ACAD Conexões POA: Lei do Personal, Inteligência Artificial e Reforma Tributária

Na próxima quarta-feira, dia 26 de março, será realizado mais um evento da Associação, desta vez chegando no Rio Grande do Sul. O ACAD Brasil Conexões Porto Alegre é uma oportunidade única para quem busca inovação e crescimento no mercado fitness. Totalmente gratuito, o evento reúne especialistas renomados que vão compartilhar dicas, insights e estratégias para impulsionar academias de todos os portes. O encontro será também um espaço para networking, troca de experiências e novas parcerias, com o já tradicional happy hour de confraternização. O ACAD Conexões Porto Alegre está marcado para começar às 13:30 e será realizado na academia Ipanema Sports, que fica na Av. Coronel Marcos, 2353, em Porto Alegre. Programação: 13:30 às 14:00 – Credenciamento 14:00 às 14:30 – Abertura, com Fernando Sassen, Raul Neukamp e Ailton Mendes 14:30 às 15:00 – Palestra com Fernando Sassen. Relação Sindical no RS e Lei do Personal: o que há de novo e como se preparar. 15:00 às 15:40 – Café Conexão 15:40 às 16:20 – Palestra com Ailton Mendes sobre Reforma Tributária 16:20 às 17:30 – Palestra com Dilson Mendes. Revolução no Fitness: como a Inteligência Artificial transformará seu negócio 17:30 às 18:00 – Encerramento 18:00 – Happy hour Clique aqui e garanta sua vaga!
Dia 20/03: ACAD Brasil terá estande e diretoria no ENAF de Minas Gerais

O já tradicional ENAF, um dos eventos pioneiros do setor de fitness e bem-estar, criado há 35 anos, será realizado de 20 a 23 de março, começando na próxima quinta e indo até o domingo. Este ano, o encontro será realizado no Center Minas Expo, localizado na Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1495, no bairro da União, em Belo Horizonte. Associados da ACAD Brasil terão acesso a descontos, poderão visitar o estande da Associação (localizado na L4) e ainda terão a oportunidade de ouvir um dos diretores da Associação, Carlos Eduardo Moura, cuja palestra fará parte da programação especialmente criada para gestores de academias. No dia 21 de março, segundo dia de evento, das 14 às 19 horas, será realizada uma super rodada de palestras: ENCONTRO DE GESTORES. Confira abaixo a agenda imperdível do curso que oferece as ferramentas e insights necessários para posicionar seu negócio de maneira diferenciada, atrativa e lucrativa. 14h10 às 14h50 – Luiz Carnevali, Diretor Técnico América Latina do Grupo Smart Fit/Bio Ritmo Tema: Hibridização na jornada do cliente em academias 14h50 às 15h30 – Noara Pozzer, treinadora de equipes de alta performance Tema: Pilares do atendimento de alto padrão 15h30 às 16h10 – Renato Bruno, palestrante, empresário, consultor e professor universitário Tema: A margem de lucro da felicidade: a maior inovação em gestão de pessoas 16h10 às 16h50 – Carlinhos Califórnia, CEO da Rede de Academias Califórnia e Diretor do Grupo Bio Ritmo / Smart Fit Tema: Marketing do futuro: como utilizar a tecnologia para aumentar os seus resultados em marketing e vendas 16h50 às 17h30 – Carlos Eduardo Moura, especialista em Gestão e Negócios Fitness e Diretor da ACAD Brasil Tema: Sua academia lucra? Entenda como a precificação impacta no seu negócio! 17h30 às 18h10 – Rodrigo Hasi, CEO na Evoque Academia & EvoPass Tema: A humanização na gestão de academias: o relacionamento lhe dará a visão macro do mercado 18h10 às 18h50 – Bruno Scott, sócio da Refuturiza empresa do Grupo Cartão de Todos Internacional, Sócio e CEO da Barber Beer Sport Club e CGS Consultoria Empresarial Tema: A experiência do cliente na era da Inteligência Artificial Clique aqui e participe!
