Informativo ACAD Brasil

É amanhã! Últimas vagas para o ACAD Brasil Conexões Mato Grosso do Sul

Amanhã, dia 19 de julho, sábado, o mercado fitness tem um encontro marcado: ACAD Conexões Mato Grosso do Sul. O evento terá uma programação de dia inteiro que inclui abertura com Arethusa Salomão, diretora da ACAD Brasil na região, e Igor Araújo, líder da Associação, além de rodada de palestras e dinâmica com especialistas:  “ Gestão como Propósito: Como o Setor Fitness pode Transformar a Saúde da População”, com Ailton Mendes. “Revolução no fitness: como a Inteligência Artificial transformará seu negócio”, com Dilson Mendes.  “Equipe forte, academia forte: como manter seu time engajado com a cultura da empresa”, com Arethusa Salomão. “O líder desenvolvedor”, com Michelle Freesz. Dinâmica Hot Seat e Criação de Estratégias, com Dilson Mendes, Michelle Freesz, Igor Araújo e Arethusa Salomão. Não deixe de participar deste evento único na região!  ACAD Conexões Mato Grosso do Sul  Data: 19 de julho, sábado Horário: 09h às 17h00 Local: Av. Rodolfo José Pinho, 1507 – Jardim São Bento, Campo Grande – MS Clique aqui e garanta sua vaga!

ACAD Talks terá 1º episódio no dia 24 de julho. Ainda não se inscreveu?

Imagine uma conversa direta com Fernando Menezes, CEO da Selfit, uma das maiores redes de academias do país. Imaginou? Na ACAD tem! Na próxima semana, dia 24 de julho, é a estreia da mentoria e o empresário será o primeiro mentor do ACAD Talks, uma série de encontros mensais, on-line, reunindo gestores e profissionais experientes do mercado fitness para compartilhar boas práticas e estratégias sobre como gerir academias de forma eficiente. “Vamos criar um espaço de aprendizado colaborativo, troca de experiências e debate para que gestores e empresários de academias de todo o país possam aproveitar o máximo dos conhecimentos compartilhado por nosso time de mentores convidados. Um dos propósitos da nossa Associação é contribuir para a capacitação do setor e o desenvolvimento dos negócios de academias. Essa mentoria tem também esses objetivos”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil. Quer saber como Fernando Menezes enxerga o futuro do fitness? Então você não pode ficar de fora! 📅 Data: 24 de julho 🕖 Horário: 19h 💻 Online e gratuito Clique aqui e inscreva-se na mentoria ACAD Talks!

