Nos dias 2 e 3 de outubro, terça e quarta da próxima semana, o histórico Beurs van Berlage em Amsterdã recebe o HFA European Congress 2025, importante fórum global da indústria do fitness, saúde e bem-estar, realizado pela Health & Fitness Association. A programação se estende até o dia 4, com visitas técnicas a academias e clubes de referência na cidade, proporcionando uma imersão prática em inovação e gestão.
A capital holandesa vai reunir representantes de mais de 10 mil academias e líderes globais de cerca de 30 países, dos cinco continentes. Na programação, muito conteúdo educacional e networking. O congresso é reconhecido como uma oportunidade única de atualização e troca de experiências. Segundo a organização, 75% dos participantes ocupam cargos de alto nível, como CEOs, presidentes e diretores — o que reforça o peso estratégico das discussões.
Entre os destaques estão Phillip Mills, fundador da Les Mills International, que vai falar sobre o poder da reinvenção do treino em grupo, e o futurista Christian Kromme, com palestra sobre como equilibrar digitalização e humanidade no setor. Outra presença importante será a de Liz Clark, presidente e CEO da HFA. Sua participação reforça o papel de liderança da associação na definição da agenda global do fitness, especialmente no diálogo com governos e instituições de saúde pública para tornar a atividade física mais acessível em todo o mundo.
O conteúdo educacional é um dos pilares do congresso. Mais de 40 especialistas abordarão temas atuais e desafiadores, como o impacto dos medicamentos GLP-1 na indústria; dados de performance em mercados globais; a influência das gerações Z e Alpha nas ofertas de fitness; e estratégias de crescimento por meio de fusões, aquisições e franchising. A programação inclui ainda a Global Advocacy Summit, que discutirá como o setor pode se alinhar a políticas públicas de promoção da atividade física e buscar incentivos para ampliar o acesso da população ao exercício.
Todo o conteúdo terá tradução em tempo real em mais de 60 idiomas, utilizando a Wordly, plataforma alimentada por IA que se integra facilmente a qualquer dispositivo.