Edgard Corona e Paulo Akiau comentam Pesquisa de Consumidores da América Latina

Um dos lançamentos feitos durante o Fórum Latino Americado, realizado na quarta-feira, dia de abertura do HFA Show, foi a “Latin America Fitnns Consumer Survey 2024” (Pesquisa de Consumidores de Fitness da América Latina em 2024), um estudo conduzido pela J. Wallin Opinion Research, encomendado pela Health & Fitness Association – HFA (antiga IHRSA) e com o patrocínio da ABC EVO. O Lançamento contou com a presença do empresário Edgard Corona, sócio fundador e CEO da Smart Fit e vice-presidente da ACAD Brasil, e do especialista Paulo Akiau, presidente da ABC EVO, que comentaram a pesquisa. O relatório abrange: Hábitos de saúde e bem-estar Motivações para o exercício Preferências por locais de exercício Tendências de adesão em organizações de fitness Utilização de dispositivos portáteis e aplicações de fitness A pesquisa fornece um exame detalhado de como os latino-americanos fisicamente ativos em algumas grandes áreas metropolitanas do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile, integram o fitness em suas rotinas diárias, destacando as principais tendências no uso de instalações de fitness, preferências de associação e os fatores que impulsionam o engajamento com ambientes de exercícios estruturados, como as academias. O relatório completo fornece insights valiosos sobre os comportamentos em evolução deste mercado altamente engajado, ajudando empresas e profissionais a navegar no cenário atual do fitness na América Latina. Confira aqui a pesquisa na íntegra!
Diretoria da ACAD Brasil marca presença no HFA Show em Las Vegas

Hoje, dia 14 de março, é o fechamento da edição de 2025 do maior evento mundial do fitness: o HFA Show, realizado pela Health & Fitness Association (antiga IHRSA). Desde o início da semana, representantes da diretoria da ACAD Brasil e empresários do fitness brasileiro estão em Las Vegas para participar de uma intensa agenda de compromissos, que incluiu fóruns empresariais, encontros de políticas públicas e de gestão e, também, reunião com outras associações de diversos países. Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil, o vice-presidente Edgard Corona, os diretores Taner Verçosa e Rialdo Tavares, e a gestora executiva, Andrea Rodrigues, participaram de diversos fóruns e encontros, vendo de perto o que outros países estão fazendo em prol do fitness e compartilhando com o mundo a força do fitness brasileiro. A delegação brazuca também visitou a feira com a exposição para conferir as novas tendências em produtos, serviços, equipamentos e soluções que são apostas do mercado. “Está sendo muito importante nossa presença aqui em Las Vegas e nossa participação em tantos fóruns e encontros fundamentais para o setor. Além de tudo que levaremos de volta para o Brasil, e que vamos compartilhar com o empresariado brasileiro, esta é uma oportunidade única para mostrarmos ao mundo tudo o que o nosso mercado nacional vem fazendo e quais são as nossas boas práticas, especialmente quanto às políticas públicas”, disse Ailton Mendes. Com saúde, fitness e bem-estar como palavras de ordem da atualidade, o maior evento internacional deste mercado reuniu mais de 10 mil profissionais, 150 palestrantes e 400 expositores, em uma área de mais de 28 mil m2. Na programação da comitiva brasileira: Fórum Latino-Americano Aconteceu no dia 12 de Março e reuniu representantes dos países latinos e teve o lançamento de uma pesquisa da HFA sobre aquele mercado (ler matéria com mais informações logo abaixo). Fique de olho, porque tos os detalhes sobre a comitiva brasileira em Las Vegas estarão na próxima edição da Revista ACAD Brasil, que será lançada em abril. Global Advocacy Summit Um verdadeiro mapeamento de boas práticas que vêm sendo usadas pelas associações de academias em diferentes países. Foi apresentada uma pesquisa feita em dez países sobre elasticidade de preços, mostrando que uma redução de 10% no valor da mensalidade oferecida pela academia tem um impacto significativo no aumento do número de praticantes de atividades em academias. A pesquisa também mostra os ganhos na saúde pública, quando se tem uma sociedade ativa e é um instrumento para mostrar aos governantes a importância de se criar incentivos para as atividades das academias. A delegação da ACAD Brasil estava participando como convidada do Global