Informativo ACAD Brasil

INFORMATIVO 199

Este informativo é especialíssimo para a ACAD Brasil, porque é exclusivo sobre os eventos da Associação, realizados neste semana!

– “Conexões transformam negócios” – tudo sobre o encontro anual de diretores e líderes da Associação, realizado para desenvolver estratégias para o ano e também fortalecer as conexões dos gestores de todo o país!
– “Encontro ACAD SP no Arnold Sports Festival” – Associados participaram do ACAD Talks, quatro mini palestras dinâmicas conduzidas por especialistas. Muito networking, tendências, inovação e conteúdos relevantes.

 

Conexões transformam negócios: encontro de diretores e lideranças da ACAD Brasil

Este ano, o encontro anual de diretores e líderes da ACAD Brasil foi uma verdadeira experiência! Desde a chegada de cada um dos mais de 50 participantes até o jantar de confraternização, tudo foi extremamente pensado, planejado e posto em prática com muito carinho e cuidado, para que  todos se sentissem “em casa” e parte de todo o processo.

À chegada ao quarto do hotel, um dia antes do encontro, já foi um momento de acolhimento. Cada um dos participantes encontrou um kit de boas-vindas, com camiseta da diretoria, bombons, um porta retrato com uma foto de sua família e a carta de agradecimento pelo esforço e dedicação de deixar sua casa, voluntariamente, para trabalhar em prol do coletivo. Um agradecimento em nome de todo o setor!

A ideia foi também que os participantes percebessem aquele grupo de lideranças do mercado fitness, vindas de todas as regiões do país, pudesse também, ali, se sentir em família.

O “Conexões que transformam negócios” teve um boas-vindas do presidente da ACAD Brasil, Ailton Mendes, que agradeceu o comprometimento de todos e compartilhou as mais recentes vitórias da Associação.

“É incrível vermos o que caminhamos nos últimos anos. Tudo o que conquistamos, e não foi pouco, deve-se a este grupo cada vez mais coeso, comprometido, que deixa suas famílias para viajar, participar de atividades em outras cidades, outros estados e, voluntariamente se doam para que o setor de academias possa crescer ainda mais, em todo país. Foi um dia inteiro de trocas, aprendizados, conexões muito fortes e abraços. Estamos cada vez mais unidos e mais fortes”, disse Ailton Mendes.

Mais do que fazer a condução de todo o evento como mestre de cerimônias, Carlinhos Califórnia foi o estrategista de toda a experiência do “Conexões transformam negócios”, e emprestou ao encontro suas habilidades como especialista em marketing, comunicação e gestão de academias. Já na apresentação do evento, ele estudou um pouco sobre a rede social de cada um e trouxe posts engraçados, fortes, animados, de superação. Foi um quebra-gelo de primeira, com humor e descontração, já criando um relacionamento com cada um, fazendo com que as pessoas se sentissem pertencentes e estabelecendo as primeiras conexões.

“Nós quisemos trazer a relação de conexão, entender o momento de cada um dos diretores, sabendo que eles estão vindo de longe, deixando suas casas… então começamos com a foto da família, para que eles não perdessem essa conexão com o que é o mais importante, a família. Também quisemos trazer uma leveza para dentro do evento, porque trataríamos também de alguns assuntos mais áridos. Trouxemos os temas de maior demanda, com a presença de pessoas com um alto nível de relevância como o Rafael Kiso, o Guilherme Dias e o Otávio Janoski. E o fechamento gerando uma conexão humana através da arte, da magia… quisemos trazer uma nova versão do encontro e humanizar cada vez mais os processos para transformar essa humanização em resultados. Acho que conseguimos atingir nossos objetivos e ter pessoas felizes, emocionadas e engajadas!”, disse Carlinhos Califórnia.

Palestrantes e temas sensacionais!  

Inteligência Artificial nos negócios de academias, dicas de como engajar e converter nas redes sociais, a importância do encantamento para criar conexões e um pouquinho da magia do Cirque du Soleil ao vivo e exclusivo para os participantes. Tudo isso e muito mais foi trazido pelos especialistas e palestrantes convidados: Rafael Kiso, Guilherme Dias, Otávio Janoski e Marcos Casuo.

Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma para gestão de mídias sociais no Brasil, usada por mais de 130 mil marcas. É autor dos livros best-sellers: “Marketing na Era Digital”, em parceria com Martha Gabriel, e “Unbound Marketing”. Trabalhou com a Companhia Athletica por uma década, com o Gustavo Borges por anos e conhece de perto muitos gestores do fitness.

