Informativo ACAD Brasil

INFORMATIVO 200

200 vezes notícia! Informativo ACAD traz dicas e informações imperdíveis para gestores

Esta edição do Informativo ACAD Brasil tem um gostinho especial: são 200 vezes notícia! O número 200 deste boletim é motivo para comemorar, porque marca uma trajetória de comprometimento com o setor de academias; de busca por informações pertinentes que são compartilhadas semanalmente com empresários gestores; e a contribuição para o desenvolvimento dos negócios de academias de todo o país.

O 1º Informativo ACAD Brasil foi publicado e enviado a todos os associados em março de 2021, ainda sob os efeitos da pandemia de COVID-19. Na época, eram notícias tristes, mas informar todos os esforços da força-tarefa ACAD, naquele momento, fez toda a diferença!

Mais de 200 semanas depois, há muito o que ser comemorado! Além de notícias positivas, resultado de um setor cada vez mais aquecido, a ACAD Brasil tem novas conquistas e novas marcas, como os mais de 2 mil associados!

“Quando tivemos essa ideia, não imaginávamos que, a cada semana teríamos tanto a comunicar. Será que um informativo semanal se justifica? E sim! Nosso setor tem muito a mostrar, tanto nas conquistas, como nos alertas de temáticas que podem impactar nossos negócios. Hoje, comemoramos nossa edição 200, que marca nossa forma de comunicação: compartilhada e com cada vez mais notícias para todos nós, que fazemos esse mercado!”, disse Ailton Mendes.

“Ao longo destes quatro anos de informativos, trabalhamos sempre para trazer, além de todo o conteúdo, novas identidades visuais e formas de destacar notícias. Estamos constantemente modernizando o acesso digital para otimizar a leitura e apresentar um informativo cada vez mais bonito e eficaz! Em mais de 200 semanas o que nunca mudou foi o compromisso deste boletim com nossos leitores: compartilhar cada vez mais informações sobre o nosso mercado!”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil.   

Nesta data comemorativa, a equipe de Comunicação da Associação ouviu os diretores e lideranças sobre as 200 edições! Com vocês, a celebração de Norte a Sul do país!

“São 200 edições! Essa é uma conexão importantíssima, porque semana a semana, todos conseguem acompanhar o que é desenvolvido pela ACAD. O informativo cumpre muito bem essa função de maneira assertiva. Eu gosto muito de tudo que é assertivo, que vai direto ao ponto, que faz esse resumo executivo dos temas mais pertinentes. E essa é uma qualidade do informativo: informação com assertividade!” –Monica Marques, diretora da ACAD Brasil

“Parabéns! Nossa… são 200 edições, que marca! A gente precisa fazer uma placa comemorativa, uma camisa com esse número… É preciso comemorar! Um jogador de futebol quando faz 200 partidas ganha tudo isso e o nosso time em campo também precisa comemorar mais essa vitória, com muito orgulho! Parabéns a toda equipe ACAD que se envolve diariamente nesse projeto!” –Marcelo Ferreira, diretor da ACAD Brasil

“O principal legado do informativo, além de informar, é deixar registrado as conquistas coletivas para que, daqui a anos, as próximas gerações de proprietários de academias possam conferir, na linha do tempo, o que foi feito para desenvolver todo o nosso mercado. É fantástico termos uma Associação que faz o registro histórico das conquistas atuais que servirão de balizamento para as próximas gerações.” –Patrick Aguiar, diretor da ACAD Brasil.

“O informativo é talvez o melhor exemplo da função da ACAD em informar, gerar consciência, gerar engajamento, porque é uma comunicação constante, na qual toda a semana as pessoas recebem esse compilado de notícias sobre o setor. De tudo que a gente faz na Associação, talvez o informativo seja o que há de mais representativo.” –Mario Duarte, advogado da ACAD Brasil.

“O informativo tem se transformado numa grande revista digital semanal. Você já sabe se tem algum evento do setor e acompanha as novidades: é só esperar o informativo toda sexta-feira. São mais de 200 semanas de muito trabalho e curadoria por trás. As pessoas podem sentir que a informação é verdadeira, é de confiança, é de qualidade. Parabéns!” –Carlinhos Califórnia, CEO do Grupo Califórnia Fitness.

“Parabéns para o informativo, que tem entregado sempre informações atualizadas. A ACAD foi um divisor de águas na minha vida e eu considero que o trabalho que vem sendo feito é muito proveitoso para o mercado fitness. Antes eu me sentia só e inseguro. Hoje, me conecto com muitos empresários, de todos os cantos. O informativo é uma destas conexões que a ACAD nos oferece.” –Allan Tavares, diretor regional na Paraíba.

“São 200 semanas! Imagina o quanto não tem aí de trabalho envolvido, de dedicação, de empenho… na época da pandemia, o informativo foi muito necessário para ajudar a manter o setor respirando… agora, temos notícias de crescimento e de uma época muito produtiva. Acredito que não temos como crescer sem contribuir e é isso que este informativo faz! Parabéns!” –Arethusa Salomão, diretora regional no Mato Grosso do Sul.

