Informativo ACAD Brasil

INFORMATIVO 115

Nesta edição, você vai ler:

– Reforma Tributária: academias aguardam publicação do texto aprovado na Câmara
– Ministério publica nota técnica sobre academias e promoção da saúde
– PB: líder da ACAD encontra presidente da Assembleia Legislativa
– Encontro ACAD na IHRSA Fitness Brasil
– Mormaii escolhe plataforma EVO como parceiro de tecnologia
– Dicas para aumentar o número de clientes de Atividades Aquáticas
– Hora de mudar: malhar pela manhã pode reduzir risco de AVC

 


 

Reforma Tributária: academias aguardam publicação do texto aprovado na Câmara

Esta semana, a tão esperada e comentada Reforma Tributária foi aprovada em duas sessões na Câmara Federal. A diretoria da ACAD Brasil, que há muitos meses vem atuando nesta temática em defesa do setor, aguarda a publicação do texto final para analisar os possíveis impactos das novas regras sobre das atividades e negócios de academias.

Mesmo depois da publicação, o texto da Reforma Tributária tramitará no Senado para votação e ainda poderá sofrer alterações.

 


 

Ministério publica nota técnica sobre academias e promoção da saúde

Em audiência com a Ministra da Saúde na última semana de junho, a ACAD Brasil, com fundamental apoio do Deputado Felipe Carreras e representada por Patrick Aguiar, defendeu a importância da atividade física como política pública de saúde e a necessidade de incentivos fiscais. A atuação do deputado e da associação resultou na publicação da Nota Técnica Nº 70/2023, pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde do ministério, reconhecendo a relevância do setor e concluindo que “políticas fiscais voltadas para efetivar atividade física e academias é um importante marcador e deve ser considerado na elaboração, aprimoramento e implementação de políticas públicas de saúde e políticas públicas tributárias no país.”

“O mundo cada vez mais avança com medidas que facilitem o acesso a essas atividades e adotam a isenção tributária. Atividade física é parte de um modelo de ampliação de eficiência na atenção primária, pois previne diversos problemas de saúde e é uma prática integrativa e complementar de baixo custo”, disse o deputado, Felipe Carreras, forte defensor do setor.

Clique aqui e leia a Nota Técnica na íntegra

 


 

PB: líder da ACAD encontra presidente da Assembleia Legislativa

Esta semana, o líder da ACAD Brasil na Paraíba, Allan Tavares Rolim, se encontrou com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e com o deputado Junior Araújo, secretário da Assembleia. A conversa foi essencialmente sobre a Reforma Tributária e os esforços das academias e seus profissionais em serem reconhecidos como setor de saúde.

“O presidente da Assembleia Legislativa reconheceu a importância da temática e reafirmou o compromisso de receber nosso projeto de desconto de impostos para pessoas que frequentam uma academia. Foi entregue a ele um estudo da OMS que relaciona gastos público em saúde com inatividade física. Estamos trabalhando em defesa do nosso setor”, disse Allan Tavares Rolim.

 


 

Encontro ACAD na IHRSA Fitness Brasil

No dia 17 de agosto, será realizado o já tradicional Encontro ACAD Brasil, um debate que anualmente reúne lideranças do fitness para falar sobre cenário, tendências e oportunidades do setor, sempre de olho nos negócios de academiais de todo o país. Como o encontro é dentro da IHRSA Fitness Brasil, é uma oportunidade de reunir gestores de várias regiões e ser um espaço de troca de experiências. Este ano, a mesa-redonda: “Indústria do fitness no Brasil e no mundo: panorama e análise” terá a participação de Ailton Mendes, Edgard Corona, Monica Marques, Luiz Urquiza e Richard Bilton.

Clique aqui e inscreva-se

 


 

Mormaii escolhe plataforma EVO como parceiro de tecnologia

A ABC-EVO, plataforma de tecnologia de gestão de academias, fechou contrato para atender os 60 estúdios da rede Mormaii Fitness. Paulo Akiau, presidente da ABC-EVO, comemora: ‘’atender a Mormaii é acima de tudo um privilégio! Não só pelo modelo de negócio único e inovador, mas também pela excelência nas práticas e processos executados por um time comprometido e competente.’’

Para Enrico Ferrari, CEO da Studio Integrado Mormaii Fitness, a parceria com a ABC-EVO vem para corroborar a força da tecnologia na rede: “nossa filosofia é a de excelência em tudo o que fazemos. Por isso buscamos o melhor parceiro para a área de tecnologia. Queremos estar cada vez mais em sintonia com a modernidade de nosso tempo’’.

 


 

Dicas para aumentar o número de clientes de Atividades Aquáticas

A equipe da ACAD Brasil preparou algumas dicas que podem contribuir para aumentar o número de clientes de academias que oferecem atividades aquáticas.

1. As atividades aquáticas devem ser tratadas como “protagonista” dentro do portfólio de serviços da academia.
2. Treinar a equipe de vendas para informar que atividades na água são de menor impacto, têm e alto dispêndio calórico.
3. Treinos para todos os públicos: desde crianças, gestantes e idosos, até pessoas que querem malhar: há muitas opções de treinos fitness.
4. Criar treinos que unam o mix de programas condicionantes ofertados nas aulas terrestres. O trabalho aeróbico pode ser feito na piscina.
5. Explorar significativamente as exigências dos consumidores, como oferecer treinamento especializado aos nadadores competidores, formatando assim, turmas específicas com este objetivo.
6. Atraia possíveis novos clientes oferecendo uma aula dentro d’água.

Gestor, coloque sua sunga ou maiô e desbrave as inúmeras possiblidades, dentro d´água. Use e abuse da criatividade e conquiste novos clientes!

 


 

Hora de mudar: malhar pela manhã pode reduzir risco de AVC

A pesquisa realizada no Centro Médico da Universidade de Leiden e publicada no European Journal of Preventative Cardiology revelou que para se obter o melhor benefício do exercício – em termos de prevenção de doenças cardíacas e derrames – a hora ideal do dia para se movimentar é entre 8h e 11h.

“O horário no qual se pratica atividade física e o tempo dedicado a ela são fatores que contribuem com a prevenção do risco cardiovascular”, escrevem os pesquisadores no relatório final.

WhatsApp chat