“A gente entra na ânsia de tentar vender e faz o que já conhecia das mídias tradicionais, mas, quando se faz panfletagem digital no Instagram, se perde muito ao invés de ganhar, porque a gente deixa de se relacionar – 43% das pessoas param de seguir por excesso de promoção. Cada vez mais, é sobre pessoas! As academias precisam ter gente na frente dos conteúdos. Não pode ser banco de imagens, não pode ser artificial, tem que ser autêntico. A autenticidade também tem a ver com relacionamento e interação. O TikTok vem revolucionando esse ambiente porque é mais autêntico, com conteúdos mais ‘caseiros’, ‘naturais’, que não parecem propaganda. Vídeos mais ‘polidos’ e ‘cinematográficos’ geram um distanciamento, porque aquilo não é a realidade da maioria das pessoas, então elas não se identificam”, disse Rafael Kiso.

“O quanto você investiria para sua empresa ter mais tempo?”. Essa foi uma das provocações da palestra “O que muda no mercado de fitness com a Inteligência Artificial”, ministrada por Guilherme Dias e Otávio Janoski. Eles traduziram diversas questões que ainda intrigam gestores e deram dicas sobre caminhos possíveis para usar a IA de forma verdadeiramente eficaz e com resultados, no dia a dia das academias. A dupla também falou sobre o conceito de “Agentes de IA” e de como o atendimento ao cliente pode revolucionar a experiência do usuário.

Otávio Janoski é CEO/CMO e um dos fundadores da Agência de Performance Fullzion. Professor de MBA em Negócios, Inovação e IA, Guilherme Dias é COO/CTO da agência e cientista de agentes de IA desde 2004, há mais de 20 anos.

Para fechar esse dia de conexões incríveis e de muito aprendizado, um verdadeiro momento de encantamento!

“Da magia do Cirque du Soleil à transformação humana e corporativa”. Essa frase está no Instagram do Marcos Casuo, fundador do Universo Casuo, empresa especializada em entretenimento circense, eventos corporativos e intervenções lúdicas. Marcos foi o primeiro brasileiro a integrar a companhia Cirque du Soleil, no início como acrobata e depois como palhaço. Quando saiu do circo, fundou o Universo Casuo e passou a levar para o mundo corporativo a experiência lúdica, com proposta de encantamento! Ele também leva toda a sua experiência no universo mágico do Cirque du Soleil para desenvolver pessoas e empresas

“Este encontro foi um momento de conexões e eu só tenho a agradecer pelo convite do Carlinhos, meu amigo desde a adolescência, por estar aqui hoje. É incrível poder tocar o coração das pessoas, despertar sorrisos e fazer elas acreditarem novamente no poder dos sonhos!”, disse Marcos Casuo.

Além do talk show com Marcos Casuo, o encerramento contou com duas apresentações circenses com acrobatas. Foi um momento emocionante que levou vários participantes do evento às lágrimas e que aproximou ainda mais todos os diretores e lideranças da Associação.

Confira os depoimentos de diretores e lideranças

“Fiquei emocionado ao chegar no quarto e encontrar a foto da minha família. A ACAD deve ter feito alguma parceria com a Disney para ter trazido tanto encantamento para todos nós. Os palestrantes de um nível altíssimo nos provocaram vários insights, que vou dividir com os colaboradores de nossas academias. Fechando com chave de ouro, tivemos o Marcos Casuo, com quem eu me identifiquei, porque somos do interior e temos essa garra, essa força, sempre com fé, acreditando nos nossos objetivos. Estou renovado, agradecido e cheio de orgulho por fazer parte dessa Associação. Hoje, eu só quero retribuir toda a contribuição que a ACAD trouxe para a minha vida.”
Allan Tavares, diretor regional na Paraíba

“O encontro do ano passado foi de muito trabalho, metas, construções e precisava ser assim, porque precisamos de resultados. De lá pra cá, conseguimos algumas metas, outras não. E este ano, a ACAD subiu a régua do evento com criatividade, com os cuidados, com o surpreender… foi uma baita experiência, da qual saímos fazendo reflexões e foi aquele ‘uau!’. Quando a gente recebe algo que é ‘uau’, acontece uma reciprocidade e a gente pensa: ‘puxa, eu posso entregar mais’. Foi essa a mensagem que ficou.  Os eventos da Associação sempre são muito ricos com as conexões que fazemos. Estamos aqui de forma voluntária, mas o que recebemos tem um valor imensurável. É uma honra fazer parte de tudo isso.
Arethusa Salomão, diretora regional no Mato Grosso do Sul

