Informativo ACAD Brasil

INFORMATIVO 220


Este informativo é uma edição especial Fitness Brasil Expo 2025, para você fica sabendo de tudo que está acontecendo na maior feira de Fitness do Brasil.

Mais de 120 motivos para comemorar: Encontro de líderes ACAD reúne PIB do fitness nacional
Painel ACAD traz especialistas do mercado para falar de IA e retenção
Mais ACAD na feira: diretores abrem plenária e fazem palestras!
Repórter por um dia: Marcelo Ferreira percorre 28 mil m² e conta tudo sobre tendências
Parceiro ACAD: Pacto marca forte presença com lançamentos na Fitness Brasil Expo

 

Mais de 120 motivos para comemorar: Encontro de líderes ACAD reúne PIB do fitness nacional

Tradicionalmente, a diretoria da ACAD Brasil realiza todos os anos um jantar, um pré-evento à Fitness Brasil Expo que reúne empresários, lideranças e parceiros da Associação. Este ano não foi diferente! Quer dizer… até bem pouco tempo, os gestores de negócios do fitness que se encontravam nestes jantares ocupavam poucas mesas: eram cerca de 10, 15 executivos. O encontro ACAD de ontem reuniu mais de 120 pessoas. Sim! Foi muito diferente!

O evento começou com muitos abraços, sorrisos e troca de ideias entre as dezenas de participantes. Em seguida, Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil, falou sobre a importância do associativismo. “Hoje, a ACAD não é somente uma associação. É uma forte ideia, um movimento nacional, uma causa que a cada dia reúne mais pessoas em torno de sua construção. O PIB do fitness nacional esteve presente neste jantar, com representantes das principais operadoras, além de fornecedores estratégicos. Nossa pergunta é: se você não está nesta Associação, onde você está? A ACAD se tornou um farol orientador do fitness nacional e não à toa recebemos o convite para escrever sobre o nosso mercado, com muito destaque, no Global Report 2025, uma publicação internacional com mais de 30 países, publicada pela HFA. Somos uma das maiores associações empresariais do país, com mais de 2 mil membros e não vamos parar por aí. Essa integração promovida no nosso jantar mostra o tamanho e a força de todos nós que fazemos o fitness nacional.”

Entre os presentes no jantar estavam Liz Clark, CEO da Health & Fitness Association – HFA, e Maria Gonzalez, vice-presidente e, também, uma entusiasta do trabalho da ACAD. “Estamos cada vez mais próximos, como associações afins, com atuações muito parecidas na defesa do setor, com ações de advocacy junto aos governos e com estratégias que apoiam os empresários de academias. É uma honra participar deste jantar que abre a agenda de uma importante semana e estar mais perto da diretoria da ACAD. Estivemos com verdadeiros amigos — e super referências da indústria brasileira — entre os quais Monica Marques e Edgard Corona. Um viva à ACAD Brasil!”, disse Liz Clark.

O empresário Antonio Gandra, à frente da EcoFit Academia, acaba de assumir como líder em São Paulo. “Vou emprestar meu olhar a esse setor tão pungente, importante e que muda a vida das pessoas. Vou mostrar nossa forma de trabalhar, nossa realidade como um clube familiar, as questões de sustentabilidade… e tem tanta demanda neste mercado, que há um universo de oportunidades… podemos nos ajudar para aproveitá-las. Me lembro de quando nos reuníamos, às vezes três ou quatro empresários, e agora este encontro tem mais de 120 pessoas, o que demonstra o tamanho da representatividade da ACAD, o novo poder do setor, não apenas pelo crescimento notório, mas especialmente por essa aproximação das pessoas. Esse encontro é um indicador da nossa união e da nossa força.”

Pela primeira vez participando de um encontro da ACAD como líder de sua região, o empresário Thiago Martins Zacchi comanda a Academia Biofitt, localizada em Palhoça, município de Santa Catarina, estado em que o número de praticantes de atividade física é bem alto. “Comecei a acompanhar a ACAD na época da pandemia, quando o papel da Associação foi fundamental para que pudéssemos reabrir em 40 dias. Desde então, venho participando de eventos, me aproximando cada vez mais e em abril deste ano fui convidado a ser líder em minha cidade, principalmente porque demonstrei muita vontade de contribuir com o setor. Este encontro é muito bom porque reúne pessoas do país todo, com o mesmo propósito.”