Advocacy Summit, quando Maria Gonzalez, vice-presidente da HFA, fez um pedido à Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil, para que fosse mostrado ao grupo o trabalho importantíssimo da Associação junto às autoridades governamentais e as conquistas do setor. O conselheiro do CREF4-SP, Rialdo Tavares, também falou sobre a experiência brasileira quanto às políticas públicas. “Não esperávamos o convite, mas foi muito bacana poder contar sobre toda a nossa atuação dentro do Congresso Nacional e nos estados, por meio de nossas lideranças. Também falamos sobre a ‘Campanha Somos Essenciais’ e da repercussão junto às autoridades como deputados, senadores, chefes de gabinetes e ministros de estado. A Maria ficou encantada com a nossa atuação e está empolgada em fazer uma campanha mundial nos moldes da que o Brasil realizou. A nossa fala no Global Advocacy Summit foi um reconhecimento de que somos uma Associação que já avançou muito em políticas públicas, que tem um trabalho sólido e consistente que pode ser exemplo de boas práticas para a indústria mundial”, disse Andrea Rodrigues. Brazilian Forum Ainda hoje, 14 de março, a partir das 13h30 (horário de Las Vegas), pela primeira vez em mais de 40 edições, será realizado o Brazilian Forum, um espaço exclusivo para discussão de temas estratégicos para o mercado fitness nacional. A abertura do BF ficou a cargo de Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil e o encontro contou com um debate conduzido por Fabio Saba, Carlinhos Califórnia e Patrícia Totaro. Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil, apresentará uma palestra sobre os avanços das políticas públicas para o combate ao sedentarismo no país. “É muito importante que tenhamos avançado tanto como Associação e como setor, sendo um país continental com tantas especificidades regionais. Ser uma entidade representativa e que atua com lideranças em todos os estados têm permitido um trabalho estruturado e com muitos resultados positivos junto às autoridades governamentais, nas três instâncias. Nossas conquistas no Congresso Nacional são um bom exemplo da força da nossa Associação.” Confira a programação: 13H30 – Boas-vindas com Gustavo Almeida 13H45 – Palestra com Ailton Mendes: Políticas públicas contra o sedentarismo e o futuro do fitness no Brasil 14H30 – Pesquisa HFA 2024: comportamento do consumidor fitness na América Latina 14H45 – Transforme Vegas em oportunidades! Com Fábio Saba, Carlinhos Califórnia e Patrícia Totaro Federation Meeting Um encontro entre as lideranças e representantes de associações de academias, do fitness e do bem-estar de diversos países, com rodada de apresentação sobre boas práticas de cada país. Para mais informações sobre o evento, clique aqui! 📍 The HFA Show 2025 🗓 12 a 14 de março | 📍 Mandalay Bay Resort, Las Vegas
INFORMATIVO 195

Nesta edição, você vai ler: – ACAD dá as boas-vindas aos novos parceiros de negócios – ECAD: academias devem cumprir regras e evitar riscos – Maratona do mercado fitness: ACAD dá dica dos eventos imperdíveis pós Carnaval – Arnold Sports Festival: 6° Congresso de Gestão: associado ACAD tem 10% de desconto! – O irlandês Alan Leach vem ao Brasil para ministrar imersão em palestras sobre vendas Devido ao feriado de Carnaval, não terá informativo no dia 7 de março. Retornaremos normalmente no dia 14 de março com mais novidades para você! ACAD dá as boas-vindas aos novos parceiros de negócios Desde o início de suas atividades, há 25 anos, a ACAD Brasil tem procurado atuar aliada a empresas fornecedoras de produtos e serviços do mercado do fitness, não apenas para ter sempre benefícios a oferecer aos associados, mas também para criar uma rede cada vez mais forte de negócios do setor, atuando lado a lado. Atualmente, fazem parte das parcerias da Associação, na categoria Diamond: ABC EVO, Kikos, Total Pass; na Gold: Colortel, Matrix, Movement, Next Fit, Pacto, Wellhub; na categoria Silver: Casa do Fitness, D1 Fitness, Flip Uniformes, Metodologia Gustavo… Leia mais ECAD: academias devem cumprir regras e evitar riscos Um dos temas mais frequentes nos grupos de associados da ACAD Brasil é o das cobranças do ECAD por execução de músicas. Questiona-se desde a obrigatoriedade deste pagamento até os valores exigidos. É importante que o assunto seja compreendido, já que há riscos envolvidos. Ao compor ou executar uma música, o artista passa