Informativo ACAD Brasil

ACAD Talks: 4º episódio tem dicas de Leandro Cardoso da Rede Alpha sobre cultura

 

 

“Crescimento com propósito e o poder da cultura”. Esse foi o tema do bate-papo exclusivo com Leandro Cardoso, CEO da Rede Alpha Fitness, que compartilhou sua visão sobre liderança, gestão e o crescimento de uma das maiores redes de academias do Brasil.

 

“Hoje foi um dia para aprender muito! É inspirador ver uma empresa familiar, que começou pequenininha, se transformar em uma rede, um movimento… e não estamos falando de quantidade, mas de qualidade na entrega. Não importa se você tem uma, dez, ou vinte unidades, mas o que você entrega em termos de qualidade para os clientes, a equipe, e para os gestores também. O Leandro é preocupado com as pessoas, o tempo todo, e isso faz parte da gestão das academias dele. Ele começou a apresentação com a frase ‘tudo deve mudar para que permaneça’. Eu mesmo estou numa fase de mudanças na minha empresa e já me inspirei muito no que o Leandro faz, aproveitando tudo o que ele trouxe aqui para o nosso ACAD Talks”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil. 

 

A academia da família do Leandro foi criada em 1991, em um bairro de Salvador, Bahia, e seus pais, médicos, a batizaram de “Alto Astral”, na época com atividades de karatê, aeróbica e natação.  Hoje, a rede tem dezenas de unidades, centenas de colaboradores e milhares de alunos. Ainda hoje, assim como em 1991, o mais forte pilar da rede são as relações humanas, o amor pelas pessoas. 

 

“A cultura existe quando colocamos em prática, no dia a dia, o que está escrito em nosso manual.” Essa é uma das muitas dicas que o Leandro compartilhou no ACAD Talks de ontem. Se você perdeu a mentoria, clique aqui e aproveite para saber mais sobre essa história inspiradora e para acompanhar um modelo de gestão extremamente bem-sucedido. 

 

Leandro também respondeu às perguntas dos participantes da mentoria, entre as quais: “Como foi o processo de construção e desenvolvimento da cultura da rede Alpha”, questão colocada por Murilo Martins. A resposta veio certeira: “Não é como foi, é como está. Porque a cultura é viva e ela se transforma o tempo todo. É claro que a essência vem desde lá do início, da pequena academia familiar, dos ensinamentos dos meus pais, de como a nossa família sempre se respeito muito, sempre cuidou um do outro. Foi dessa cultura familiar que nasceu a cultura da nossa empresa. Como a cultura é viva, ela precisa ser ajustada a todo momento e adequada ao que estamos vivendo. As gerações mudam, as expectativas dos clientes mudam, todos os dias precisamos cuidar dessa cultura”, disse Leandro Cardoso. 

 

Se você perder essa mentoria incrível, clique aqui

 

ACAD Brasil
WhatsApp chat