À frente da rede de academias Biofisic, com sede em Itajubá, Minas Gerais, o empresário Marcelo Almeida tem quase uma década de relacionamento com a ACAD, mas foi em meio à pandemia de Covid-19, quando recebeu muito apoio, que ele se aproximou definitivamente da Associação, hoje atuando como líder em sua região. “Muitos gestores do fitness ainda não conhecem a ACAD e é nosso papel levar ao conhecimento de todos o imenso trabalho que a Associação faz de fortalecimento do nosso setor, o que é fundamental para nossas atividades. Temos um espaço imenso para crescer como entidade que representa as academias, mas é preciso que mais empresários se associem e façam parte desse time.”

Na diretoria da ACAD desde 2016, Monica Marques assumiu o desafio, ainda na gestão do presidente Gustavo Borges, de contribuir para nacionalizar a Associação. A empresária é sócia na Companhia Athletica, que acaba de completar 40 anos e ganhar o prêmio Melhores Serviços de Academias, reconhecida através dos milhares de votos que definem este ranking promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo. “A pandemia trouxe muita dor, mas nos deixou um forte legado de união, de força, de colaboração e, nos últimos três anos, temos reunido cada vez mais empresários nesta Associação. Hoje, esse encontro não cabe mais em uma ou duas mesas: tivemos mais de 120 pessoas reunidas! A presença da CEO e da vice-presidente da HFA, Liz Clark e Maria Gonzalez, mostra o reconhecimento do trabalho feito na ACAD. Elas são admiradoras de como atuamos junto às autoridades governamentais, nas casas legislativas. Nós aprendemos muito com a HFA, mas eles também aprenderam com a nossa Associação.”

Atenção gestor do fitness: não fique de fora deste time! Associe-se à ACAD Brasil e contribua para a construção de um fitness nacional cada vez mais sólido, desenvolvido e profissional!

Patrocinadores mais do que parceiros!

A realização de um evento ACAD deste porte só poderia ter sido o sucesso que foi com o apoio de empresas-parceiras, que há anos caminham juntas neste mercado e investem pesado em ações que beneficiam toda a indústria nacional do fitness. ABC EVO, KIKOS, MOVEMENT, TOTAL PASS e TRENDX acreditam no propósito e fortalecem a maior associação de academias do país.

Peter Tomas, VP de marketing e vendas na ABC EVO; Michel Garcia, gerente de contas na Kikos; Weskley Mendonça, gerente de vendas na Movement Fitness; William Gerst, Head de Gyms na Total Pass; e Sérgio Ribeiro, executivo de negócios na Trendx apresentaram as empresas que representam para o público do encontro.

Sempre presente aos eventos da ACAD, Carol Rocha líder de vendas da ABC EVO, empresa parceira desde o início de tudo, também esteve no jantar da Associação. “A ACAD hoje representa o que vem acontecendo com o nosso mercado: ele vem crescendo, se profissionalizando e nada melhor do que termos uma Associação que cresça junto para defender o setor. Esse encontro que antecede a Fitness Brasil é um grande momento para que a gente possa se encontrar com mais tempo, mais calma, podendo conversar com as pessoas, sem a correria da feira. É um momento muito bom não só para networking, mas para encontrar os amigos. Este ano, estamos trazendo muitos lançamentos para a feira e esperamos todos vocês, nos próximos dias, no estande da ABC EVO.”

Com mais de 35 anos de mercado e uma longa parceria com a ACAD, a Kikos esteve muito bem representada no jantar, com Michel Garcia, gerente de contas. “A gente espera esse momento do mercado, de encontrar as lideranças no encontro da ACAD. A gente sabe a importância que a Associação tem junto aos empresários que empreendem no fitness e por isso escolhemos estar juntos, fortalecendo as relações entre as pessoas desse mercado. Acreditamos que podemos contribuir muito e oferecer o melhor para quem quer se desenvolver cada vez mais. Estamos sempre juntos e temos muito orgulho de fazer parte do crescimento deste mercado” 

Painel ACAD traz especialistas do mercado para falar de IA e retenção

Em mais uma edição do Painel ACAD Brasil dentro de um dos mais importantes eventos do fitness na América Latina, mais de 200 gestores de academias e profissionais do mercado lotaram a Plenária 2. Rodrigo Goulart, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, e antigo defensor das causas do setor, prestigiou o evento, com uma fala na abertura do Painel.

