Informativo ACAD Brasil

ACAD Conexões Minas Gerais: regional é exemplo e inspiração de atuação em prol do setor

Não à toa, já virou uma tradição! Ano após ano, Minas Gerais é escolhida para dar o start da super agenda de encontros regionais do ACAD Conexões, encontros regionais que viajam o país todo, conectando pessoas dos mais diferentes sotaques e levando conteúdo de excelência para capitais, cidades do interior, balneários, pampas e sertões, conectando num só propósito esse país continental. O primeiro encontro mineiro de 2026 está agendado para sexta-feira, dia 27 de fevereiro, daqui a quinze dias.

 

O sucesso dessa agenda propositiva é muito fruto da a atuação do diretor Carlos Eduardo Rodrigues, que é mais do que um exemplo, é uma inspiração de como atuar em prol do desenvolvimento do mercado fitness e dos negócios de academias. Ele não mede esforços para construir uma forte rede, com várias parcerias e para 2026, Minas Gerais já tem data marcada para cinco encontros regionais, em diferentes modelos de abordagem.

 

Dentro da ACAD, nós temos vários braços de atuação e um deles que eu acredito muito e lidero com propriedade é o da Educação. Nosso lema é ‘Conexões que transforma negócios’ e isso depende de olhar olho no olho, sentar-se junto, trocar experiências. Nosso calendário anual em Minas tem prevista a realização de cinco eventos diversificados, com abordagens distintas. A diversidade é a nossa bala de prata na região”, disse Carlos Eduardo Rodrigues.

 

Dentro dessa visão, os encontros em Minas têm formatos e abordagens que vão desde palestras de grandes nomes do mercado; passando por reuniões práticas, nas quais colocamos proprietários de academias para solucionar dores do dia a dia, trocar ideias, encontrando soluções coletivas; até almoço de negócios para tratar de questões sensíveis de forma objetiva ou happy hour num ambiente descontraído apenas para manter em alta as conexões.

 

Parceiros estratégicos e força política

 

Também faz a total diferença ter parceiros engajados aos propósitos da ACAD e contar sempre nos encontros com a participação de autoridades governamentais, que dialogam com a Associação.

 

Temos muitos parceiros envolvidos em nossos encontros, cada um com a sua responsabilidade, carregando esse piano. É um privilégio estar à frente da diretoria da Associação em BH, sempre com o apoio do Gustavo Fleming, diretor-presidente do Sindicato patronal das academias de MG, da diretoria do CREF na região, e com a presença de cerca de cinco deputados que já fazem parte da rede de relacionamento da Associação. Eles sempre prestigiam nossos encontros e quando a agenda não coincide, recebemos os chefes de gabinete. Com essa configuração e todo esse apoio, com o mercado fitness muito bem representado, alcançamos resultados que fazem a diferença”, disse Carlos Eduardo Rodrigues.

ACAD Brasil