“Toda vez que nos reunimos, nós potencializamos as nossas divergências e quando respeitamos o ponto de vista do outro, criamos uma harmonia entre todos os participantes, permitindo que cada um saia daqui com a mente fervilhando e o coração transbordando. Nós viemos ao mundo para viver em comunidade e não isolados, assim, esses encontros promovidos pela ACAD são importantes para que possamos estar conectados, compartilhando nossos desafios, nossas experiências e nossas ideias. Estamos todos juntos nessa missão.”
Carlos Eduardo Mazzucco, diretor regional em Campinas

“Esse encontro foi a construção de uma experiência que a ACAD tem proporcionado, não só para o nosso segmento e todas as academias, mas também com cada um de nós, diretores e líderes. A colheita da ACAD vem de um trabalho de plantio muito sério, de um trabalho duro, que é fundamentado num propósito: pessoas que doam seu tempo, sua expertise em prol de todo o mercado e isso é mágico. Fizemos ajustes e percebemos os pontos que temos que melhorar para Durante todo o evento, carregamos a família no coração e saímos daqui com uma vibração incrível e com imensa gratidão.
Carlos Eduardo Rodrigues, diretor regional em Minas Gerais

“Eu vim de Cuiabá para esse nosso terceiro encontro de diretores e líderes, e comparando com o evento do ano passado, este ano todas as expectativas foram superadas. Foram muitos os cuidados que a equipe operacional teve com a gente, desde a recepção até a escolha dos palestrantes, que trouxeram temas muito importantes com os quais a gente se preocupa no dia a dia de nossas academias. Saímos daqui com ainda mais planos e mais ideias para desenvolver no ano de 2025.”
Celso Mitsunari, diretor regional no Mato grosso

“Esse encontro nos possibilita criar um alinhamento sobre as tendências de como este nosso mercado está evoluindo. A cada evento desses, a gente tem a oportunidade de trocar experiências regionais e também falar das demandas que são comuns nas diferentes regiões do país. Saímos daqui mais fortalecidos e com ainda mais possibilidades de gerar resultados. Encontramos com líderes com experiência no exterior, que participaram de eventos recentes em outros países, que trazem ainda mais conteúdo para compartilhar aqui. É engrandecedor esse encontro nacional.”
Estelio Risuenho, diretor regional no Pará

“Esses encontros são simplesmente fantásticos. É uma oportunidade única, porque nos reunimos presencialmente poucas vezes no ano e aqui reunimos lideranças de todo o país: eu vim de Recife, tem gente do Ceará, da Paraíba, do Rio Grande do Sul… e é muito gostoso trocar um pouquinho sobre a nossa realidade, o nosso dia a dia, discutir sobre o futuro do nosso mercado, trabalhar conjuntamente nas políticas públicas. O impacto desta conexão de estarmos juntos faz toda a diferença.”
Fernando Menezes, diretor regional em Pernambuco

“É o meu primeiro evento na ACAD e eu achei bem bacana essa troca de experiências com as pessoas do Brasil inteiro e também as palestras, especialmente a do Rafael, que trouxe várias ideias para que a gente possa melhorar a comunicação em nossas academias. A história do Marcos, no encerramento, foi muito inspiradora. Como eu estou há pouco tempo na Associação, minha troca tem sido mais com o Marcelo Ferreira, diretor regional do Rio, e temos algumas ideias para fazer especialmente nas regiões das minhas academias, que são Vargem Pequena, Petrópolis e Nova Iguaçú.”
Flávio Romalelo Leão, líder no Rio de Janeiro

“A ACAD teve um crescimento incrível e tenho muito orgulho de fazer parte desta história, durante um período como presidente e hoje na diretoria. O trabalho que vem sendo feito pelos diretores e líderes é muito importante para todo o setor e fica evidente em resultados como o crescimento do número de associados, que hoje passa de 2 mil. Fico muito feliz de contribuir e hoje celebrando aqui junto com o time.”
Gustavo Borges, diretor da ACAD Brasil

“Este encontro reuniu gestores com imenso potencial. Imagina ter praticamente toda a liderança do setor do país dentro de uma mesma sala? Não tem como não colher bons frutos! A troca de experiências, os insights que surgem, o alinhamento dos processos… tudo foi importante. E também as palestrantes, com muito conteúdo que a gente consegue trazer para a realidade das nossas academias, ou já nos preparar para uma próxima realidade. Foi muito engrandecedor”
Gustavo Silva, líder da ACAD em Minas Gerais