“Estou aqui, mais uma vez, num maravilhoso evento realizado pela ACAD Brasil, associação com a qual a gente tem uma relação e um carinho enormes. Não é à toa que hoje vocês têm um representante que esteve na Câmara e hoje está na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Trabalho. A atividade das academias não é apenas uma atividade econômica da maior importância, mas também uma atividade que promove a saúde. A gente sabe que cada Real investido no esporte, na atividade física é uma imensa economia na área da saúde. Estou aqui para reforçar o compromisso da cidade com o setor de academias e anunciar uma parceria que estamos estabelecendo para garantir maior empregabilidade dentro do setor, ajudando na intermediação de vagas de emprego. Muito obrigado pela parceria e parabéns a todos da ACAD”, disse Rodrigo Goulart.

Retenção e Inteligência Artificial foram os temas abordados, com palestras dos notáveis especialistas. Rafael Kiso, referência em marketing digital, fundador da mLabs e cofundador da Focusnetwork, realizou a palestra A era da retenção, com uma plateia de mais de 200 pessoas. “Um imenso prazer estar neste evento da ACAD, fazer essa palestra para a turma toda, ajudando os donos de academias a terem mais sucesso, usando as plataformas de mídias sociais. O desafio é que as pessoas passam muito tempo nas redes, mas o tempo de atenção delas vem diminuindo. Se a gente não dominar as técnicas de como ser mais memorável, seremos descartáveis. Nessa palestra mostrei os principais fundamentos e técnicas. Quem esteve aqui hoje saiu com essas estratégias. Quem não esteve, tem que participar dos próximos eventos da ACAD, não pode perder.”

Guilherme Dias e Otávio Janoski, especialistas em IA e diretores da consultoria EssentIA, ministraram a palestra O que muda no mercado fitness com a IA. “Nossa recomendação, principalmente para quem está entrando no universo da IA é que comece o mais rápido possível. Apresentamos alguns requisitos para se fazer um bom projeto de IA: é preciso observar integração com o parceiro; ter alguns dados das empresas; estruturar de fato um projeto de IA. Hoje, o que acontece no mercado é o contrário: 95% dos projetos de A têm falhado. Um bom projeto demanda uma mudança cultural na empresa e uma mudança de processos. É uma nova academia, a partir do projeto de IA. O que causa a barreira do uso da IA é a falta de conhecimento sobre a tecnologia e isso precisa ser vencido. O gestor de academia não precisa entender a parte técnica, mas sim entender do seu negócio, dos seus processos e incluir o projeto de IA dentro deles.”

Estes conteúdos estarão disponíveis na Plataforma ACAD Talks, exclusiva para Associados!

Mais ACAD na feira: diretores abrem plenária e fazem palestras! 

Até amanhã, mais de 30 mil pessoas deverão entrar no pavilhão do Transamérica que abriga a 26ª edição da Fitness Brasil Expo. Logo na entrada, os visitantes veem um grande painel destacando os palestrantes convidados para o evento. Entre os nomes dos especialistas do mercado estão diretores e membros do time ACAD Brasil: Richard Bilton, Edgard Corona, Carlos Eduardo Rodrigues, Carlinhos California, Patrick Aguiar! Todo esse know-how mostra o quanto a Associação está fortalecida e cada vez com mais representatividade.

Ailton Mendes, presidente da ACAD foi convidado pelos diretores da Fitness Brasil Expo, Fabio Saba e Gustavo Almeida, a fazer parte da abertura da plenária de amanhã, sábado, último dia de evento. A Associação estará nesta plenária representando as mais de 42 mil academias de todo o país. “É muito especial que tenhamos alcançado tanto espaço no mercado de fitness, com reconhecimento dos esforços de nossas lideranças em todas as regiões do país. A ACAD é hoje uma referência para o setor e estamos felizes de contar com cada vez mais associados e mais empresários parceiros lutando por nossa causa comum”, disse Ailton Mendes.

Os diretores Patrick Aguiar e Carlos Eduardo Rodrigues participaram da mesa-redonda “O desafio de gestão de pessoas: formar, motivar e reter equipes de alta performance”, ao lado de Cris Santos e Patricia Totaro.

