Informativo ACAD Brasil

Edgard Corona e Paulo Akiau comentam Pesquisa de Consumidores da América Latina

Um dos lançamentos feitos durante o Fórum Latino Americado, realizado na quarta-feira, dia de abertura do HFA Show, foi a “Latin America Fitnns Consumer Survey 2024” (Pesquisa de Consumidores de Fitness da América Latina em 2024), um estudo conduzido pela J. Wallin Opinion Research, encomendado pela Health & Fitness Association – HFA (antiga IHRSA) e com o patrocínio da ABC EVO.

O Lançamento contou com a presença do empresário Edgard Corona, sócio fundador e CEO da Smart Fit e vice-presidente da ACAD Brasil, e do especialista Paulo Akiau, presidente da ABC EVO, que comentaram a pesquisa.

O relatório abrange: 

  1. Hábitos de saúde e bem-estar
  2. Motivações para o exercício
  3. Preferências por locais de exercício
  4. Tendências de adesão em organizações de fitness
  5. Utilização de dispositivos portáteis e aplicações de fitness

A pesquisa fornece um exame detalhado de como os latino-americanos fisicamente ativos em algumas grandes áreas metropolitanas do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile, integram o fitness em suas rotinas diárias, destacando as principais tendências no uso de instalações de fitness, preferências de associação e os fatores que impulsionam o engajamento com ambientes de exercícios estruturados, como as academias.

O relatório completo fornece insights valiosos sobre os comportamentos em evolução deste mercado altamente engajado, ajudando empresas e profissionais a navegar no cenário atual do fitness na América Latina.

Confira aqui a pesquisa na íntegra!

WhatsApp chat