Informativo ACAD Brasil

INATI sugere ações para que academias aproveitem a onda olímpica

 

 

No próximo dia 26 de julho, daqui a menos de um mês, começam os Jogos Olímpicos de 2024, este ano realizados em Paris. Historicamente, as Olimpíadas têm um poder interessante de estimular a procura por esportes e atividades físicas, especialmente àquelas modalidades que chamam a atenção por bons resultados. Assim, as academias podem aproveitar essa onda para incrementar ações e convidar as pessoas a serem mais ativas.


Um exemplo de ação que vem sendo feito pelo Instituto de Natação Infantil – INATI, como um esquenta para as Olimpíadas. “Estamos disponibilizando alguns materiais gratuitamente para serem baixados em nosso site, com foco nos esportes aquáticos e que podem ser usados pelas academias com piscina. Também postamos, diariamente, em nossas redes sociais informações sobre os esportes aquáticos que fazem parte do programa olímpico”, disse Rafaele Madormo, diretor do INATI.

 

 

O objetivo das ações é chamar a atenção para a natação como um esporte base para qualquer outro esporte na água. “Quanto mais crianças interessadas em esportes aquáticos, mais chances de elas ficarem mais tempo nas piscinas para melhorar suas habilidades e competências. O período olímpico nos dá essa visibilidade e não podemos desperdiçar, por isso a nossa contribuição para que o mercado aproveite essa oportunidade”, acrescentou Madormo.  

 

Clique aqui para conhecer e baixar o material, gratuitamente!

 

WhatsApp chat