“Tive a honra de participar desta mesa-redonda. Nossa dinâmica foi muito direcionada à dor dos proprietários da academia. Abordamos temas como métricas para conseguir manter os nossos colaboradores engajados dentro da cultura da empresa, que está relacionada com a missão, visão e valores. Também provocamos o público questionando quais ações ou mudanças que eles precisam realizar no seu negócio, olhando para esta dor; qual é o diagnóstico e qual a habilidade necessária para fazer os ajustes necessários o mais rápido possível. Não é sobre errar no seu negócio, mas é sobre a velocidade de tomar a decisão de fazer o ajuste ou a mudança”, disse Carlos Eduardo Rodrigues.

“Experiência maravilhosa! A gente poder aprender com os nossos colegas e, também, passar um pouquinho da nossa experiência. Eu acho que o mais importante desse evento é a conectividade com a ACAD Brasil, fazendo todo esse link entre esses players a Fitness Brasil, os proprietários de academia e as pessoas que estão aqui para aprender com a gente”, disse Patrick Aguiar.

 

Estande ACAD é ponto de encontro!

“Nosso estande é, tradicionalmente um ponto de encontro cada ano mais procurado não apenas por nossos associados, mas por lideranças do mercado. E, mesmo em um espaço pequeno, fizemos uma produção maior, com painel de led e diversas ativações, sorteios e ações que trazem benefícios para associados. Se você ainda está por aqui, não deixe de visitar nosso estande”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil.

Não deixe de se associar à ACAD Brasil. Clique aqui e entre para o time ACAD!

Repórter por um dia: Marcelo Ferreira percorre 28 mil m² e conta tudo sobre tendências

A 26ª edição de um dos mais importantes eventos da América Latina chega imponente e muito movimentada. A Fitness Brasil Expo de 2025, que começou ontem, dia 28 de agosto, e vai até domingo, conta com uma estrutura maior do que nunca, ocupando pela primeira vez cinco pavilhões do Transamérica Expo Center, com feira de negócios, arenas de experiências, seis plenárias de conteúdo e três praças de alimentação. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 30 mil visitantes e movimentar mais de R$ 550 milhões em negócios.

Marcelo Ferreira, diretor da ACAD Brasil, gastou sola de sapato, tempo e now know percorrendo um total de 28 mil m² especialmente para contar tudo sobre novidades e tendências do setor.  O empresário carioca, que está neste mercado há mais de 30 anos, foi convidado pela equipe de Comunicação da ACAD Brasil para, mais uma vez, ser “Repórter por um dia!” Acompanhe esta aventura recheada de boas análises e aproveite o evento!

Com a palavra, Marcelo Ferreira:

Quando entrei no Transamérica, na manhã de ontem, por volta das 10 horas da manhã, logo percebi a magnitude da feira de expositores parecia maior… e de fato está maior, o que reproduz a franca expansão que estamos assistindo no mercado de academias, hoje com mais de 42 mil unidades em todo o país. Vivemos uma expansão significativa, atingindo um percentual da população que treina em academias, muito provocada pelo momento pós-pandemia.

Mais uma vez, essa feira reforça seu papel estratégico como vitrine de lançamentos, espaço de networking e termômetro das tendências do setor. não é para menos: são esperados mais de 30 mil visitantes, todos atentos ao que será lançado aqui.

Estandes criativos, inovadores e com layouts que aproveitam espaços

Cabines de vendas em mezanino no segundo andar; máquinas de um lado e mesas de atendimento do outro para deixar livre quem quer experimentar o equipamento; estandes divididos pelo corredor de passagem, “obrigando” o público passante a entrar e incorporando o corredor na atmosfera… foram muitas as formas criativas de aproveitamento dos espaços, mostrando que a preocupação com o bem-estar das pessoas não está só nas academias. A trilha do bem-estar deste setor também passa pelos novos e convidativos layouts dos estandes: os fornecedores tiveram muito cuidado com quem vem visitar a feira.

Franquias em alta: mercado cresce nessa direção

Há no mercado uma imensa oferta de franquias de academias e aqui na feira pelo menos quatro marcas neste modelo estão presentes: Sky Fitness 9+ de 400 unidaes), Panobianco (+ de 320), Ultra (59 unidades) e a Gaviões (65) — que apesar de muita gente ainda achar que tem ligação com aquele time de futebol famoso, na verdade é uma academia criada em 1974, dentro de uma pequena garagem em Guarulhos, em São Paulo. Só como curiosidade, na época, o professor de Karatê Léo Aguiar e sua esposa Roseli deram vida ao projeto chamado “Os Gaviões do Karatê”. Hoje, a marca chega com a promessa de que é a primeira franquia de academias 24 horas do país. Esse formato de franquias tem ganhado uma força impressionante, o que mostra que o mercado tem estado flexível e crescendo com diferentes modelos de negócios. Hoje, o mercado tem franquias, com modelos extremamente profissionais, entrando em praças de interior e atendendo um público de classes C e D. As academias estão chegando a lugares que não chegavam, com valores que representam até 7% do salário-mínimo e atende mais pessoas. Com melhorias em tecnologia, logística, estruturação de franquias, o mercado está expandindo seu alcance.

