Nesta edição, você vai ler:
– ACAD Brasil assina manifesto junto com Sebrae e Abranet
– Fitness Brasil agradece participantes da 24ª edição da IHRSA
– Presidente da ACAD ministra palestra no Encontro Nacional dos CREFs
– Bem-estar é prioridade para os consumidores em todo o mundo
– Exercícios na piscina: atividades para queimar calorias na água
– Mesa-redonda da ACAD reúne mais de 200 pessoas
ACAD Brasil assina manifesto junto com Sebrae e Abranet
Você sabia que, no Brasil, metade das compras feitas no cartão de crédito são parceladas sem juros e que querem acabar com esse formato de pagamento? A ACAD Brasil se uniu a dezenas de instituições, entre as quais o Sebrae e a Abranet – Associação Brasileira de Internet, e assinou o manifesto “Pelo direito de continuar fazendo compras parceladas sem juros”.
“A extinção do parcelamento sem juros (PSJ) poderá causar uma perda de R$190 bilhões para o varejo, num efeito dominó sobre outros setores da economia. É inadmissível que o PSJ seja extinto, taxado ou alterado. O manifesto agrega todo o movimento de defesa da livre concorrência e de um hábito de método de consumo já estabelecido pela população brasileira, que não pode ter diminuído seu poder de compra”, disse Carol Conway, presidente da Abranet.
Clique aqui e leia a íntegra do manifesto.
Fitness Brasil agradece participantes da 24ª edição da IHRSA
Poucos dias se passaram após a maratona da 24ª edição da IHRSA Fitness Brasil, realizada entre 16 e 19 de agosto. Segundo os organizadores, o saldo não poderia ter sido mais positivo: 21,5 mil visitantes, 115 expositores, 150 palestras e workshops, com um total estimado de R$200 milhões em negócios! Para a ACAD Brasil, não foi diferente: recorde de público no estande, recorde de novos associados durante a feira e o lançamento do movimento “Somos essenciais”, como marco do setor!
No vídeo de agradecimento, Gustavo Almeida e Fabio Saba, diretores da Fitness Brasil, agradecem textualmente a ACAD pela parceria. “Nós é que agradecemos e já estamos planejando nossos próximos encontros”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.
Presidente da ACAD ministra palestra no Encontro Nacional dos CREFs
Esta semana, Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil, ministrou uma palestra na abertura no Encontro Nacional dos CREFs, realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Falamos sobre o mercado brasileiro de academias e os profissionais de Educação Física, sob a pauta da essencialidade do setor”, disse Ailton.
Bem-estar é prioridade para os consumidores em todo o mundo
O recém-publicado relatório de previsões Mindbody e Classpass 2024 traz como uma das principais revelações o fato de que o bem-estar passou a ser uma prioridade máxima para as pessoas, em todo o mundo. ficou claro que os consumidores agora consideram a saúde, a boa forma e o bem-estar uma área essencial para gastar.
O relatório aponta outras previsões para 2024: (1) O treinamento de força manterá popularidade; (2) ventos comunitários de beleza serão mais populares; (3) consumidores esperam por produtos e serviços baseados na ciência e com desempenho comprovado; (4) cresce a importância do sono; (5) consumidores vão combinar diferentes terapias; (6) pessoas com mais de 55 anos irão em maior número para as academias.
Clique aqui e acesse o relatório na íntegra
Exercícios na piscina: atividades para queimar calorias na água
A equipe da ACAD Brasil publicou um conteúdo interessante sobre a prática esportiva aquática, que inclui do crossfit ao spinning, passando por esportes coletivos, como basquete e vôlei. Durante todas as estações do ano, as modalidades aquáticas são extremamente eficazes para aquelas pessoas que têm como meta deixar o sedentarismo de lado!
Clique aqui e leia o conteúdo na íntegra
Mesa-redonda da ACAD reúne mais de 200 pessoas
Um dos pontos altos da 24ª edição da IHRSA Fitness Brasil foi a mesa-redonda da ACAD, que reuniu os debatedores Ailton Mendes, Edgard Corona, Monica Marques, Luiz Urquiza e Richard Bilton. O tema foi “Indústria do fitness no Brasil e no mundo: panorama e análise”, e o encontro foi um espaço de muita aprendizagem e networking.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria sobre o debate.