a deter os respectivos direitos autorais. O preço pela licença de execução pública da obra deve ser recolhido ao Escritório Central de Arrecadação e Cobrança (ECAD), cuja existência está prevista na Lei 9.610/98, que consolidou a legislação sobre… Leia mais Maratona do mercado fitness: ACAD dá dica dos eventos imperdíveis pós Carnaval Depois da maratona carnavalesca, o mercado de fitness, saúde e bem-estar deverá estar pronto para uma verdadeira maratona de eventos! Entre encontros próprios e um calendário dos mais importantes eventos do país e, também, internacionais, a ACAD Brasil dá a dica de uma programação imperdível. Somente em março e abril serão 8 eventos. “Logo após o Carnaval, já é hora de embarcar rumo às Las Vegas, para uma participação importante da delegação brasileira em um dos mais importantes eventos mundiais: a HFA Show, promovido pela antiga IHRSA, que foi rebatizada. A… Leia mais Arnold Sports Festival: 6° Congresso de Gestão: associado ACAD tem 10% de desconto! Em mais uma ação para beneficiar seus associados, a ACAD Brasil garantiu 10% de descontos nos ingressos para os Congresso de Gestão de Academias e o Congresso Bem-Estar Brasil. Estes eventos são voltados essencialmente para gestores de academias e fazem parte da programação do já tradicional Arnold Sports Festival, marcado para os dias 4, 5 e 6 de abril. O evento, que chega ao seu 11º ano, vai ocupar o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, e a organização espera reunir cerca de 100 mil pessoas. “O Bem-estar… Leia mais O irlandês Alan Leach vem ao Brasil para ministrar imersão em palestras sobre vendas Em abril, o irlandês Alan Leach, CEO e Diretor de Vendas e Marketing do West Wood Club, um dos principais provedores de saúde e fitness da Irlanda, estará no Brasil para uma impressionante agenda na qual ele vai compartilhar mais de 35 anos de experiência de mercado. No total, Leach vai ministrar 7 palestras e abordará diversas temáticas relacionadas a vendas nos negócios de fitness. Serão inúmeras dicas de como vender mais, quais as ferramentas, estratégias e táticas necessárias para vencer neste setor e os segredos de marketing mais lucrativos… Leia mais
O irlandês Alan Leach vem ao Brasil para ministrar imersão em palestras sobre vendas

Em abril, o irlandês Alan Leach, CEO e Diretor de Vendas e Marketing do West Wood Club, um dos principais provedores de saúde e fitness da Irlanda, estará no Brasil para uma impressionante agenda na qual ele vai compartilhar mais de 35 anos de experiência de mercado. No total, Leach vai ministrar 7 palestras e abordará diversas temáticas relacionadas a vendas nos negócios de fitness. Serão inúmeras dicas de como vender mais, quais as ferramentas, estratégias e táticas necessárias para vencer neste setor e os segredos de marketing mais lucrativos para garantir o sucesso do seu negócio de fitness. A rodada de palestras é parte da programação do Congresso de Gestão de Academias, que será realizado dentro do Arnold Sports Festival, nos dias 4 a 6 de abril. Mais sobre Alan Leach Nos últimos 35 anos, Alan Leach construiu uma reputação como um dos estrategistas de negócios de fitness mais influentes do mundo, sendo pioneiro em abordagens inovadoras de vendas e marketing que impulsionaram o West Wood Club para seis locais, atendendo a mais de 44 mil clientes. Reconhecido por suas estratégias de marketing de ponta, ele ajudou a transformar o West Wood Club em uma força dominante na indústria de fitness irlandesa. Sua abordagem inovadora para o crescimento e retenção de clientes, e desenvolvimento de marca estabeleceu novos padrões do setor, levando a um sucesso recorde ano após ano. Leach também causou um impacto indelével na indústria global de fitness, especialmente quando atuou como presidente da IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association) – o segundo não americano Presidente nos 45 anos de história da IHRSA, hoje rebatizada de HFA Heath Fitness Association. Durante seu mandato, se concentrou no avanço da colaboração internacional, defendendo o setor de fitness e impulsionando a inovação. Seu trabalho na indústria lhe rendeu inúmeros elogios, incluindo o Prêmio de Liderança Global John Holsinger da Health & Fitness Association em 2024 – um reconhecimento de sua liderança excepcional e contribuições para a indústria. Clique aqui e inscreva-se para as palestras!
