Informativo ACAD Brasil

ACAD Conexões: só eventos inéditos no Norte e Nordeste!

A semana passada foi muito especial não apenas para a Associação, mas para todo o mercado nacional de fitness. Com três edições do ACAD Conexões realizadas em cidades do Norte e do Nordeste, Araripina, Juazeiro do Norte e Belém do Pará, comprovaram o que a cada ano fica mais evidente: a ACAD vem se tornando uma Associação verdadeiramente nacional.  Juazeiro do Norte, Araripina, Belém, Crato, Barbalha, Várzea Alegre, Missão Velha, Potengi, Milagres e Brejo Santo…. ufa! E muito mais!

“A ideia desses encontros é apresentar o trabalho da ACAD a um grupo de empresários e gestores de regiões mais afastadas das capitais e dos grandes centros, num movimento de nacionalização, mas também de interiorização da Associação. Estamos construindo uma agenda com cada vez mais regiões e realizar essa troca com líderes de academias locais é uma forma muito expressiva de contemplar todo tipo de academia e de todas as localidades”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil, que também esteve nos sertões.

Empresários e gestores de quase vinte cidades do sertão cearense e pernambucano, abrangendo as regiões de Araripe e Cariri, viajaram quilômetros para estarem presentes nos encontros realizados pela ACAD Brasil, pela primeira vez desbravando os sertões.

“Esses grandes encontros da ACAD Brasil nas regiões do Araripe e Cariri, nos estados do Ceará e Pernambuco foram fenomenais. Saber que tivemos quase 20 cidades reunidas nesses dois momentos nos deixa muito orgulhosos de fazer parte desse processo no qual a Associação vem expandindo e alcançando todo o Brasil. Sair do eixo Rio-São Paulo, e chegar ao sertão do Nordeste é algo gratificante. E mais gratificante ainda é saber que os empresários que aqui estiveram, passam a conhecer um pouco mais de todo o trabalho que é feito na ACAD. Todos os benefícios, todo o empenho que é feito em prol do setor para o desenvolvimento do nosso mercado. Todos já aguardando o próximo encontro”, disse Leandro Batista, diretor regional da ACAD no Ceará.

“Eu fiquei muito feliz e muito orgulhoso em poder compartilhar conhecimento com gestores aqui do Nordeste, tanto do Ceará como de Pernambuco, em Araripina e Juazeiro do Norte e, também, em Belém do Pará, região Norte, onde a ACAD também chegou pela primeira vez. Fiquei muito feliz em ver o nível de entrega de comprometimento na busca por conhecimento daqueles empreendedores do sertão. Eu tive a oportunidade de compartilhar um pouquinho na minha palestra de estratégias para aumentar a taxa de retenção dos clientes dos negócios. Eles saíram dali realmente aprendendo as ferramentas de proposta de valor, de mapa de empatia do cliente, de gestão estratégica do negócio, da gestão tática e operacional de uma academia. É muito bonito ver a ACAD mais próxima do Nordeste ajudando os empreendedores da região a se desenvolver cada vez mais”, disse Wescley Garcia, diretor regional da ACAD no Rio Grande do Norte, que foi palestrar no Ceará e em Pernambuco.

ACAD Belém tem palestra de dois diretores

No dia 12 de setembro, sexta-feira, um encontro inédito da Associação foi realizado em Belém do Pará, região Norte do país. Os diretores Estélio Risuenho e Patrick Aguiar ministraram palestras e fizeram o esquenta para o Fit Connect Summit, realizado no mesmo local, logo após o Conexões.

“O encontro em Belém teve casa cheia e foi um momento muito especial de troca com gestores e empresários de uma região que a Associação ainda não havia visitado. Foi importante conhecermos as diferentes realidades do nosso imenso país e principalmente perceber que temos muito em comum quando o assunto é cuidar da saúde das pessoas. É para isso que trabalhamos em nossas academias, todos os dias, com muita dedicação”, disse Patrick Aguiar

ACAD chega aos sertões cearense e pernambucano

No dia 12 de setembro, Juazeiro do Norte, região metropolitana do Cariri, a 490 km de Fortaleza, recebeu o ACAD Brasil Conexões, em uma edição especialíssima com muito networking. No dia seguinte, sábado 13 de setembro, a diretoria da ACAD viajou para Araripina, município brasileiro do sertão pernambucano, que fica a 700 quilômetros de Recife. Os diretores da ACAD em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, Leandro Batista e Wescley Garcia, ministraram palestras, e, também, o especialista Daniel Melo. 

Depoimentos de quem viajou longe para encontrar com a ACAD

“Estou representando aqui o Rennê Mazza, presidente do CREF5-CE e, também, a ACAPEF. Este é um momento de grande valorização e, também, de desenvolvimento da nossa região, quando os gestores poderão adquirir conhecimento e colocar em prática para melhorar as suas condições de atendimento e financeiras, desenvolvendo ainda mais a nossa região do Cariri, que é um grande potencial. Esse evento é um divisor de águas para mostrar às pessoas o que ainda vai vir trazendo benefícios para os gestores aqui da região.”
Vicente Júnior, conselheiro do CREF5-CE e presidente da Associação Caririense dos Profissionais de Educação Física – ACAPEF.

“Eu já conhecia a ACAD, mas ainda não tinha me associado e nesse encontro, nessa conexão, a gente teve a oportunidade de conhecer o real funcionamento. Enquanto proprietários na gestão de academias, fazer parte dessa Associação, por benefícios que a gente viu aqui. Me associei sem pensar duas vezes, porque é muito bom para o gerenciamento, capacitação e benefícios que a gente pode ver aqui hoje nesse evento. Eu super aconselho a todos os profissionais que tenham seus estúdios, suas academias de ginástica a fazer parte dessa Associação, que tem muitos benefícios.”
Sara Teles, academia ST Fitness, na cidade de Brejo Santo, no Ceará.

“Eu já vinha acompanhando algumas atividades da ACAD, mas eu não sabia o que era realmente. Quando recebi o convite eu vim conhecer e ver realmente qual era a função da Associação na sociedade, achei interessante e agora estou fazendo parte dela.”
Juá Junior, proprietário de um estúdio de personal trainer que leva o seu nome.

“Esse momento de conexão que nós tivemos aqui no Cariri com a ACAD faz com que os relacionamentos se estreitem mais. Percebemos a importância de uma associação nacional para facilitar o conhecimento das empresas, dos negócios. Assim, a gente tem um norte melhor para fazer com que o nosso negócio tenha não apenas um início de uma estrutura, mas sim uma formação que tenha saúde financeira para os próximos dez anos, já que o mercado hoje está bem acalorado no ramo fitness.”
Weskley Vitor de Queiroz, da academia WA Treinamentos Esportivos, que fica na cidade de Barbalha, região do Cariri.

ACAD Brasil
WhatsApp chat