Nesta edição, você vai ler:
– BTFF espera reunir 50 mil pessoas do fitness em São Paulo
– Academias promovem ações de combate ao afogamento
– ACAD lança campanha “Faça Parte da Mudança”
– Assembleia ACAD Brasil: votação para temas pertinentes ao setor
– Economia global do bem-estar deve gerar US$ 8,5 trilhões até 2027
ACAD marca presença na BTFF: são esperadas 50 mil pessoas do fitness
Na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, a ACAD Brasil vai marcar presença em mais uma edição do Brasil Trading Fitness Fair – BTFF. Ailton Mendes, presidente da Associação, fará parte da mesa-redonda “Desafios e oportunidades na gestão de centros de bem-estar”. O debate contará também com a presença de outros profissionais do mercado de fitness: Cláudia Arouca, Marcio Marega, Carlinhos California e Flávia Carvalho, como mediadora. A BTFF, que vai de 23 a 26 de novembro, será realizada em São Paulo e são esperadas 50 mil pessoas, entre público visitante, expositores e profissionais palestrantes.
“Estaremos no BTFF para representar as academias. O evento proporciona novas oportunidades de negócios, networking, conhecimento especializado para profissionais e experiências para o público em geral. Nosso propósito está alinhado ao do BTFF, que é o de promover a conscientização sobre a importância da saúde integrada, incentivando hábitos saudáveis e impulsionando o crescimento do setor com inovação, tecnologia e informações qualificadas”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.
Academias promovem ações de combate ao afogamento
A cada 90 minutos, um brasileiro morre afogado. São 15 pessoas por dia. Afogamento tem um risco de morte 200 vezes maior do que o do trânsito. Cerca de 90% dos afogamentos ocorrem porque as pessoas não sabem dos riscos e não sabem como agir. Estes dados foram reunidos pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – Sobrasa e mostram um cenário impressionante e que precisa ser mudado.
Neste ano, a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou a proposta que institui novembro como o Mês Nacional da Segurança Aquática. O projeto ainda depende de trâmites no Congresso para virar lei, mas já está sendo posto em prática por algumas entidades. Desde os primeiros dias do mês, academias se uniram à causa, promovendo ações destinadas à educação para prevenção de acidentes no meio aquático.
Junte-se a este importante movimento e clique aqui para baixar materiais informativos.
ACAD lança campanha “Faça Parte da Mudança”
Durante o mês de novembro, quem se associar à ACAD Brasil, além de fazer parte de um time de empresários de vanguarda, que estão transformando o mercado nacional do fitness, vai ganhar uma camiseta exclusiva do movimento “Somos Essenciais”.
Ao unir forças à ACAD Brasil, o gestor da academias se torna parte de uma comunidade apaixonada, que está moldando o futuro do fitness no Brasil, e pode desfrutar de um conjunto de benefícios valiosos, networking poderoso e suporte contínuo para o crescimento de seu negócio.
Assembleia ACAD Brasil: votação para temas pertinentes ao setor
Na próxima quarta-feira, dia 22 de novembro, todos os associados têm um compromisso importante: será realizada mais uma edição da Assembleia Geral Ordinária da ACAD Brasil. A 1ª convocação da Assembleia está marcada para às 10:30 e a segunda, meia hora depois. O encontro será no formato on-line e entre as pautas já definidas estão temas como a apresentação e a aprovação das contas da Associação, além da votação às Mudanças no Estatuto.
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Economia global do bem-estar deve gerar US$ 8,5 trilhões até 2027
Na semana passada, foi lançada a 10ª edição do relatório The Global Wellness Economy, que revela como o mercado tem saído desde os enormes choques econômicos da pandemia. Um dos resultados mostra que a economia global do bem-estar valerá 8,5 biliões de dólares até 2027. Esta nova pesquisa, realizada pelo Global Wellness Institute (GWI), analisou 11 setores da indústria do bem-estar, entre os quais: Cuidados Pessoais e Beleza; Alimentação Saudável, Nutrição e Perda de Peso; Atividade Física; Saúde Pública, Prevenção e Medicina Personalizada.
“Estamos surpreendidos com a rapidez com que o setor se recuperou. Se a pandemia perturbou o ímpeto da indústria no curto prazo, também criou uma mudança nas oportunidades e na trajetória de longo prazo para o bem-estar. Tendências globais como envelhecimento da população, aumento das doenças crónicas e dos problemas de saúde mental, e uma mudança no comportamento dos consumidores devem acelerar ainda mais este mercado”, disse Katherine Johnston, investigadora sênior da GWI e coautora do relatório.
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