Informativo ACAD Brasil

INFORMATIVO 138

Nesta edição, você vai ler:

– Encontro Nacional dos CREFs reúne representantes de todo o país
– Academia: um negócio que gira em torno de pessoas
– 2ª edição do evento SUAR reuniu atletas e profissionais de Educação Física
– Indústria global do fitness mostra seu impacto na saúde preventiva

 


 

Encontro Nacional dos CREFs reúne representantes de todo o país

Desde ontem, o Museu do Futebol, em São Paulo é campo para mais uma edição do Encontro Nacional dos Conselhos de Educação Física – ENAC. Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil e conselheiro do CREF4-SP, esteve no evento como debatedor e comunga das ideias propostas no ENAC.

“O ENAC nasceu de uma conversa de um grupo de presidentes que perceberam a necessidade de discutir as regionalidades dos conselhos de todo o país. Criamos este espaço para identificar o que cada estado tem de interessante, o que é possível compartilhar como boa prática e os principais desafios. É importante entendermos as particularidades, como por exemplo a administração das academias em cada região, no que tange legislação e outras características. Este encontro é fundamental para que possamos juntos construir uma Educação Física mais progressista” disse Nelson Leme da Silva Junior, presidente do CREF4-SP.

 


 

Academia: um negócio que gira em torno de pessoas

Herb Lipsman, autor do livro “Caring (The Sequel): Valuable Insights Into Effective Club and Hospitality Management”, considerado um dos maiores nomes mundiais na formação de lideranças do mercado de fitness, é categórico: “uma coisa que não mudou ao longo desses 40 anos em que atuo: esse negócio gira em torno das pessoas e as academias bem-sucedidas se tornaram mestres em lidar com questões relacionadas a pessoas.”

Para Lipsman, que esteve há alguns meses no Brasil como palestrantes do 15º Seminário Internacional de Gestão de Academias, cultura e equipes fortes são o segredo para o sucesso de uma academia. “As pessoas fazem a maior diferença, em vez de instalações, equipamentos ou qualquer outra coisa. O negócio de academia sempre foi e sempre será sobre pessoas. Isso significa encontrar as pessoas certas, capacitá-las com as ferramentas e treinamento necessários para criar ótimas experiências para os clientes e apoiar o crescimento pessoal e profissional delas para retê-las.”

 


 

2ª edição do evento SUAR reuniu atletas e profissionais de Educação Física

No último sábado, dia 9 de dezembro, foi realizada em São Paulo a 2ª edição do evento SUAR, experiência imersiva para atletas, profissionais de Educação Física e pessoas conectadas à performance, promovido pela marca americana Under Armour. A programação envolveu corpo e mente, com destaques como: debate entre o atleta de Mountain Bike, Henrique Avancini, e a psicóloga do Comitê Olímpico do Brasil, Carla di Pierro. Um treinão foi conduzido por Juliana Hitomi, Lucas Pretto e Luciano D’Elia, e num box de treino foi apresentada a coleção de vestuário, com alta tecnologia para a prática intensa de exercícios.

“Criamos o SUAR com o desafio de nos conectar e nos relacionar de verdade com a comunidade de treino e oferecer a eles uma experiência completa, um dia para sentir a energia da performance humana e discutir a fundo sobre treinamento e performance”, diz Márcio Callage, Diretor de Marketing da Vulcabras, representante da marca no Brasil.

 


 

Indústria global do fitness mostra seu impacto na saúde preventiva

Já está comprovado: cerca de 85% das doenças são preveníveis e o exercício é uma das formas mais eficazes de prevenção. Nas últimas semanas, a indústria global do fitness mostrou seu impacto: o Global Wellness Summit (GWS), em Miami, evidenciou que a economia global do bem-estar vale 5,6 bilhões de dólares, envolvendo atividade física, saúde pública, prevenção, medicina personalizada e alimentação saudável. Já na 1ª Conferência do Exercício para Saúde da EuropeActive, em Madrid, o ponto alto foi a defesa da atividade física no centro da agenda da saúde e da prevenção, em 2024.

“Temos provas inconteste e detalhadas de que que o exercício previne doenças e aumenta a longevidade, fazendo desta indústria algo ainda mais valoroso e que precisa receber incentivos governamentais”, disse o professor I-Min Lee, da Divisão de Medicina Preventiva da Harvard Medical School.

 

 

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