 “Olha, com certeza ele faz toda a diferença para o crescimento do setor. O trabalho de associativismo é um trabalho de formiguinha, construído no dia a dia, uma doação de todos os empresários do segmento, de forma voluntária, que almejam algo maior, que realmente é o mesmo que o setor cresça, evolua e com isso traga todo mundo.
Karina Myaki, diretora regional do Paraná

 

“As conexões que criamos através da ACAD são algo inexplicável, principalmente para quem vem do interior do Nordeste. Cada momento neste encontro nos dá mais segurança para continuarmos evoluindo e crescendo no nosso mercado. Poder se conectar com os grandes do setor, com as referências do fitness, é muito aprendizado, porque eles já abriram muitas portas para todos nós que estamos iniciando. Eu estou indo para a 15ª academia, mas eu ainda sou um bebê frente a todas as possibilidades de crescimento existentes. Quero dizer para quem tem um sonho: nós somos o que a nossa mente alcança, então não deixe de sonhar e crie formas de realizar esse sonho.”
Leandro Batista, diretor regional no Ceará

“Eu estou muito impressionado. Tudo neste encontro foi de um carinho, de uma atenção, de um cuidado em cada detalhe… vim para um encontro de business, para falar de mercado, e, de repente, fui tocado com lembranças da minha família e tocado com poesia, porque a apresentação do circo foi uma poesia pura, arte na sua expressão mais genuína. Na parte de gestão, achei um processo mais maduro, o debate sobre os pontos-chave para melhorias… que coisa rica, que grau de maturidade que a gente atingiu para discutir propósito, para reorganizar rota. Foi tudo muito especial. A ACAD é uma figura institucional, mas é feita de pessoas. E essas pessoas que estão na Associação sempre estiveram ao meu lado. A ACAD foi feita para fazer o bem, ajudar pessoas, deixar um legado. Então, aquele empresário que está começando agora, aproveite essa incrível jornada e seja associado!”
Marcelo Ferreira, diretor da ACAD Brasil

“Acho que nada substitui eventos e reuniões presenciais. A prova disso é que, antes mesmo de começar o encontro de hoje, só por estar frente a frente com as pessoas, eu destravei cinco assuntos que estavam parados principalmente porque as pessoas não se reuniam. Nada substitui esses momentos nos quais as pessoas estão juntas, concentradas sob o mesmo tema, dedicadas naquela pauta. Esses encontros mudam tudo.”
Mario Duarte, advogado da ACAD Brasil

“Esse é um dos pontos fortes da ACAD: todos os diretores trabalhando para esse setor ser reconhecido, expandido também para a sociedade, todo benefício que a atividade física traz. É muito bacana ver todo mundo aqui engajado, com o mesmo intuito de ter uma prestação de serviço de alto nível, de coisas boas que fazem a diferença na vida das pessoas. Esse time de diretores e líderes é sensacional! Eu me sinto privilegiado e tenho um orgulho profundo em fazer parte dessa casa.”
Mauro Magalhães Maniglia, líder regional em Minas Gerais

“2024 foi um ano de muito trabalho, de planejamento, de metas e de um trabalho mais estruturante. E essa melhor estrutura que a gente fez no ano passado teve muito bons resultados, com um ou dois indicadores e que geraram uma reflexão hoje aqui. Este ano, o encontro foi também para celebrar os resultados de um movimento muito grande da influência política e também, de um crescimento interno da Associação. Gostei muito da palestra do Rafael, porque ele é extremamente assertivo e fala sobre redes sociais sem segredos. E falar de conexões sem falar de redes sociais é impossível.  ideias de como fazer, de como melhorar as suas conexões, as suas redes sociais, que as pessoas sejam as do nosso. Também gostei demais do circo, que trouxe um conteúdo de superação, de controle, de treinamento. Foi um evento de celebração!”
Monica Marques, diretora da ACAD Brasil

“Nenhum segmento vive sem a força do associativismo. E este momento de união dos proprietários de academia é o único e é uma grande festa, porque a gente deixa de olhar apenas para o nosso próprio negócio e pensa no mercado como um todo. Toda a história que estamos construindo aqui vai refletir com resultados positivos, não só para nós, mas para as mais de 60 mil academias que temos no Brasil. Olhando para o trabalho dentro do Congresso Nacional, a palavra-chave é movimento, em todos os sentidos! A gente leva a importância do movimento, do exercício físico para os deputados, senadores, para o presidente da república. É esse movimento que leva essa informação, que leva essa nossa paixão pelo que a gente faz no dia a dia. É esse movimento político que faz com que as academias funcionem sem ainda mais obstáculos. Nosso trabalho é levar o movimento das academias para dentro do Congresso.”
Patrick Aguiar, diretor da ACAD Brasil