Nichos também se consolidam à esteira do conceito wellness 

Com um setor que também ampliou sua atuação para além dos cuidados com o corpo, incluindo bem-estar, cuidados com saúde e ganho de mobilidade, por exemplo, o modelo de estúdios gera inúmeras variações e possibilidades: só para mulheres; pilates; público 60+, estúdios que nasceram a partir de marcas famosas de equipamentos, como é o caso da Mormai, e muitos outros segmentos. Essa segmentação é muito interessante à medida em que conquista públicos que normalmente não se sentem confortáveis em ambientes mais tradicionais de academias. Os estúdios também estão ajudando muitas marcas a escalonar e apostar em franquia.

Tecnologias chamam a atenção pela abrangência de soluções 

Outro mercado bem consolidado é o do software. ABC Evo, Pacto, a TechnoFit, a e NextFit marcaram presença, mas também há outras soluções por aqui, como um aplicativo para treino de musculação. O profissional que trabalha na gestão de academia precisa se profissionalizar, precisa de organização, de acesso a métricas, números, controles, sempre de forma rápida e simplificada. Como novidade, os softwares estão trazendo inteligência artificial integrada à solução, seja para análise relatório e ajuda de decisão no negócio, seja para montagem de treinos, ou para integrar novas formas de pagamento na operação, como, por exemplo, o Pix Automático. Há também um crescimento de softwares de Net Promoter Score (NPS), que fazem um acompanhamento do consumidor, mede satisfação dos clientes e identifica pontos críticos. Uma destas empresas presente na Fitness Brasil Expo 2025 é a We Help. Lembrando que toda essa tecnologia à disposição do mercado deve ser vista como um apoio, uma ferramenta estratégica, mas que a decisão precisa ser tomada pelo gestor, ainda que ele use a tecnologia para este fim. 

Mercado de agregadores se consolida com dois principais players 

A novidade na oferta das empresas chamadas de agregadoras é o caminho adotado por cada um dos principais players que dominam esse nicho. Wellhub e Total Pass ditam as regras quando a pauta é “agregadores”. A Total Pass customiza muito a precificação entregue, de acordo com as características da academia parceira, com bastante flexibilidade para negociação. Já a Wellhub apostou no caminho de oferta de serviços secundários (financiamento, taxas de juros competitivas, parceria para energia sair mais barata). O modelo é importante para o mercado, pois conecta as empresas às academias e, também, faz com que mais pessoas passem a treinar.  São dois players com estratégias diferentes, mas igualmente importantes para o nosso setor. 

Serviços secundários ganham espaço e trazem mais novidades para academias

Num mercado aquecido, que apresenta um crescimento significativo, é natural que empresas de serviços secundários, que sirvam ao fitness, também ganhem força. Este ano na feira, vimos escritórios de arquitetura, com destaque para Patricia Totaro que tem anos de atuação no setor; escritórios de advocacia, representados na feira por uma profissional conhecida da maioria dos proprietários de academias; além de empresas que comercializam uniformes, pisos, ar-condicionado ou locação de equipamentos. São fornecedores que complementam os negócios de academias. Quando o mercado toma uma forma robusta, cresce também o setor secundário, de apoio aos negócios core, que está presente com mais força este ano. 

Forte aposta na pegada plate loaded

Este ano, são muitos os fabricantes de equipamentos para musculação, com destaque para as máquinas grandes e robustas, além de uma provável tendência: os plate loaded, os equipamentos articulados, que têm relação com o crescimento dos Centros de Treinamentos, os CTs, que ganham mercado velozmente, com modelos de franquias entre as quais a Fábrica de Monstros e a Irox X. Essa é uma dúvida que eu coloco para vocês, leitores: é o fabricante que dita essa tendência ou se é o mercado que faz o fabricante mudar. O que vocês acham? Vale uma boa reflexão sobre o tema!