O informativo é conhecimento e conhecimento precisa ser compartilhado! O que se produziu até agora para as 200 edições é um material muito rico, com dados científicos, dicas de especialistas, insumos para o dia a dia das academias. O informativo entrega aquilo de que todo gestor precisa: não são os ‘por quês’, mas os ‘para quês’. Esse marco precisa ser celebrado!” –Carlos Eduardo Mazzucco, diretor regional em Campinas.

 

“As marcas atingidas precisam ser comemoradas! Só a equipe sabe o que foi construir a 1ª edição, depois chegar à décima, à centésima e hoje comemorar o nº 200! É um processo de criatividade e de dedicação dos parceiros, feito não só para nossos associados, mas para todo o mercado fitness, com reportagens que trazem inspirações e aplicações práticas para os negócios de academias.” –Carlos Eduardo Rodrigues, diretor regional em Minas Gerais.

“Esse informativo vai ser mais um rico legado da gestão do Ailton, porque faz muita diferença para que todos deste mercado possam se atualizar e ficar por dentro não só da agenda do setor, mas de tudo o que movimenta o fitness no Brasil e no mundo. O informativo ACAD é sensacional e eu sempre o leio!” –Celso Mitsunari, diretor regional no Mato grosso.

“A grande sacada desse informativo é estar sempre se reinventando. A ACAD lê o cenário do fitness, organiza o que é notícia e devolve para as pessoas que fazem, que constroem esse cenário, as informações mais necessárias. Não precisamos buscar as novidades em outro lugar, porque a ACAD é uma referência para o setor. Parabéns pelas 200 edições e vida longa ao informativo.” –Estelio Risuenho, diretor regional no Pará.

“Eu sou muito grato pelo trabalho da ACAD e, hoje, posso contribuir também! Percebo a relevância que uma associação como a nossa tem para todo o mercado, para todo o país. Parabéns, porque não é fácil manter um informativo: é um trabalho de muita resiliência e eu tenho certeza de que gera muito valor, não só para mais associados, mas para todos que conseguem ter acesso a essa informação.” –Fernando Menezes, diretor regional em Pernambuco.

“Uma das formas de propagação das atividades que realizamos é a comunicação. E o informativo online é muito democrático, porque chega também a pessoas que às vezes não têm acesso à ACAD de forma tão próxima. Que essas informações se espalhem para o Brasil todo, contribuindo ainda mais com o nosso setor, e que todos valorizem ainda mais o que a Associação faz.” –Karina Myaki, diretora regional do Paraná.

“A pandemia, época em que nasceu o informativo, foi um divisor de águas para o nosso setor. Foram muito os desafios, mas nos unimos e nos fortalecemos. Esperamos que aqueles que ainda não conhecem a ACAD e que não sabem a real importância do associativismo no Brasil, que se aproximem da Associação, participem dos eventos, leiam o informativo toda semana, e conheçam o legado que estamos deixando.” –Leandro Batista, diretor regional no Ceará.

Eu sou um leitor assíduo do informativo e sempre que acho algo mais relevante, replico no Instagram, compartilho o link, pa sso para todos os contatos que podem se interessar também. Eu considero que conhecimento é tudo, sou um leitor serial e o informativo faz parte dessa leitura. Esse boletim semanal tem uma curadoria muito boa de notícias e por isso sou fã!” –Rafael Coelho, diretor regional da Bahia.

“A percepção que eu tenho é que o informativo vem cada vez mais rico de informações. Muitas vezes, a gente não consegue buscar, de forma rápida, as notícias sobre o setor, e esse boletim faz uma recapitulação do que está acontecendo. Eu sempre compartilho o informativo nos meus grupos, alertando o pessoal para que leiam, porque a riqueza de conteúdo é muito grande.” –Raul Neukamp, diretor regional no Paraná.

“O informativo é muito bacana e necessário, porque a informação faz com que a gente consiga avançar, crescer, se desenvolver.  As notícias reunidas nesse boletim semanal podem inspirar as pessoas e contribuir para o crescimento delas e de seus negócios. Viva a ducentésima edição do informativo!” –Renato Ramalho, diretor regional do Paraná.

 

“Depois da pandemia, as pessoas despertaram para a importância da atividade física, que deve fazer parte da rotina. E para manter uma consciência coletiva, precisamos sempre divulgar sobre os benefícios que entregamos. Neste sentido, os informativos têm uma importância fundamental para o desenvolvimento das academias, com dicas sobre gestão, mercado e tudo sobre o mundo fitness.” –Rhoney Carvalho, diretor regional do Paraná.

“Tendo nascido em meio a pandemia, o informativo foi muito importante para divulgar o que estava acontecendo no mundo todo, naquela época, o que a ACAD fazia pelo setor e a necessidade da prática da atividade física como rotina, comprovada em pesquisas. O nosso informativo é importantíssimo, porque tem colaborado para levar informações técnicas e de nossas atividades para todo o país.” –Tanner Verçosa, diretor regional no Amazonas.

“Com 200 unidades e a constância na entrega, toda semana temos um informativo com muito conteúdo que trazem insights para os nossos negócios. O time da ACAD está de parabéns por estar alinhado e organizado nessa missão de informar, compartilhar e contribuir para o desenvolvimento do nosso setor.” –Wescley Garcia, diretor regional no Rio Grande do Norte.

WhatsApp chat