“Este encontro foi bem surpreendente desde o primeiro momento, com os mimos que a gente recebeu no quarto, tudo preparado com presentes, lembranças e coisas que a gente não esperava. E o cuidado da equipe checando se a gente estava bem, passando as orientações sobre a programação do evento e se colocando à disposição. Os conteúdos das palestras, nem se fala: todos aplicáveis ao nosso dia a dia nas academias. Eu estou muito satisfeito de ter sido convidado para voltar para a ACAD e de ter me dado essa oportunidade, porque está sendo fantástico.”
PC Chieza, líder da ACAD no Rio de Janeiro

“Sair de Caxias do Sul para ver e reencontrar com todos, pessoalmente, é muito importante. Ninguém melhor do que as pessoas que estão aqui para nos atualizar do que está acontecendo no mercado. É um momento de fortalecer toda essa amizade e o trabalho que a gente está fazendo pela ACAD. Todos nós aqui temos um dia a dia em nossas empresas, temos nossas famílias e nossos sonhos, mas reunidos aqui, percebemos que vale a pena todos os esforços e conseguimos quase que tocar nesse trabalho muitas vezes intangível. Tudo isso me deixa muito satisfeito e gostaria que tivéssemos mais encontros como este.”
Raul Neukamp, diretor regional no Paraná

“Que encontro importante! Primeiro pela sensibilidade que a ACAD Brasil traz, quando eu cheguei no quarto hoje, fui encantado com o porta-retrato e a foto da minha família, tudo com muito respeito, porque deixamos nossa casa para contribuir com o setor, que por sua vez tanto ajuda a população. Neste encontro, é a hora de pensar nas estratégias, fazer os ajustes de rota e voltar para que o ano seja ainda mais eficiente, conseguindo impactar pessoas com mais propósito. Estamos protegendo nossos negócios e buscando, juntos, caminhos com cada vez mais prosperidade para todos nós.”
Renato Ramalho, diretor regional do Paraná

“Todas as vezes que eu venho aos encontros, eu volto com mais certeza de que o mercado precisa ser fomentado. E quando a gente consegue trazer todas essas informações para mais pessoas, isso nos fortalece. Acho que eu estou fazendo a minha parte… a gente tinha apenas seis academias do Piauí associadas na ACAD e hoje temos 20! Minha meta pessoal é colocar pelo menos 50 novos empresários da região para dentro da Associação. Sobre a programação de hoje, com o circo, falei com o Ailton que eu precisei enxugar as minhas lágrimas. A equipe da ACAD acertou em cheio: a foto com a minha mãe, todo o lado humanizado do evento… claro que não podemos deixar as metas e métricas de fora, porque fazem parte do crescimento da Associação, mas esse encontro foi acolhedor e muito especial.”
Rhoney Carvalho, diretor regional do Paraná

“Na verdade, toda vez eu falo, nossa, eu estou com a agenda lotada, mas vou dar só uma passadinha no Encontro ACAD… Daí, quando a gente chega, vê a importância de rever o pessoal, de se atualizar, de ver o que está acontecendo, para onde a gente está caminhando, as ideias originais que estão surgindo. Hoje mesmo surgiram grandes ideias colocadas pelo grupo sobre o futuro da ACAD, sobre como a gente vai aumentar a representação dentro do Brasil, com mais associados. Então, é sempre produtivo participar e é só participando para saber o quanto é importante.”
Richard Bilton, conselheiro fiscal da ACAD Brasil

“Na ACAD, eu me sinto muito à vontade e muito feliz de fazer parte desse movimento, dessa família, porque hoje a Associação se transformou em um movimento que reúne várias pessoas de todo o território brasileiro. Eu sempre fui favorável ao associativismo, porque juntos nós somos muito mais fortes, com uma participação de associados muito maior do que quando começamos. As pessoas estão enxergando a importância da ACAD, especialmente nas políticas públicas, porque sempre haverá uma autoridade querendo criar regras para o nosso setor. Não precisamos de mais leis, precisamos que o governo divulgue mais sobre a qualidade de vida e sobre o fato de que somos o único segmento que cuidamos da prevenção da saúde.”
Tanner Verçosa, diretor regional no Amazonas

