Nos últimos anos, a ACAD Brasil, juntamente com parceiros estratégicos e representantes do setor, têm buscado pesquisas, estudos e dados contundentes para validar as premissas de que atividade física é a base da saúde de todas as sociedades e que academias e profissionais de Educação Física são essenciais para a saúde da população.
A fim de contribuir com a circulação de informações, especialmente para gestores do setor, a Associação tem reunido em documentos on-line os destaques de todo esse conteúdo levantado. Um dos e-books produzidos pela ACAD Brasil foi batizado de “O impacto do setor de Saúde e Fitness” e está disponível para download no link….
A prova de que este material já é uma referência é inconteste: na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o medalhista olímpico, empresário e palestrante Gustavo Borges, comandou mais uma edição do Swim Business, para mais de 100 gestores de academias, para os quais o e-book da ACAD foi apresentado e usado como base de uma das sessões do encontro de negócios de natação.
Neste e-book, especialmente, a Associação reuniu dados de mercado que relacionam inatividade física e gastos com saúde pública, o quanto a economia ganha com pessoas mais ativas e produtivas, além de pesquisas, dados relevantes e infográficos analíticos.
Uma das pesquisas colocadas nesse e-book que a ACAD elaborou foi batizada de “Saúde econômica e bem-estar social: quantificando o impacto do setor global de saúde e fitness”, e foi realizada pela consultoria Deloitte — junto com a Global Health & Fitness Alliance e a IHRSA. O relatório de quase 500 páginas, abrangendo 46 países, constatou que o setor contribui com até US$ 91,22 bilhões por ano para o PIB global.
Ao relacionar o impacto da atividade física aos custos de saúde, a pesquisa mostrou como o setor pode diminuir um fardo deste sistema, além de aumentar globalmente o Produto Interno Bruto – PIB. Assim, ficou ainda mais evidente que as academias melhoram a saúde da população, o que pode economizar bilhões e ainda aumentar a produtividade.
Clique aqui e baixe o e-book “O impacto do setor de Saúde e Fitness”.