Um estudo inédito da Fundação Oswaldo Cruz prevê que até 2044 mais de 48% dos brasileiros terão obesidade. Os autores também estimam que, se as tendências atuais se mantiverem, 130 milhões de brasileiros viverão acima do peso.
Consequentemente, estima-se que sejam desenvolvidos 10,9 milhões de novos casos de doenças crônicas associadas ao sobrepeso nos próximos 20 anos, e 1,2 milhão de mortes atribuíveis à obesidade durante esse período.
Esta e outras pesquisas sobre o tema estão sendo debatidos esta semana, desde quarta-feira, dia 26 de junho, no Congresso Internacional de Obesidade, em São Paulo, evento que vai até sábado. Com uma riquíssima seleção de palestrantes e um abrangente programa científico, os realizadores do evento chamam a atenção para temas inovadores e painéis de discussão, incluindo os últimos avanços na pesquisa sobre obesidade, estratégias de prevenção, tratamento clínico e políticas de saúde pública.
Para conferir com está sendo o Congresso de Internacional de Obesidade, clique aqui!
“Este evento tem sido uma plataforma chave para a troca de ideias, conhecimentos e inovações na área da obesidade por mais de quatro décadas. Tem atraído os principais especialistas, pesquisadores e formuladores de políticas de todo o mundo para discutir e enfrentar a crescente epidemia global de obesidade”, disse o médico Walmir Coutinho, presidente desta edição do Congresso.
Realizado pela World Obesity (federação mundial de obesidade) e pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade – Abeso, o evento contará com o lançamento de pesquisas inéditas sobre o tema, entre as quais o estudo da Fiocruz, já citado.
Saiba mais sobre o Congresso de Internacional de Obesidade, clicando aqui!