INFORMATIVO 213

Nesta edição, você vai ler: – ACAD Conexões RJ marca presença na volta do Rio Sport Show – ACAD Talks: mentoria com medalhões do fitness tem 1º encontro dia 24 de julho – Falta só uma semana! ACAD Brasil Conexões Mato Grosso do Sul – Johnson Health Tech: holding da Matrix completa 50 anos e traz Vision Fitness para o Brasil – Profissionais do fitness têm papel fundamental quanto à saúde mental de jovens ACAD Conexões RJ marca presença na volta do Rio Sport Show Depois de oito anos sem ser realizado, o Rio Sport Show, um dos mais antigos e tradicionais eventos do setor, volta à cidade maravilhosa. Um verdadeiro presente, não só para os cariocas e fluminenses, mas para todo o mercado nacional do fitness, saúde e bem-estar. Diante de tamanha importância e para marcar uma forte presença, a ACAD Brasil realizou uma edição especial do ACAD Conexões, nesta quinta-feira, dia 10 de julho, abrindo o primeiro dia do Rio Sports Show. Na programação do evento da ACAD, que contou com o diretor Marcelo… Leia mais   ACAD Talks: mentoria com grandes nomes do fitness tem 1º encontro dia 24 de julho Já imaginou uma mentoria com encontros mensais online e a super oportunidade de fazer perguntas para os principais nomes do setor de fitness? Quem detém as informações sobre boas práticas internacionais têm cobrado caro para compartilhar dicas de sucesso e orientar sobre as mais eficazes estratégias para atuar em um setor extremamente competitivo. Mas, para os associados da ACAD Brasil conversar com os grandes nomes do mercado não custa nada! Só para associados! “Criamos uma mentoria, batizada de ACAD Talks, que será um divisor de águas para gestores de negócios do fitness. Um… Leia mais   Falta só uma semana! ACAD Brasil Conexões Mato Grosso do Sul Na próxima semana, dia 19 de julho, sábado, o mercado fitness tem um encontro marcado: ACAD Conexões Mato Grosso do Sul. O evento terá uma programação de dia inteiro que inclui abertura com Arethusa Salomão, diretora da ACAD Brasil na região, e Igor Araújo, líder da Associação, além de rodada de palestras e dinâmica com especialistas: Não deixe de participar deste evento único na região! ACAD Conexões Mato Grosso do Sul Clique aqui e garanta sua vaga. Leia mais Johnson Health Tech: holding da Matrix completa 50 anos e traz Vision Fitness para o Brasil A história da Johnson Health Tech começou em 1975 em Taiwan, onde Peter Lo fundou a Johnson Metals. Ele ganhou seu primeiro cliente, Ivanko, escrevendo cartas para centenas de empresas para oferecer seus serviços de manufatura. O começo modesto rapidamente deu lugar a fortes investimentos e crescimento agressivos. Logo, a Johnson se tornou um dos principais fabricantes de equipamentos de ginástica e, em 2001, criou a Matrix, de equipamentos premium, hoje com mais de 600 produtos no portfólio. Em 2025, a Johnson Health Tech completa 50 anos e traz para o… Leia mais Profissionais do fitness têm papel fundamental quanto à saúde mental de jovens Os profissionais de fitness têm um papel fundamental junto aos jovens no combate aos danos provocados pelo excesso de tempo dedicado às redes sociais. Essa é uma das conclusões apontadas por um estudo recém-publicado e realizado pela Universidade de Birmingham, com financiamento do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde e Cuidados do Reino Unido. Segundo a pesquisa, os jovens passam em média de duas a quatro horas por dia nas redes sociais e o maior uso de telefone já foi comprovadamente relacionado a menor bem-estar mental. O estudo “Escola Inteligente” concluiu… Leia mais

Profissionais do fitness têm papel fundamental quanto à saúde mental de jovens

    Os profissionais de fitness têm um papel fundamental junto aos jovens no combate aos danos provocados pelo excesso de tempo dedicado às redes sociais. Essa é uma das conclusões apontadas por um estudo recém-publicado e realizado pela Universidade de Birmingham, com financiamento do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde e Cuidados do Reino Unido.    Segundo a pesquisa, os jovens passam em média de duas a quatro horas por dia nas redes sociais e o maior uso de telefone já foi comprovadamente relacionado a menor bem-estar mental. O estudo “Escola Inteligente” concluiu que as proibições escolares não são a única resposta quando se trata de mitigar os danos do uso de celulares e das redes sociais. A Dra. Victoria Goodyear, pesquisadora-chefe da pesquisa, afirma que a indústria do fitness tem um papel fundamental a desempenhar, justamente porque “grande parte do conteúdo de mídia social consumido pelos jovens é sobre imagem corporal. Assim, profissionais de fitness têm um papel fundamental de orientar sobre a prática da atividade física de forma saudável.”   A professora de Pedagogia, Atividade Física e Saúde na Universidade de Birmingham, Victoria garante que este estudo é a primeira avaliação mundial do impacto das políticas de telefonia escolar no bem-estar mental de adolescentes. Os resultados foram divulgados em um momento em que o tema ganha força em todo o mundo. O uso de celulares e redes sociais está sendo cada vez mais responsabilizado pelo declínio alarmante da saúde mental de menores de 16 anos. A Austrália proibiu recentemente as redes sociais para essa faixa etária e há lobby para que o mesmo seja feito no Reino Unido.   A pesquisa mostra que quanto mais tempo os jovens passam em seus telefones e mídias sociais, piores são os resultados em termos de bem-estar mental, ansiedade, depressão, níveis de atividade física, sono, comportamento disruptivo em sala de aula e desempenho educacional em inglês e matemática. Victoria disse que isso significa que “combater o uso do telefone nas escolas não é suficiente para causar impacto, a questão precisa de uma abordagem holística e multifacetada e o setor de fitness tem claramente um papel a desempenhar.” Além de trabalhar com formuladores de políticas, escolas e professores, a Universidade de Birmingham está trabalhando com a UK Active nas implicações para o setor fitness. “O setor fitness pode, de fato, liderar nesse sentido e mostrar como os celulares podem ser usados ​​de maneira positiva para impactar a atividade física e o sono e que níveis moderados, responsáveis e seguros de uso podem ser apoiados ao mesmo tempo “, afirma a doutora.    Com um estudo internacional mostrando que seguir influenciadores fitness pode motivar os jovens a se exercitarem mais vigorosamente e comerem mais frutas e vegetais, mas muitas vezes às custas de sua saúde mental, é hora de a indústria fitness assumir o controle do espaço com conselhos sólidos e mensagens apropriadas.

