Informativo ACAD Brasil

INFORMATIVO 181

Nesta edição, você vai ler:

– Tim-tim! ACAD comemora 25 anos com imersão em gestão e muito networking
– Happy Business: 16 marcas ofereceram benefícios exclusivos
– Palestras sobre academias tradicionais e posicionamento
– Coquetel de lançamento do livro de 25 anos da ACAD homenageia cariocas

Tim-tim! ACAD comemora 25 anos com imersão em gestão e muito networking

O dia de ontem, 31 de outubro, foi marcado por um evento de imersão no mercado fitness, com direito a grupos temáticos de trabalho, happy business e rodada de negócios com fornecedores, lançamento de livro comemorativo dos 25 anos da Associação, além de abraços e brindes entre as pessoas presentes.


Essa mistura de festa, conteúdos de primeira e muito networking foi o que fez do ACAD Conference Rio de Janeiro 2024 um encontro
inesquecível. “Preparamos esse evento com muita dedicação, ouvindo o que as pessoas queriam como temáticas e convidando parceiros essenciais para o desenvolvimento do setor. É uma realização ver a participação de todos”, disse Andrea Rodrigues, gestora da ACAD.

Na parte da manhã, os presentes participaram de um Painel Prático com discussões mediadas por especialistas, no qual tiveram a oportunidade de compartilhar suas dores, ouvir os desafios encontrados pelos demais gestores da mesa e ainda construir conjuntamente soluções que podem ser aplicadas no dia a dia das academias.

O tema “Gestão de Pessoas” foi mediado por Marcelo Ferreira, diretor regional da ACAD no Rio de Janeiro; autor do livro “Plano prático para vender mais”, Leonardo Allevato mediou a mesa sobre “Vendas”; a temática “Gestão de Processos” ficou a cargo de Eric Lobão, fundador da Fábrica de Monstros; o diretor regional da ACAD em Minas Gerais, Carlos Eduardo Rodrigues, comandou a mesa “Cultura Organizacional”; “Experiência com o Cliente” foi o tema mediado por Edvaldo de Farias, CEO da Movimento Humano e da UniBusiness; ficando a mediação de “Marketing Digital” com especialista em estratégias, Carlinhos Califórnia.

“Esse modelo de evento é diferente daquele com palestras informativas, porque todos os presentes podem falar, ser ouvidos, compartilhando informações sobre cada tema e contribuindo com soluções para as demandas comuns de gestão. Conseguimos criar um ambiente dinâmico e colaborativo, onde cada um dos gestores pôde trocar experiências, esclarecer dúvidas e compartilhar ideias que podem contribuir com a gestão de suas academias”, disse Ailton Mendes.

 

Happy Business: 16 marcas ofereceram benefícios exclusivos  

Dezesseis empresas apresentaram seus produtos e serviços no Happy Business, espaço criado especialmente para fornecedores, com networking, rodada de negócios, compras coletivas e muitas vantagens para as academias. Benefícios exclusivos, condições de parcelamento e outras condições exclusivas foram oferecidos aos presentes à ACAD Conference Rio de Janeiro 2024.

Estiveram presentes as marcas: ABC EVO, Casa do Fitness, Colortel, Conectar, D1 Fitness, Flip, Kikos, Matrix, Metodologia Gustavo Borges, Movement, My Nutri, New Fitness, Pacto, Tecnofit, Total Pass e We Help.

“Esse modelo de evento é superbacana, um formato no qual as pessoas aprendem com as próprias pessoas, com mais interação e troca de experiência. E para nós, é uma oportunidade de estar perto do nosso cliente, presencialmente. Especialmente para o ACAD Conference, a gente trouxe novidades muitas novidades, entre as quais um aplicativo cheio de recursos que acaba de ser lançado. Foi muito bom estar aqui com a ACAD que está sempre inovando e é por isso que a empresa apoia a Associação há muito tempo”, disse Peter Thomas Szenttamasy, gerente geral Brasil na ABC EVO.

Palestras sobre academias tradicionais e posicionamento

A tarde do evento foi marcada por duas palestras com muitas dicas para os gestores. Dudu Netto, diretor técnico da BodyTech apresentou a temática “Academias tradicionais: desafios e oportunidades no presente e no futuro”. Já o tema “Posicionamento: o caminho de um negócio lucrativo” foi ministrado por PC Chieza, gestou da Unique Resultados e da Lifefit.


“Esse modelo de evento é muito bacana, porque a interação e a troca são muito importantes para que todos possam aprender mais. Eu estou muito feliz de ter retornado à ACAD, a convite do Marcelo, uma honra participar desse encontro. Estamos num momento ímpar não só do mercado de fitness, mas também da Associação com mais visibilidade e mais força. Foi muito bom rever tantas pessoas, especialmente nessa comemoração dos 25 anos”, disse PC Chieza.

Coquetel de lançamento do livro de 25 anos da ACAD homenageia cariocas 

Para fechar a programação, um coquetel especial em celebração ao aniversário da ACAD, que nasceu em 1999, justamente na cidade do Rio de Janeiro. Foi uma festa com direito a brindes, homenagens, depoimentos emocionantes e o lançamento no Rio de Janeiro do livro “ACAD Brasil 25 anos de luta e amor dedicados ao fitness, saúde e bem-estar”.

Foram homenageados pela imensa contribuição aos 25 anos de história da ACAD Brasil: Marcelo Ferreira, Amauri Marcello, Israel Berman, Ana Paula Leal, Amália Barbini e Lilia Giannotti, que receberam placa de agradecimento, além dos homenageados in memoriam Pedro Aquino, Leo Cabral e Waldyr Soares.

“A gente está celebrando 25 anos, é uma incrível jornada que nasceu aqui no Rio de Janeiro. A ACAD é genuinamente carioca e tomou um vulto nacional, o que é formidável. Eu desejei muito um evento deste porte realizado aqui porque o Rio é uma cidade que lança tendências, que tem tradição em receber grandes eventos e que tem uma forte ligação com a Associação. Foram muitas pessoas daqui que contribuíram com esses 25 anos então, o mínimo que poderíamos fazer era entregar um evento deste tamanho, num formato incrível, para resgatar as pessoas e aquecer o mercado carioca de academias”, disse Marcelo Ferreira, diretor regional da ACAD no Rio de Janeiro.

Não perca a cobertura completa deste evento, com muito mais depoimentos de gestores, convidados, homenageados e parceiros na próxima edição da Revista ACAD Brasil

WhatsApp chat