O relatório de natação do LeisureDB “State of the UK Swimming Industry Report 2024” foi lançado e os números mostram uma diminuição de 2% nas piscinas, em comparação com 2023, mas a procura pelas aulas de natação continua elevada.
“Devemos encontrar maneiras de reposicionar o que oferecemos para que as piscinas deixem de ser vistas como um dreno no orçamento e sejam valorizadas pelo valor que trazem para as comunidades. A natação e os desportos aquáticos contribuem claramente para a saúde e o bem-estar”, disse David Minton, CEO no LeisureDB.
A GLL, um dos fornecedores de piscinas do Reino Unido, já começou a se posicionar. “O lazer parece uma escolha. a saúde parece essencial”, diz o chefe de esportes e esportes aquáticos, Andrew Clark, que afirma que o setor está animado.
Os principais motivos das academias para desistir das piscinas são os custos de energia e manutenção, além da dificuldade de ser ter professores de natação e salva-vidas capacitados. No entanto, há muita inovação e pensamento criativo acontecendo, incluindo tecnologias de inteligência artificial, ajudando a prevenir afogamentos, apoiar salva-vidas e fornecer insights sobre a alocação de recursos e melhorias operacionais.
Sobre inovação em design, os colaboradores do Relatório da Indústria de Natação discutem medidas para poupar energia, o que podem ter um impacto positivo no setor. Painéis solares, sistemas de cloração de água salgada e tecnologias inteligentes que otimizam recursos estão ganhando força e levando a mais altos níveis de sustentabilidade.
Clique aqui para acessar o relatório gratuitamente.