Informativo ACAD Brasil

California: rede investe em “Escape Room” tendência de treino no TikTok

 

 

De olho nas demandas dos consumidores mais tecnológicos, a Gold’s Gym Northridge, rede californiana com 23 academias, está investindo US$ 15 milhões na reforma de suas unidades. A ideia é incluir, em cada academia da rede, uma sala especialmente equipada para selfs e um Escape Room para permitir que os membros se exercitem com mais privacidade, atendendo a demanda de clientes criadores de conteúdo.

 

O Escape Room club-in-club é um espaço de treinamento independente e personalizado, separado da academia principal, oferecendo uma “caixa” de treinamento funcional atmosférica, em estilo boutique, com iluminação ambiente azul. Tudo para acompanhar a demanda do novo consumidor.

 

O espaço combina os métodos modernos de treinamento funcional com pesos livres tradicionais e plataformas de elevação, incorporando um kit de treinamento funcional, como plataformas de elevação, cordas de batalha, slam balls, medicine balls, core bags, bancos fortes, plyo boxes e bolsas búlgaras.

 

“O Escape Room atua como mais do que apenas um espaço de treinamento funcional e atmosférico. Trata-se de proporcionar às pessoas uma “zona exclusiva”, onde eles deixam todo o resto de lado e entram em um ambiente envolvente e motivador, repleto de ferramentas de treinamento funcional, proporcionando-lhes um playground completo de variedade de exercícios”, afirma o CEO da Escape Fitness, Matthew Januszek.

 

Ele acredita que espaços como este são eficazes para superar a timidez: “Uma pesquisa recente mostra que 67% das mulheres relatam ter ansiedade na academia e a tendência de treino ‘Garota Tímida’ no TikTok ganhou imensa popularidade, com mais de 700 milhões de visualizações. Incorporar tendências como esta pode ser um diferencial importante para as academias, demonstrando um compromisso com a inclusão e a compreensão das diversas necessidades dos clientes.”

 

Será que essa moda pega aqui no Brasil?

 

WhatsApp chat