Johnson Health Tech: holding da Matrix completa 50 anos e traz Vision Fitness para o Brasil

    A história da Johnson Health Tech começou em 1975 em Taiwan, onde Peter Lo fundou a Johnson Metals. Ele ganhou seu primeiro cliente, Ivanko, escrevendo cartas para centenas de empresas para oferecer seus serviços de manufatura. O começo modesto rapidamente deu lugar a fortes investimentos e crescimento agressivos. Logo, a Johnson se tornou um dos principais fabricantes de equipamentos de ginástica e, em 2001, criou a Matrix, de equipamentos premium, hoje com mais de 600 produtos no portfólio.   Em 2025, a Johnson Health Tech completa 50 anos e traz para o Brasil mais uma de suas marcas, também de equipamentos para academias profissionais: a Vision Fitness. Para saber mais sobre as comemorações do cinquentenário e a chegada de mais uma marca com a chancela Johnson ao mercado nacional, a equipe de Comunicação da ACAD Brasil conversou com Deborah Gomes, Head de Marketing na Matrix Fitness Brasil.   A empresa completa 50 anos, com uma presença muito forte no Brasil. Como serão as comemorações?   Em outubro, faremos uma grande comemoração dos 50 anos da empresa! Estamos presentes em mais de 130 países, com uma subsidiária brasileira, é sem dúvida motivo para comemorar. Aqui no Brasil, já estamos trazendo para os eventos de 2025 a marca Vision Fitness. Nossa estreia foi no Arnold Sports Festival, em abril, agora estamos aqui na Rio Sport Show, e em agosto estaremos na Fitness Brasil Expo também com estande próprio da Vision, apresentando os produtos da marca para que as pessoas tenham contato com os equipamentos. Neste evento, teremos estande da Matrix e estande da Vision, com mix de produtos de cada uma, para destacar bem as duas marcas.     A Matrix é muito consolidada como marca no Brasil. O que os operadores de academias podem esperar quanto aos equipamentos da Vision?    É importante dizer que somos a mesma empresa, que possui marcas diferentes. A Vision não é uma submarca da Matrix, são só marcas com características próprias, com produtos diferentes. Assim, as mesmas fábricas que fabricam Matrix fabricam Vision; os equipamentos são testados com mais de mil repetições; há detalhes diferenciados no design, mas a qualidade é a mesma e com recursos que os clientes não abrem mão como tela touch, toda a parte de entretenimento, acesso à Netflix. Estamos aumentando o mix de produtos gradativamente e hoje já conseguimos montar uma academia completa só com equipamentos Vision.    O que já está disponível de equipamentos Vision para o mercado brasileiro e qual a expectativa de aderência?    Já estão disponíveis leg press, air bike, bike indoor, equipamento específico para treino de glúteo e estamos trazendo um simulador de escadas da Vision, e este é o produto mais vendido da Matrix no Brasil.  Começamos este ano a apresentar a marca e já estamos vendo o retorno. Muito provavelmente isso se deve à confiança que o mercado já tem com os produtos Johnson Health Tech. Um dos pilares da marca Vision é justamente a confiabilidade. Já temos fechado com academias e novas redes 100% Vision, apostando na marca e já iniciam a operação com a Vision como marca principal. Tem uma rede de academias da Europa que está vindo para o Brasil e chega aqui com a nossa marca junto, porque eles já usam nossos produtos lá. Tem uma rede de academias do interior de São Paulo que também está com nossos equipamentos: começamos com eles quando eram duas academias e hoje eles têm dez unidades.    A Matrix é parceira há muitos anos da ACAD Brasil. Como você vê o papel da Associação?     Para nós é uma honra fazer parte da ACAD, porque entendemos a importância que a Associação tem para o mercado, para os associados, para as pessoas que estão começando a empreender com uma academia, porque vocês trazem muito conteúdo para todos. Muitas vezes, as pessoas estão perdidas e não sabem onde procurar essas informações. Os newsletters que vocês enviam trazem conteúdos que me impactam de alguma forma, porque vocês falam sobre saúde, bem-estar, dicas de gestão e muitas outras informações. Somos parceiros como Matrix e é de extrema relevância que a Vision esteja junto como parceira também, porque assim podemos estar mais perto dos nossos clientes, em cada Estado, nos eventos regionais da ACAD e termos esse contato mais próximo.  

