – ACAD Conexões Santa Catarina já tem inscrições abertas – Objeções de vendas para academias – Pesquisa de Cambridge: genes desempenham importante papel na obesidade Ingressos grátis para a feira do Arnold Sports: inscreva-se agora no Encontro ACAD SP Ainda não se inscreveu? Não fique de fora do tradicional Encontro ACAD SP no Arnold Sports Festival! São as últimas vagas para este evento que será no dia 4 de abril, sexta-feira, a partir das 8:30 da manhã, com uma programação repleta de networking, tendências, inovação e conteúdos relevantes. Quem se inscrever agora ganha ingressos para a Feira! O encontro vai reunir associados, empresários e proprietários de academias para um dia de aprendizado e troca de experiências. A abertura ficará a cargo do presidente da ACAD Brasil, Ailton Mendes, que vai… Leia mais ACAD Conexões em Porto Alegre: casa cheia e conhecimentos compartilhados Na quarta-feira, Fernando Sassen, Diretor da ACAD no Rio Grande do Sul, recebeu dezenas de empresários em sua academia Ipanema Sports para o Encontro ACAD Conexões em Porto Alegre. Também esteve presente ao evento Luciane Citadin, representando o CREF na região. A abertura ficou a cargo de Sassen e de Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.  “É muito bom ver uma retomada do setor no Rio Grande do Sul, que no ano passado foi tão castigado pelas chuvas. O engajamento dos empresários na região faz toda a diferença para a reconstrução… Leia mais ACAD Conexões Caxias do Sul: 1ª vez do evento na cidade reúne mais de 50 pessoas Pela 1ª vez, o Encontro ACAD Conexões foi realizado em Caxias do Sul e o resultado não poderia ter sido melhor. Cerca de cinquenta empresários prestigiaram o evento e mostraram a força regional do fitness na região. Também esteve presente ao encontro a Ana Claudia Schein, Delegada do CREF na Serra Gaúcha, representou o Sistema Confef/CREF. “Tivemos casa cheia e ficamos empolgados em constatar o imenso interesse dos empresários locais. Ver a adesão de tantas pessoas representando o fitness da região é a constatação da importância do trabalho realizado pela Associação,… Leia mais ACAD Conexões Santa Catarina já tem inscrições abertas No dia 25 de abril, empresários, gestores e profissionais do fitness de Santa Catarina têm um encontro marcado: o ACAD Conexões, que chega em Florianópolis com uma programação imperdível para quem quer ficar atualizado com as mais novas informações sobre o setor. Trata-se de um evento 100% gratuito, com palestras de especialistas, mesa-redonda sobre boas práticas e tendências de mercado, além de dicas que poderão contribuir para o desenvolvimento dos negócios de academias. Ao final do encontro, um momento exclusivo de muito networking e o já tradicional happy hour para aumentar ainda… Leia mais Objeções de vendas para academias Um dos propósitos da ACAD Brasil é compartilhar conhecimentos e contribuir com ferramentas para que os empresários do fitness nacional estejam sempre bem-informados! Assim, a Associação reúne conteúdos e disponibiliza o acesso em seu site, para que cada vez mais pessoas possam compartilhar a informações sobre tendências, dicas e muito mais. Entre estes conteúdos elaborados especialmente para seus associados, está o e-book sobre “Objeções de vendas para academias”, que traz dicas de como contornar com facilidade e destreza os osbstáculos mais comuns na hora de fechar negócio. Este e-book reúne respostas para… Leia mais Pesquisa de Cambridge: genes desempenham importante papel na obesidade Uma pesquisa da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, concluiu que a obesidade é resultado dos genes e que os indivíduos têm menos poder sobre seu peso do que gostamos de acreditar. As pessoas saudáveis ​​e magras ganharam na loteria genética. O Study Into Lean and Thin Subjects (STILTS) envolveu 2 mil pessoas saudáveis ​​e magras (definidas como tendo um IMC de menos de 18 kg/m2) sem condições médicas ou distúrbios alimentares, que foram questionadas sobre sua saúde e estilo de vida. Amostras de saliva também foram usadas para análise de… Leia mais

Pesquisa de Cambridge: genes desempenham importante papel na obesidade

Uma pesquisa da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, concluiu que a obesidade é resultado dos genes e que os indivíduos têm menos poder sobre seu peso do que gostamos de acreditar. As pessoas saudáveis ​​e magras ganharam na loteria genética. O Study Into Lean and Thin Subjects (STILTS) envolveu 2 mil pessoas saudáveis ​​e magras (definidas como tendo um IMC de menos de 18 kg/m2) sem condições médicas ou distúrbios alimentares, que foram questionadas sobre sua saúde e estilo de vida. Amostras de saliva também foram usadas para análise de DNA e comparadas com amostras de 1.985 pessoas gravemente obesas e 10.433 controles de peso normal. Financiado pelo Wellcome e pelo Conselho Europeu de Pesquisa, o estudo foi liderado pela Professora Sadaf Farooqi do Instituto Wellcome-MRC de Ciências Metabólicas da Universidade de Cambridge, em colaboração com uma equipe do Instituto Wellcome Sanger, liderada pela Dra. Inês Barroso. “Como previsto, descobrimos que pessoas obesas tinham uma pontuação de risco genético maior do que pessoas com peso normal, o que contribui para o risco de estarem acima do peso. Esta pesquisa mostra pela primeira vez que pessoas magras e saudáveis ​​geralmente são magras porque têm uma carga menor de genes que aumentam as chances de uma pessoa estar acima do peso”, diz a professora Farooqi. Sarah LeBrocq, fundadora e diretora da All About Obesity, aconselha os profissionais de fitness a usar esta pesquisa como um lembrete para abandonar as abordagens centradas no peso e focar na saúde geral, força, mobilidade e bem-estar. Isso envolve promover fitness inclusivo, trabalhar para reduzir o estigma, personalizar abordagens e encorajar metas realistas. Embora esta pesquisa tenha descoberto que a obesidade é resultado de genes, o ambiente também está desempenhando um papel no aumento do número de pessoas vivendo com obesidade. Alimentos ultraprocessados ​​que tornam mais fácil consumir mais calorias sem se sentir cheio, enquanto estilos de vida sedentários, disparidades econômicas, estresse e insônia levam ao ganho de peso. “Reconhecer as influências genéticas e ambientais permite uma abordagem mais diferenciada, compassiva e eficaz para apoiar as pessoas em suas jornadas de saúde”, diz LeBrocq.

