Nesta edição, você vai ler:
– Encontro ACAD Bahia tem poucas vagas
– Projeto de Lei que inclui academias no IR ganha reforço do Paraná
– CREFESJÁ apoia o movimento Somos Essenciais
– Faltam 13 dias: Encontro Internacional de Natação
– Estudo da Universidade de Cambridge destaca 5 dicas para bem-estar
Encontro ACAD Bahia tem poucas vagas
Na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 14 horas, empresários e gestores do fitness têm uma agenda especial no Encontro ACAD Bahia. O evento será no Hotel Portobello Ondina Praia, Av. Oceânica, 2275, Ondina, em Salvador, e a programação contará com quatro palestras: “Panorama Setorial do Fitness”, com Ailton Mendes, “Porque as academias são o negócio do futuro e do presente”, com Rafael Coelho, “Uso de dados na gestão de academias”, com Marlon Salatiel, “Marketing de aceleração: como acelerar os resultados da sua academia com estratégias de marketing e vendas integradas”, com Carlinhos Califórnia.
Clique aqui para se inscrever!
Projeto de Lei que inclui academias no IR ganha reforço do Paraná
Esta semana a Câmara Municipal de Vereadores de Colombo, Paraná, votou e aprovou a moção de apoio ao Projeto de Lei 3276, de autoria do senador Vital do Rêgo e relatoria do senador Romário, na Comissão do Esporte. O PL, que está tramitando no Senado Federal, incluiu na base de cálculo do Imposto de Renda de pessoas físicas a possibilidade de dedução de despesas com academias, centros de saúde física e outros estabelecimentos especializados na prática da atividade física.
“A Organização Mundial da Saúde estima que a cada R$1,00 investido em prática esportiva e atividade física são economizados R$3,00 no gasto com saúde. Esse projeto é uma forma de trabalharmos efetivamente na prevenção e é uma barreira a menos e um incentivo a mais para quem quer começar a praticar atividade física. Mais esporte e menos remédio”, disse Marcelo Fachinello, presidente da Câmara dos Vereadores de Curitiba.
CREFESJÁ apoia o movimento Somos Essenciais
Mais um apoio de peso! Nesta semana, o Movimento CREFESJÁ se uniu à ACAD Brasil e a inúmeros profissionais do setor no movimento nacional Somos Essenciais, que vem ganhando cada vez mais força, em todo o país.
“Venha fazer parte deste movimento, assim como todos nós que buscamos mostrar a essencialidade das academias e dos profissionais de Educação Física. Unidos, nós fazemos toda a diferença”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.
Faltam 13 dias: Encontro Internacional de Natação
De 26 a 28 de outubro, São Paulo será sede de mais uma edição do Encontro Internacional de Natação – EIN e a ACAD Brasil marcará presença, com estande próprio. Entre os workshops e palestras mais procurados estão “Iniciação ao treinamento infantil: desafios, diversão e resultados”, com Diego Uchoa, “Do medo à autonomia na água: motivação, aprendizado e técnica”, com Ana Maria Pinheiro, e “Avaliação, inclusão e adaptação às aulas de natação das crianças com TEA”, com Márcia Greguol.
“O evento tem uma feira de negócios, expositores de várias marcas, plenárias para gestores e professores, desenvolvimento profissional com inúmeras experiências, palestras, workshops, cursos e tudo mais. No EIN, o universo aquático se conecta. Não fique de fora!”, disse Gustavo Borges, à frente do evento.
Clique aqui para fazer a inscrição!
Estudo da Universidade de Cambridge destaca 5 dicas para bem-estar
Parte do papel da indústria de saúde e fitness é educar o público sobre a importância e os benefícios de um estilo de vida ativo e saudável. Um novo estudo da Universidade de Cambridge destaca dicas de bem-estar para melhorar a felicidade. Como apoiar a saúde mental e física das crianças, além de programas voltados para a menopausa são alguns dos destaques do estudo, que aponta cinco mudanças no estilo de vida que melhoram a saúde mental e o bem-estar: (1) dormir entre 7 e 9 horas por noite; (2) só beber álcool com moderação; (3) melhorar a qualidade das conexões sociais; (4) praticar atividade física regularmente; (5) adotar uma alimentação anti-inflamatória.
“Descobrimos que ter um estilo de vida saudável reduz o risco de depressão em 57%. Mudar nosso comportamento é algo que podemos fazer por nós mesmos”, disse Barbara Sahakian, professora de neurociência da Universidade de Cambridge.