Falta só uma semana! ACAD Brasil Conexões Mato Grosso do Sul

    Na próxima semana, dia 19 de julho, sábado, o mercado fitness tem um encontro marcado: ACAD Conexões Mato Grosso do Sul. O evento terá uma programação de dia inteiro que inclui abertura com Arethusa Salomão, diretora da ACAD Brasil na região, e Igor Araújo, líder da Associação, além de rodada de palestras e dinâmica com especialistas:  “Como o setor fitness pode transformar a saúde da população”, com Ailton Mendes. “Revolução no fitness: como a Inteligência Artificial transformará seu negócio”, com Dilson Mendes.  “Equipe forte, academia forte: como manter seu time engajado com a cultura da empresa”, com Arethusa Salomão. “O líder desenvolvedor”, com Michelle Freesz. Dinâmica Hot Seat e Criação de Estratégias, com Dilson Mendes, Michelle Freesz, Igor Araújo e Arethusa Salomão.   Não deixe de participar deste evento único na região!    ACAD Conexões Mato Grosso do Sul  Data: 19 de julho, sábado Horário: 09h às 17h00 Local: Av. Rodolfo José Pinho, 1507 – Jardim São Bento, Campo Grande – MS Clique aqui e garanta sua vaga.

ACAD Conexões RJ marca presença na volta do Rio Sport Show

    Depois de oito anos sem ser realizado, o Rio Sport Show, um dos mais antigos e tradicionais eventos do setor, volta à cidade maravilhosa. Um verdadeiro presente, não só para os cariocas e fluminenses, mas para todo o mercado nacional do fitness, saúde e bem-estar.    Diante de tamanha importância e para marcar uma forte presença, a ACAD Brasil realizou uma edição especial do ACAD Conexões, nesta quinta-feira, dia 10 de julho, abrindo o primeiro dia do Rio Sports Show. Na programação do evento da ACAD, que contou com o diretor Marcelo Ferreira na abertura, ocorreram as palestras: “Gestão como propósito: como o setor fitness pode transformar a saúde da população”, com Ailton Mendes; “Longevidade saudável: tendências, métodos, tecnologias e programas para o público 60+ em academias”, com Monica Marques; Growth Marketing – Estratégias Digitais Para Vender Mais”, com Carlinhos California; e “WhatsApp como máquina de vendas: treine seu time para fechar mais negócios”, com Carol Rocha. Destacou-se também a presença de várias empresas parceiras da ACAD, com suas marcas, seus estandes, entre as quais: ABC EVO, Matrix, Vision, Movement, Vulp Air.    A seguir, um pouco do olhar de quem prestigiou e fez parte desse encontro.    “Não poderíamos ficar de fora deste dia que marca o retorno de um dos mais importantes eventos ao Rio de Janeiro. Nossa Associação é parceira do Rio Sport Show desde o início das atividades das duas marcas e já tivemos momentos memoráveis juntos. Ontem, foi um belo exemplo da força desta parceria: realizar o ACAD Conexões justamente na abertura do RSS foi uma forma de homenagear e celebrar todos os esforços em prol do setor. Foi uma manhã de muito aprendizado, com nossos convidados que entregaram muito conteúdo e dicas para gestores de academias. Estamos felizes e animados para as próximas edições. E que Ana Paula Leal, nossa parceira de longa data, tenha novamente muito sucesso com o RSS.” Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil e um dos palestrantes do evento   “A primeira edição do Rio Sports Show foi realizada em 1999, no Forte de Copacabana, e foi o evento de estreia da Savaget no mercado. Desde o início, estabelecemos uma conexão muito forte com a ACAD, sob a filosofia comum de desenvolver o setor não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o país. Hoje, é o que fazemos, muitas vezes ainda lado a lado e sob o mesmo propósito. Voltamos ao Rio com muita vontade de realizar o melhor para esse público e ter tantas pessoas conhecidas aqui é uma imensa alegria.” Ana Paula Leal, fundadora da Savaget Eventos, realizadora do Rio Sports Show     “Eu vejo que a ACAD vai marcar um momento muito importante, um divisor de águas, apresentando para os gestores esse novo cenário. Nós, donos de academias, no qual eu me incluo — sou uma das primeiras associadas da ACAD — fomos muito apoiados pela Associação, desde o início. Há mais de 20 anos, não tínhamos a quem pedir ajuda e hoje vejo a ACAD trazendo todo esse conhecimento sobre gestão como neste evento e contribuindo com o desenvolvimento do setor. A volta do Rio Sport Show à cidade maravilhosa é muito especial e é um momento de a gente discutir esse cenário futuro. Estou muito feliz de estar aqui como empresária e, também, representando o presidente Cláudio Boschi. Entendemos no Sistema que apoiar eventos como este é muito importante para que possamos ouvir o que os donos de academia têm para nos dizer”. Denise Araújo, empresária de academia no Maranhão e vice-presidente do Sistema Confef-Cref   “Que bom que a gente tem esse evento de volta ao Rio, que é um berço de tendências da atividade física, já tivemos muita inovação por aqui. E mais uma vez o EVO está aqui porque entendemos que não somos só um fornecedor, mas sim um parceiro e o que pudermos apoiar de iniciativas com o propósito de cuidar desse mercado, nós vamos fazer, sempre com esse foco ‘como eu faço para que o dono de academia fique mais forte?’. Apoiar o Rio Sport Show e a ACAD está dentro desse nosso propósito. Tentei trazer na minha palestra um conteúdo bem prático, com dicas, soluções e de forma simples, entendendo a realidade das academias.” Carol Rocha, Head de Vendas na ABC EVO Palestrante sob o tema “WhatsApp como máquina de vendas”   “O Rio estava muito carente de um evento para o setor. Ainda bem que o Rio Sport Show voltou e voltou com força total. Estou vendo muita gente conhecida aqui, muita gente ‘da antiga’ que sempre fez diferença no nosso mercado. A Ana Paula Leal é muito boa em organizar eventos e em interagir com todo mundo. Eu acho que o RSS vai ser de novo um sucesso. Também foi muito bom o ACAD Conexões ter sido realizado dentro do evento. As palestras foram muito ricas, trazendo informações não só daqui do Brasil, mas também dos mercados internacionais. O crescimento do público com mais 60 anos é uma tendência natural, já acontece na minha academia. É uma realidade e quem não se programar para atendê-la vai ficar fora do mercado.” Marcio Cavalcante, proprietário da Academia Physical, no mercado desde 1998   “O evento da ACAD aqui no Rio Sport Show superou muito as minhas expectativas. Não era isso tudo que eu esperava quando saí de casa, lá em Minas. Os palestrantes foram muito bem escolhidos. Ouvir todos os ensinamentos da Mônica, da Carol, do Ailton e do Carlinhos foi uma experiência inspiradora e impressionante, pelo nível da qualidade de informações que eles compartilharam. Foi fora de série. Estou muito feliz agora também como líder da Associação.” Rodrigo William Ferreira, proprietário da Academia Via Campus Club, de Viçosa, Minas Gerais, e novo líder da ACAD Brasil. Viajou cinco horas para estar presente no ACAD Conexões   “Nossa primeira academia tem 11 anos e a segunda unidade é recém-inaugurada: abrimos dia 19 de maio, com a mesma marca, mas uma identidade visual diferente, mais modernizada, clara, com