Até a próxima, pessoal. Não deixem de visitar o estande da ACAD Brasil no espaço FitBr, em frente ao estande da Pacto. Venham conhecer mais sobre a nossa Associação!

Parceiro ACAD: Pacto marca forte presença com lançamentos na Fitness Brasil Expo

  

Para saber mais sobre uma das empresas-líderes do mercado fitness e mostrar o que será lançado em um dos maiores eventos do setor, a equipe de Comunicação da ACAD Brasil conversou com Tibério Lemes, Diretor de Marketing na Pacto Soluções. 

⁠Em que ano a Pacto foi criada e quais foram os motivadores para a criação da empresa? 

A Pacto nasceu em 1999, da mente do Max, nosso Founder, na época um brilhante recém-formado em Análise de Sistemas e tinha um software de gestão de controle de ponto. Atendendo uma das principais marcas de Goiânia, a Athletic, por muitos anos figurando como referência nacional, o dono Antônio perguntou ao Max se não poderia desenvolver um sistema para controlar a catraca. Ali nascia o primeiro sistema 100% focado para o segmento fitness. Ele tinha o nome de Zillyon, em versão desktop. Ao logo da sua construção teve ajuda do Almeris Armiliato, renomado consultor de mercado e ficou bem completo. Já em meados de 2010, fomos a primeira empresa a migrar a solução para a nuvem e ter o sistema de gestão Cloud, Zillyon Web. Por muitos anos nossos clientes, que tem um carinho enorme pela nossa marca, chamava sempre de ‘sistema da Pacto’. Assim em 2017 nós ouvimos nosso público e o mercado, passando a chamar o produto também pelo nome da empresa, sistema Pacto.

Gestão é determinante para o sucesso de um negócio. O quanto essa questão impacta as academias?

É o básico. Principalmente como o mercado se desenhou na profissionalização e avanço de grandes marcas nas duas últimas décadas. O que não é medido não pode ser gerenciado. Controle de alunos e inadimplência, o famoso bloqueio na catraca, é só o começo, como dizem, a ponta do iceberg. Entrega de treinos de forma otimizada, incluindo Inteligência Artificial que tomou conta das nossas vidas, relacionamento com os alunos via CRM para mantê-los fidelizados, financeiro com DRE e fluxo demonstrativo com a direção da empresa, está lucrando, está dando prejuízo, atendimento no WhatsApp com inteligência artificial, venda online, ufa… são muitas tecnologias e recursos para aumentar os resultados de uma academia.

Como está sendo a participação da Pacto na Fitness Brasil Expo? 

O evento é sempre um marco anual na nossa história. Nós nos preparamos muito, trouxemos muitas novidades e a energia dos “Pactorianos”, conhecida nacionalmente. Este ano, não poderia ser diferente. Trouxemos muita IA para facilitar ainda mais o dia a dia do gestor: IA no treino, no atendimento do WhatsApp e até na análise de dados. O Pacto Flow veio ainda mais forte, nossa solução para totens, que funciona também em tablets, democratizando o autoatendimento e vendas na recepção. Também lançamos aqui o tão aguardado CRM com funis de vendas configuráveis, uma solução construída com muito carinho. Além dessas novidades temos a cobrança recorrente por PIX Automático, vendas online com Site Fit, o Clube de Benefícios Pacto com mais de R$ 100 mil em vantagens e muito mais. De atração no stand preparamos uma experiência única. O Café Bar by Stone, para o gestor “botar pra girar”, parceria com a Mynutri e avaliações em tempo real, o Flow em totens para experiência ao vivo! Só visitando o estande para conferir! 

A Pacto é parceira da ACAD Brasil há muito tempo e com forte presença! Qual a importância de estar junto à Associação no desenvolvimento do setor nacional de fitness?

O que a ACAD vem fazendo nos últimos anos é louvável. Colocou o segmento de uma vez por todas como profissional e imprescindível nos holofotes do Brasil. Fazer parte é fortalecer o segmento que nos dá tanto. É fundamental. As lutas de vocês por leis mais justas, o cooperativismo, o Clube de Benefícios, os encontros com trocas de experiências e os conteúdos ricos são essenciais para que nós tenhamos cada vez mais um segmento forte. ACAD forte, empresas fortes. Todos nós ganhamos.

ACAD Brasil
WhatsApp chat