“Realmente, com a ACAD a gente consegue viver uma experiência! Não é somente um time que trabalha em prol do setor, esse grupo é uma verdadeira família. A gente tem uma conexão, a gente se ama e isso pode ser conferido em cada detalhe: na foto do quarto, na escolha dos palestrantes, na apresentação de encerramento… Eu falei pra minha filha: ‘a gente ainda não foi ao Cirque du Soleil, mas eu vou te mandar aqui o que eu filme pra você ver um pouquinho desse espetáculo’. A ACAD conseguiu me transportar para a minha casa, a minha família. Foi um evento muito provocativo e eu tenho a certeza de que ainda vamos construir e conquistar muitas coisas juntos.
Wescley Garcia, diretor Garcia

 


Encontro ACAD SP no Arnold Sports Festival abre o 2º dia do evento com palestras dinâmicas

A manhã de hoje, sexta-feira, dia 4 de abril, foi marcada pela 3ª edição do Encontro ACAD SP no Arnold Sports Festival e reuniu lideranças do mercado de fitness, gestores de academias, diretores, parceiros e associados da ACAD Brasil. A programação começou às 8:30, com abertura realizada pelo presidente Ailton Mendes, o encontro contou com uma rodada de quatro mini palestras de diretores da Associação, repletas de dicas imperdíveis sobre vendas, precificação, gestão de serviços, cultura empresarial e muito mais.

“Uma das mais fortes características do nosso mercado é ter gente cuidando de gente e hoje viemos todos aqui para cuidarmos uns dos outros, compartilhando nossos saberes, nossas histórias, nossas experiências para que mais pessoas do fitness nacional possam prosperar em seus negócios de academias”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.

Entre as presenças ilustres, um dos pioneiros do mercado nacional de fitness, José Antonio da Rosa, fundador da BodyTech, que participou do início da expansão da SmartFit e hoje é proprietário da academia DNA Experience. “Como um dos fundadores da ACAD, eu faço questão de todo ano estar presente aqui e em todas as feiras, para encontrar os amigos e prestigiar. Eu tenho 35 anos de fitness e estar aqui, com essa turma jovem, cheia de novas ideias, até me emociona. Hoje, eu tenho a DNA, com cerca de 100 funcionários, que fazem tudo com muito amor, mas enquanto eu tiver disposição, não vou me aposentar. Fico feliz de ser uma inspiração e de poder deixar um legado.”

Carlos Eduardo de Moura, diretor da ACAD em Minas Gerais, abriu a rodada de mini palestras e falou sobre “precificação estratégica e seu impacto nos resultados”, na dinâmica de 15 minutos, o empresário abordou as diferenças entre “preço” e “valor”, “caro” e “barato”, indicando caminhos para que os gestores possam adotar ações ou mudanças necessária para efetuar uma política comercial e de precificação de um negócio de academia.

Wescley Garcia, diretor da ACAD no Rio Grande do Norte, trouxe a palestra “Gestão de serviços: resolva pendências e melhore seus resultados”, na qual abordou a importância de entendimento sobre o próprio negócio; as diferenças entre produtos e serviços no mercado de fitness; e em como olhar para seu público, entendendo que o cliente final da academia não é só o cliente, mas todos aqueles que estão ligados a ele.

Rafael Coelho, diretor da ACAD na Bahia, palestrou sobre “Financiamento inteligente: como usar crédito de forma estratégica”. Ele contou a própria história, um engenheiro que saiu do emprego e decidiu entrar no mercado de academias sem ter um tostão no Bolso, a partir de sua experiência, ele trouxe dezenas de dicas de onde buscar financiamento, como investir o dinheiro levantado e de como se programar para honrar com as parcelas de empréstimo.

Arethusa Salomão, diretora da ACAD no Mato Grosso do Sul, fechou a dinâmica de mini palestras com o tema “Equipe forte, academia forte: engajamento através da cultura da empresa”. Ela abordou aspectos sobre como manter o engajamento do time

 

“Apesar do horário cedo, especialmente depois de um dia de programação intensa, tivemos uma presença significativa neste ACAD Talk e pudemos compartilhar ainda mais conteúdos. Quem ainda estiver em São Paulo, até domingo poderá visitar nosso estande, que já é um ponto de encontro para gestores de academias. Ah! E não deixe de se associar para receber diversos benefícios”, disse Andrea Dias, gestora executiva da ACAD Brasil.

 

WhatsApp chat