ACAD Talks: mentoria com grandes nomes do fitness tem 1º encontro dia 24 de julho

    Já imaginou uma mentoria com encontros mensais online e a super oportunidade de fazer perguntas para os principais nomes do setor de fitness? Quem detém as informações sobre boas práticas internacionais têm cobrado caro para compartilhar dicas de sucesso e orientar sobre as mais eficazes estratégias para atuar em um setor extremamente competitivo. Mas, para os associados da ACAD Brasil conversar com os grandes nomes do mercado não custa nada! Só para associados! “Criamos uma mentoria, batizada de ACAD Talks, que será um divisor de águas para gestores de negócios do fitness. Um dos nossos principais papéis na Associação é contribuir para a capacitação das pessoas que atuam no setor e para o desenvolvimento dos negócios de academias. Os mentores são importantes nomes do mercado fitness — especialistas, consultores, palestrantes e líderes de negócios bem-sucedidos. Essa mentoria é justamente para que possamos cumprir esse nosso propósito”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.   Primeiro mentor vai abordar o tema “Gestão estratégica de academias em rede” A 1ª mentoria já tem data marcada: será no dia 24 de julho e as inscrições já estão abertas. O mentor convidado para a estreia é o empresário Fernando Menezes, CEO da SelFit e diretor da ACAD Brasil. Somente a 1ª mentoria será gratuita e aberta a todos do mercado. Todas as demais mentorias mensais serão abertas somente para associados da ACAD. “Meu tema será Gestão estratégica de academias em rede e vou abordar questões fundamentais como: crescimento com propósito e disciplina; pilares da expansão sustentável; cultura como motor de performance; indicadores essenciais para decisões; além de lições da trajetória da Selfit, que hoje tem 150 unidades no país. O ACAD Talks coloca o Brasil na vanguarda do fitness. Esta mentoria é um verdadeiro marco para o setor nacional do fitness, pois transforma conhecimento prático em ferramenta para empreendedores e profissionais”, disse Fernando Menezes.  Formato da Mentoria  Trata-se de um evento on-line que ocorrerá mensalmente, reunindo gestores e profissionais experientes do mercado fitness para compartilhar boas práticas e estratégias sobre como gerir academias de forma eficiente. A iniciativa tem como objetivo criar um espaço de aprendizado colaborativo, troca de experiências, e debate de ideias que podem transformar a gestão de academias e proporcionarem uma experiência melhor para gestores, colaboradores e clientes. O Acad Talks acontecerá todo mês em formato 100% on-line, facilitando a participação de gestores de diferentes regiões do país, sem a necessidade de deslocamento. Principais objetivos com o ACAD Talks:  Compartilhar boas práticas: Apresentar exemplos de estratégias bem-sucedidas na gestão de academias, como retenção de clientes, gestão de colaboradores, vendas e marketing. Fomentar networking e troca de ideias: Promover a interação entre profissionais da área, permitindo a troca de experiências e insights práticos. Educar e inspirar gestores: Ajudar donos de academia a enfrentarem desafios operacionais e a implementarem processos mais eficientes.   Não perca essa oportunidade. Clique aqui e inscreva-se agora!

