Um sucesso! Assim foi o 1º ACAD Brasil Conexões de 2025, que abriu oficialmente o calendário de eventos da Associação. Realizado em Minas Gerais, este primeiro encontro reuniu mais de 60 empresários e gestores de academias, além de autoridades governamentais, representantes de entidades do setor nacionais de fitness e fornecedores parceiros.
“Foi um marcante evento para dar início à nossa forte agenda de 2025. Tivemos as presenças do deputado estadual professor Wendel de Mesquita, do presidente do CONFEF Claudio Augusto Boschi, da Beatriz Martins Bicalho, conselheira do CREF6-MG, do presidente do CREF4-SP, Rialdo Tavares, que já integrou a diretoria da ACAD. Essas presenças são o reconhecimento da representatividade da nossa Associação e reafirmam a importância de caminharmos juntos, unidos, para que possamos construir um setor nacional de fitness ainda mais forte”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil, que abriu o evento.
Conexão é a palavra-chave! “O resultado deste encontro não poderia ser mais positivo: reafirmamos a importância de estar presente, de se conectar com o outro, de construir parcerias, de fazer negócios, de estreitar relações. Novos formatos de encontros como este proporcionam tudo isso e ainda garantem imensa troca de conhecimento, com conteúdos apresentados por profissionais estratégicos para o mercado de fitness. Para este ano, teremos muitas oportunidades de estabelecer novas e imprescindíveis conexões”, disse Carlos Eduardo Moura, diretor regional da ACAD em Minas Gerais.
Ontem, em Minas Gerais, também foi a estreia de uma nova marca da Associação: “nossos tradicionais Encontros Regionais, que só em 2025 tiveram 15 edições, ganharam músculos, novos formatos, ainda mais conteúdos e parceiros de peso. Nada mais especial do que eles ganharem também uma nova marca: ACAD Brasil Conexões! Não é apenas uma mudança no nome, mas também em todo o propósito de reunir pessoas e criar cada vez mais conexões entre quem faz o setor”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da Associação.
Conteúdo e palestrantes de peso!
Cada vez mais, a ACAD se preocupa em reunir não só especialistas, mas realizadores, profissionais que vivem a prática do mercado e podem compartilhar diversas soluções para que gestores de academias não percam oportunidades de negócios.
Ontem, o empresário e consultor Paulo Cezar Chieza apresentou a palestra “Como o posicionamento pode levar seu negócio a um novo patamar de lucro”. Com mais de 20 anos à frente de um negócio de academias, Chieza deu dicas que podem ser colocadas em prática imediatamente por empresas de todos os portes.
O especialista em Fidelização de Serviços, Pierre Barbosa, levou para o evento a palestra “Inteligência Artificial e Automação para redução de custos e diferenciação nas academias”, mostrando como uma ferramenta tecnológica de última geração pode ser usada de forma contundente e eficaz para alavancar os negócios.
Além das palestras e de todo conteúdo, do happy hour repleto de networking e novas conexões, onze fornecedores parceiros apresentaram soluções e oportunidades de negócios para academia: estiveram presentes as marcas Evo, Total Pass, Kikos, Pacto, Movement, Matrix, Colortel, Casa do Fitness, Flip Uniformes, Conectar e My Nutry.