Arnold Sports Festival: 6° Congresso de Gestão: associado ACAD tem 10% de desconto!

Em mais uma ação para beneficiar seus associados, a ACAD Brasil garantiu 10% de descontos nos ingressos para os Congresso de Gestão de Academias e o Congresso Bem-Estar Brasil. Estes eventos são voltados essencialmente para gestores de academias e fazem parte da programação do já tradicional Arnold Sports Festival, marcado para os dias 4, 5 e 6 de abril. O evento, que chega ao seu 11º ano, vai ocupar o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, e a organização espera reunir cerca de 100 mil pessoas. “O Bem-estar Brasil é um movimento que reúne e conecta os verdadeiros promotores da saúde com as grandes empresas do mercado wellness para lançar as últimas tendências do setor e discutir sobre bem-estar nas diversas áreas da vida, e principalmente, no mundo dos negócios. Em 2025 vamos promover o maior encontro dos setores de esporte, nutrição, saúde e fitness com profissionais de educação física, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e empresários do segmento, tendo a oportunidade de vivenciar ricas experiências em aulas coletivas, palestras e feira: Workout Show, Gestão de Academias, Meeting e Bem-estar Expo”, disse Ana Paula Leal, diretora executiva da Savaget e CEO do Arnold Sports South America. O 6° Congresso de Gestão de Academias é um evento exclusivo de liderança, estratégias e tendências no desenvolvimento de negócios de fitness e saúde. Criado para proporcionar uma experiência única, os participantes têm a oportunidade de entender as melhores práticas e adquirir uma visão profunda dos desafios e tendências do setor, incluindo insights sobre tecnologia, branding, vendas, marketing e integração com a saúde. O evento é para proprietários, gerentes e coordenadores de unidades de negócios. A inscrição ao Congresso dará acesso também à Expo do Arnold Sports Festival South America. Clique aqui para se inscrever e garanta 10% de desconto de Associado ACAD!
Maratona do mercado fitness: ACAD dá dica dos eventos imperdíveis pós Carnaval

Depois da maratona carnavalesca, o mercado de fitness, saúde e bem-estar deverá estar pronto para uma verdadeira maratona de eventos! Entre encontros próprios e um calendário dos mais importantes eventos do país e, também, internacionais, a ACAD Brasil dá a dica de uma programação imperdível. Somente em março e abril serão 8 eventos. “Logo após o Carnaval, já é hora de embarcar rumo a Las Vegas, para uma participação importante da delegação brasileira em um dos mais importantes eventos mundiais: a HFA Show, promovido pela antiga IHRSA, que foi rebatizada. A agenda da diretoria da ACAD nos Estados Unidos será bem agitada, com muitos encontros fundamentais para o mercado nacional. Ainda em março, teremos o ENAF e dois encontros regionais realizados pela ACAD, os nossos Conexões. Estamos preparando muitas novidades para nossos associados”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil. Confira as datas e participe! 12 a 14 de março – The HFA Show Las Vegas – Estados Unidos 20 a 23 de março – ENAF Feira de Negócios – Minas Gerais 26 de março – ACAD Brasil Conexões Porto Alegre – RS 27 de março – ACAD Brasil Conexões Caxias do Sul – RS 4 a 6 de abril – Arnold Sport Festival – São Paulo 4 a 6 de abril – 15º Congresso de Natação Infantil – São Paulo 10 a 13 de abril – FIBO 2025 – Alemanha 25 de abril – ACAD Brasil Conexões Santa Catarina
ECAD: academias devem cumprir regras e evitar riscos