INFORMATIVO 212

Nesta edição, você vai ler: – Chegou a hora! ACAD Conexões Rio de Janeiro no Rio Sport Show – Reunião da diretoria ACAD Brasil: boas-vindas aos novos líderes e alinhamento estratégico – Fernando Sassen faz palestra sobre essencialidade e traz novos associados para ACAD Brasil – Natal (RN): Diretor da ACAD é palestrante no meeting de gestão com mais de 160 empresários – ACAD garante desconto em imersão presencial sobre IA em academias – Colortel agora é Vulp Air: R$ 132 milhões em faturamento e nova estratégia de negócio Chegou a hora! ACAD Conexões Rio de Janeiro no Rio Sport Show Na próxima quinta-feira, dia 10 de julho, empresários e gestores de academias têm um encontro marcado em uma edição especialíssima do ACAD Conexões, que desta vez será dentro do Rio Sport Show, um dos mais importantes eventos do setor de fitness. A programação de todo ACAD Conexões tem abertura com Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil, e Marcelo Ferreira, diretor da Associação, além de rodada de palestras: A Associação é apoiadora oficial do Rio Sport Show e vai marcar presença em dose dupla: com o ACAD Conexões e com um estande exclusivo… Leia mais Reunião da diretoria ACAD Brasil: boas-vindas aos novos líderes e alinhamento estratégico Na quarta-feira, dia 2 de julho, a diretoria da ACAD Brasil e todas as lideranças nacionais se reuniram em um encontro online para olhar mais uma vez para o plano estratégico da Associação, definir as próximas ações para o segundo semestre de 2025 e combinar como será a participação na Fitness Brasil Expo. Na ocasião, o grupo também deu “boas-vindas” aos novos líderes. “Estamos muito felizes de receber novos líderes da Paraíba, de Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina. Estamos cada vez mais bem representados e fortalecidos em muitas regiões do… Leia mais Fernando Sassen faz palestra sobre essencialidade e traz novos associados para ACAD Brasil No final de junho, Fernado Sassen, um dos diretores da ACAD Brasil, foi convidado como palestrante do evento “Academia Blindada”, organizado por Tulio Zambelli, e realizado no interior do Rio Grande do Sul. Tulio é consultor do mercado de fitness e proprietário de duas academias em Novo Hamburgo. Além de todo networking com os empresários do interior do Estado e com um time de consultores de primeira, Fernando Sassen compartilhou sua experiência na diretoria da ACAD Brasil e ainda conquistou novos associados. “O Tulio realiza eventos com empresários para dialogar sobre gestão,… Leia mais Natal (RN): Diretor da ACAD é palestrante no meeting de gestão com mais de 160 empresários Na manhã de hoje, dia 4 de julho, o diretor da ACAD Brasil no Rio Grande do Norte, Wescley Garcia, palestrou no “Meeting de Gestão de Academias”, realizado pelo consultor Fabio Padilha em Natal. Além de falar sobre a importância da Associação para os negócios do setor e a garantia da livre iniciativa, Wescley ofereceu aos empresários presentes uma mensalidade gratuita para que todos possam se associar e fazer parte desse time. “O encontro foi muito produtivo, tive a oportunidade de levar aos gestores do Rio Grande do Norte um pouco… Leia mais ACAD garante desconto em imersão presencial sobre IA em academias No dia 16 de julho, quarta-feira, será realizada a ACADEM.IA, uma imersão presencial para gestores que querem aprender a usar a Inteligência Artificial voltada para vendas. A ACAD Brasil é parceira nesta iniciativa e conseguiu um desconto imperdível de 50% para os dez primeiros que se inscreverem. “As perguntas que fazemos agora são: ‘Quantos leads você perdeu só essa semana porque ninguém respondeu na primeira hora?’; ‘Quantos R$ saíram do seu bolso porque o follow-up falhou?’ Criamos essa imersão justamente para ajudar os gestores a usar a Inteligência Artificial na prática… Leia mais Colortel agora é Vulp Air: R$ 132 milhões em faturamento e nova estratégia de negócio Com mais de 50 anos de história, a Colortel, patrocinador Gold da ACAD Brasil e parceiro em prol do setor nacional de fitness, acaba de anunciar seu rebranding e passa a se chamar Vulp Air! Após o processo de aquisição pelo search fund Lotta Capital, em dezembro de 2023, e sob a gestão do CEO Mateus Orsini, a companhia ampliou o faturamento em 50%, atingindo a marca de R$132 milhões. Agora, anuncia a mudança de posicionamento, oferecendo climatização inteligente por assinatura. De olho em um mercado em expansão, a climatização por… Leia mais