Objeções de vendas para academias

Um dos propósitos da ACAD Brasil é compartilhar conhecimentos e contribuir com ferramentas para que os empresários do fitness nacional estejam sempre bem-informados! Assim, a Associação reúne conteúdos e disponibiliza o acesso em seu site, para que cada vez mais pessoas possam compartilhar a informações sobre tendências, dicas e muito mais. Entre estes conteúdos elaborados especialmente para seus associados, está o e-book sobre “Objeções de vendas para academias”, que traz dicas de como contornar com facilidade e destreza os osbstáculos mais comuns na hora de fechar negócio. Este e-book reúne respostas para as questões geralmente trazidas pelos clientes e responde também às seguintes perguntas: Por que é importante antecipar as objeções? Principais questões relacionadas ao tempo dos pacotes. O famoso “apenas dando aquela olhadinha”. O que falar sobre o preço e suas formas de pagamento? Clique aqui para baixar o e-book de dicas sobre objeções de vendas!

ACAD Conexões Santa Catarina já tem inscrições abertas

No dia 25 de abril, empresários, gestores e profissionais do fitness de Santa Catarina têm um encontro marcado: o ACAD Conexões, que chega em Florianópolis com uma programação imperdível para quem quer ficar atualizado com as mais novas informações sobre o setor. Trata-se de um evento 100% gratuito, com palestras de especialistas, mesa-redonda sobre boas práticas e tendências de mercado, além de dicas que poderão contribuir para o desenvolvimento dos negócios de academias. Ao final do encontro, um momento exclusivo de muito networking e o já tradicional happy hour para aumentar ainda mais as conexões.  Evento: ACAD Conexões Santa Catarina Dia 25 de abril, sexta-feira Horário: 13h30 às 18h30 Local: Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis – SC Não fique de fora! Clique aqui e garanta já a sua vaga!

ACAD Conexões Caxias do Sul: 1ª vez do evento na cidade reúne mais de 50 pessoas

Pela 1ª vez, o Encontro ACAD Conexões foi realizado em Caxias do Sul e o resultado não poderia ter sido melhor. Cerca de cinquenta empresários prestigiaram o evento e mostraram a força regional do fitness na região. Também esteve presente ao encontro a Ana Claudia Schein, Delegada do CREF na Serra Gaúcha, representou o Sistema Confef/CREF. Entre os participantes do evento, estiveram presentes os empresários Edson Schoenell e a Maira Schoenell, da Academia Corpo e Água, que vieram de outro município, viajaram mais de uma hora e meia, somente para participar deste encontro. Eles são assíduos leitores do Informativo ACAD e puderam presenciar um pouco mais sobre as atividades da Associação. “Tivemos casa cheia e ficamos empolgados em constatar o imenso interesse dos empresários locais. Ver a adesão de tantas pessoas representando o fitness da região é a constatação da importância do trabalho realizado pela Associação, tanto no apoio às academias, como no papel de unir forças”, disse Raul Neukamp, diretor da ACAD.   “É muito importante termos esses encontros regionais para que possamos conhecer mercados do interior, saber das necessidades em cada região e, como Associação, ajudar também esses empresários a desenvolver seus negócios”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil. Além das palestras, o evento contou com uma mesa-redonda com Dayan Lazzaretti, Giulia Festugatto e Raul Neukamp, sobre Boas práticas do mercado.

ACAD Conexões em Porto Alegre: casa cheia e conhecimentos compartilhados

Na quarta-feira, Fernando Sassen, Diretor da ACAD no Rio Grande do Sul, recebeu dezenas de empresários em sua academia Ipanema Sports para o Encontro ACAD Conexões em Porto Alegre. Também esteve presente ao evento Luciane Citadin, representando o CREF na região. A abertura ficou a cargo de Sassen e de Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.  “É muito bom ver uma retomada do setor no Rio Grande do Sul, que no ano passado foi tão castigado pelas chuvas. O engajamento dos empresários na região faz toda a diferença para a reconstrução e o aquecimento do mercado local. Estamos todos juntos.” Fernando Sassen também falou sobre a casa cheia e da satisfação de rever tantas representantes de academias. “O evento foi um sucesso, com a presença de muitos empresários, com momentos de networking e de muitos conhecimentos compartilhados.” Na programação, palestras sobre a Relação Sindical no RS e Lei do Personal, com dicas de como as academias devem se preparar para as novas regras, e sobre a Inteligência Artificial no universo fitness, com a visão do especialista Dilson Mendes.

ACAD Brasil
WhatsApp chat