Um dos temas mais frequentes nos grupos de associados da ACAD Brasil é o das cobranças do ECAD por execução de músicas. Questiona-se desde a obrigatoriedade deste pagamento até os valores exigidos. É importante que o assunto seja compreendido, já que há riscos envolvidos. O que dizem a lei e os tribunais Ao compor ou executar uma música, o artista passa a deter os respectivos direitos autorais. O preço pela licença de execução pública da obra deve ser recolhido ao Escritório Central de Arrecadação e Cobrança (ECAD), cuja existência está prevista na Lei 9.610/98, que consolidou a legislação sobre direitos autorais. O Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece que o ECAD detém monopólio sobre a cobrança de direitos autorais pela execução pública de quaisquer obras musicais no Brasil. A única exceção é o direito do próprio artista de realizar essa cobrança. Nesse caso, porém, apenas as obras registradas em nome dele e excluídas da arrecadação centralizada estarão isentas de pagamento ao ECAD. A programação das chamadas “rádios academia”, por exemplo, só estará isenta quando os direitos de todas as obras nela contidas forem detidos pela empresa ou por artistas, inclusive seus sócios, que a ela os tenham cedido diretamente. Se qualquer outra música estiver incluída, o pagamento ao ECAD passa a ser devido e os riscos de não cumprir a lei estarão presentes. Assim como as mensalidades das academias, o valor exigido pelo ECAD é um preço privado. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já decidiu que “nos termos da jurisprudência desta Corte, é válida a tabela de preços instituída pelo ECAD, não podendo o Poder Público ou o Judiciário modificar tais valores em face da natureza privada dos direitos postulados” (RECURSO ESPECIAL Nº 1.567.780 – RJ (2015⁄0267853-9). Os riscos de agir fora da lei Apostar que não será fiscalizada pelo ECAD é um grande risco… se a cobrança vier, abrangerá os três anos anteriores e sob pena de multa diária. Há processos judiciais na casa das centenas de milhares de reais e as chances de sucesso numa defesa são mínimas. Convênio ECAD-ACAD Brasil Os empresários que desejarem utilizar músicas sujeitas à competência do ECAD de forma segura e lícita terão desconto de 40% a 46% nos pagamentos de direitos autorais, desde que a academia esteja associada à ACAD Brasil e faça sua adesão ao Convênio ECAD-ACAD Brasil. (Informações do Dr. Mario Duarte, advogado da ACAD Brasil) Já é associado ACAD, solicite seu desconto clicando aqui! Não é associado ainda? Saiba como garantir 40% de desconto clicando aqui!
ACAD dá as boas-vindas aos novos parceiros de negócios

Desde o início de suas atividades, há 25 anos, a ACAD Brasil tem procurado atuar aliada a empresas fornecedoras de produtos e serviços do mercado do fitness, não apenas para ter sempre benefícios a oferecer aos associados, mas também para criar uma rede cada vez mais forte de negócios do setor, atuando lado a lado. Atualmente, fazem parte das parcerias da Associação, na categoria Diamond: ABC EVO, Kikos, Total Pass; na Gold: Colortel, Matrix, Movement, Next Fit, Pacto, Wellhub; na categoria Silver: Casa do Fitness, D1 Fitness, Flip Uniformes, Metodologia Gustavo Borges, New Fitness, Tecnofit, Wellness; além dos apoiadores: Conectar, Floty, ListenX, My Nutri, PPA, Vibelab Educacional e Whehelp. Esta semana, juntaram-se a estes parceiros de longa data, as empresas a Les Mills, a Polar Brasil e Segasp. Les Mills Sob o slogan “A nossa missão é criar um planeta saudável”, a Les Mills é uma marca mundial com mais de 50 anos de mercado. Foi criada em 1968, com uma pequena academia familiar em Auckland. Três gerações depois, são milhões de pessoas que fazem parte do time e praticam Les Mills todos os dias, no mundo todo. Hoje, a empresa é líder de mercado em treinos coletivos, além de oferecer cursos de gestão para instrutores e gestores, com o objetivo de levar um novo estilo de treino nas academias. “A parceria entre a Les Mills e a ACAD Brasil é uma iniciativa que reforça o compromisso das duas organizações com o crescimento e o desenvolvimento da indústria fitness no país. Acreditamos