Colortel agora é Vulp Air: R$ 132 milhões em faturamento e nova estratégia de negócio

Com mais de 50 anos de história, a Colortel, patrocinador Gold da ACAD Brasil e parceiro em prol do setor nacional de fitness, acaba de anunciar seu rebranding e passa a se chamar Vulp Air! Após o processo de aquisição pelo search fund Lotta Capital, em dezembro de 2023, e sob a gestão do CEO Mateus Orsini, a companhia ampliou o faturamento em 50%, atingindo a marca de R$132 milhões. Agora, anuncia a mudança de posicionamento, oferecendo climatização inteligente por assinatura. De olho em um mercado em expansão, a climatização por assinatura é um modelo de serviço em que as empresas podem contratar soluções de climatização a partir de uma mensalidade fixa. Com isso, garantem mais conveniência, eficiência energética e otimização de capital. “O cliente paga um valor fixo e não tem surpresas, mesmo que haja um ou mil chamados. Se algo quebra, a responsabilidade é toda nossa. Por isso, usamos os melhores equipamentos, os melhores técnicos e o melhor plano de manutenção”, explica Mateus Orsini, CEO da Vulp Air. Soma-se a isso, outros benefícios: redução de dispêndio de caixa e de custos, certificação, manutenção adequada, tecnologia e automação. A Vulp Air é pioneira no mercado de climatização por assinatura. É a maior de sua categoria, distribuída em nove filiais próprias e 40 postos avançados para estar perto dos mais de 2.500 clientes. “Estamos lidando com um modelo de negócio com forte potencial de alcance e expansão. Por isso, nosso novo posicionamento visa demonstrar a relevância da climatização por assinatura em meio a um cenário de aquecimento global, depreciação acelerada dos equipamentos e gestão descentralizada e informal, que impacta diretamente na saúde e qualidade de vida das pessoas – e configura um dos grandes desafios corporativos dos dias atuais, já que afeta consideravelmente o faturamento das empresas”, enfatiza Orsini. A meta é expandir a base atual de 105 mil equipamentos em operação em todos os estados do Brasil para 135 mil, com aumento de receita da ordem de 40% até dezembro de 2025, mantendo essa taxa de crescimento anual. Além disso, estão previstos investimentos de R$ 70 milhões para a compra de equipamentos e R$ 15 milhões a serem aplicados em pessoas e tecnologia até o fim deste ano. Clique aqui e saiba mais sobre a nova marca!

ACAD Brasil
WhatsApp chat