Informativo ACAD Brasil

Colortel agora é Vulp Air: R$ 132 milhões em faturamento e nova estratégia de negócio

Com mais de 50 anos de história, a Colortel, patrocinador Gold da ACAD Brasil e parceiro em prol do setor nacional de fitness, acaba de anunciar seu rebranding e passa a se chamar Vulp Air! Após o processo de aquisição pelo search fund Lotta Capital, em dezembro de 2023, e sob a gestão do CEO Mateus Orsini, a companhia ampliou o faturamento em 50%, atingindo a marca de R$132 milhões. Agora, anuncia a mudança de posicionamento, oferecendo climatização inteligente por assinatura.

De olho em um mercado em expansão, a climatização por assinatura é um modelo de serviço em que as empresas podem contratar soluções de climatização a partir de uma mensalidade fixa. Com isso, garantem mais conveniência, eficiência energética e otimização de capital.

“O cliente paga um valor fixo e não tem surpresas, mesmo que haja um ou mil chamados. Se algo quebra, a responsabilidade é toda nossa. Por isso, usamos os melhores equipamentos, os melhores técnicos e o melhor plano de manutenção”, explica Mateus Orsini, CEO da Vulp Air. Soma-se a isso, outros benefícios: redução de dispêndio de caixa e de custos, certificação, manutenção adequada, tecnologia e automação.

A Vulp Air é pioneira no mercado de climatização por assinatura. É a maior de sua categoria, distribuída em nove filiais próprias e 40 postos avançados para estar perto dos mais de 2.500 clientes. “Estamos lidando com um modelo de negócio com forte potencial de alcance e expansão. Por isso, nosso novo posicionamento visa demonstrar a relevância da climatização por assinatura em meio a um cenário de aquecimento global, depreciação acelerada dos equipamentos e gestão descentralizada e informal, que impacta diretamente na saúde e qualidade de vida das pessoas – e configura um dos grandes desafios corporativos dos dias atuais, já que afeta consideravelmente o faturamento das empresas”, enfatiza Orsini.

A meta é expandir a base atual de 105 mil equipamentos em operação em todos os estados do Brasil para 135 mil, com aumento de receita da ordem de 40% até dezembro de 2025, mantendo essa taxa de crescimento anual. Além disso, estão previstos investimentos de R$ 70 milhões para a compra de equipamentos e R$ 15 milhões a serem aplicados em pessoas e tecnologia até o fim deste ano.

Clique aqui e saiba mais sobre a nova marca!

ACAD Brasil
WhatsApp chat