profundamente em nossa indústria e em nosso propósito de fazer com que as pessoas se apaixonem pelo fitness. Parcerias como essa nos permitem oferecer conteúdos de excelência e contribuir para o crescimento e a profissionalização do setor”, disse Ricardo Lallo, CEO da Les Mills Brasil. Acesse o site e saiba mais clicando aqui! Polar Mais um slogan afinado aos propósitos do setor de fitness, saúde e bem-estar: “A busca pela vida. Acreditamos que o que fazemos pode ajudar a melhorar a qualidade de milhões de vidas em todo o mundo, e é isso que nos move.” Essa é a premissa da Polar, uma empresa criada em 1977, a partir de uma ideia que nasceu em uma pista de esqui cross-country no norte da Finlândia. A tal ideia era medir batimentos cardíacos com um dispositivo vestível, mas isso se tornou algo muito maior quando a empresa se deu conta do quão poderosa essa informação é ao ser usada da maneira certa. “Estamos muito felizes em firmar essa nova parceria da Polar Brasil com a ACAD Brasil, uma associação de academias reconhecida e respeitada. Esta colaboração representa uma oportunidade para fortalecer nossa missão de promover a saúde e o bem-estar através de tecnologia de ponta. Na Polar, acreditamos que a tecnologia pode ser um grande aliado para as academias conseguirem gerar uma melhor experiência para os seus clientes, além de garantir a segurança dos alunos através do monitoramento preciso da frequência cardíaca durante a prática do exercício físico. Ao nos associarmos à ACAD Brasil, estaremos juntos para mostrar como nossos clientes estão usando a tecnologia a favor do negócio, gerando mais retenção e maior satisfação com os serviços prestados. Estamos ansiosos para trabalhar lado a lado com a ACAD. Juntos, podemos transformar a forma como as pessoas se relacionam com o esporte e a saúde, através do uso da tecnologia”, disse André Bandeira, diretor da Polar Brasil. Clique aqui e conheça mais sobre a Polar! Segasp Sport “O Segasp criou há muitos anos/meses? o seguro de responsabilidade civil para o segmento esportivo e de lazer, que leva essa segurança de uma forma diferenciada da qual até então o mercado apresentava. Faltava para nós uma parceria com uma entidade bem representativa no segmento de academias e a nossa aproximação contempla essa necessidade, até porque a Associação está preocupada em levar esses resultados melhores para os empresários. O nosso seguro não apenas garante indenizações de forma muito abrangente – acidentes que ocorram dentro da academia –, como ele também fornece recursos para que os empresários levem mais serviços aos seus clientes, ampliando as possibilidades de fontes de receita. Essa parceria é muito promissora, com benefícios para todos os lados: para a Associação, que busca maior protagonismo, já dentro da reputação que tem; para nós com a abertura deste mercado, já com a chancela da ACAD; para os empresários porque terão uma opção bem abrangente em ralação aso riscos que são inerentes às práticas dos negócios de academias; e para os clientes de academias que terão acesso a novos benefícios”, disse Maurinho Lovalho, diretor executivo do Segasp Sport. O Segasp Sport é o único seguro desenvolvido especificamente para Clubes, Academias, Escolas de Esportes e Complexo Esportivo. Sendo assim, oferece vantagens, quando comparado às demais opções do mercado. Neste nicho, a empresa oferece dois tipos de seguros: (1) Seguro de Responsabilidade Civil: resguardando o proprietário de acidentes que possam acontecer em seus estabelecimentos ou eventos promovidos pelo CNPJ; (2) Seguro de Assistente Pessoais: oferecer para os alunos seguro de vida embutido no valor da mensalidade para os proprietários e gestores oferecerem aos alunos podendo aumentar o ticket médio da academia. Clique aqui para acessar mais informações!