Nesta edição, você vai ler:
– Encontro ACAD Campinas reúne dezenas de empresários
– Deputado Federal prestigia evento da Associação
– Prefeito do Rio de Janeiro recebe diretoria da ACAD Brasil
– VidAtiva: academias de São Paulo aderem ao programa
– Dica ACAD: como usar o plano de negócios para o sucesso da academia
Encontro ACAD Campinas reúne dezenas de empresários
Hoje, dezenas de empresários, gestores de academias e profissionais de Educação Física estão reunidos para uma rodada de troca de conhecimento e networking. O Encontro ACAD Campinas, realizado na sede do CREF da região, abre a agenda de eventos presenciais da temporada 2023, que serão realizados pela Associação em diversos Estados.
“Este evento está sendo um marco na estreia dessa agenda de 2023. A presença do deputado federal, Carlos Sampaio, mostra o quanto as autoridades governamentais estão comprometidas com a causa do bem-estar e da saúde da sociedade”, disse Carlos Eduardo Fontes, líder da Associação, em Campinas.
Fique atento as datas dos próximos encontros Brasil afora!
Deputado Federal prestigia evento da Associação
O deputado federal Carlos Sampaio tem sido um forte aliado da ACAD, defensor das atividades das academias, sempre pronto a ouvir os representantes do fitness nacional sobre as demandas do setor. Hoje, ele esteve presente no Encontro ACAD Campinas e falou sobre a importância da atividade física para a sociedade e dos muitos esforços em andamento.
“Ano passado tive a grata satisfação de conhecer o Ailton e a partir daí, de me envolver nas causas de interesse da ACAD. Em primeiro lugar, apoiei uma luta história que foi a defesa do reconhecimento da essencialidade das academias e das atividades dos profissionais de Educação Física”, disse Sampaio.
O deputado acrescentou: “também trabalhamos para que a atividade de Educação Física fosse incluída no SUS, reconhecidamente como função da Saúde, um projeto elaborado com a ACAD e o CREF. Esse projeto está tramitando na Câmara e em breve teremos esses profissionais do setor atuando em atividades esportivas pelo SUS, através de repasses do Governo Federal para estados e municípios.”
Por fim, Carlos Sampaio falou sobre o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), para o qual o deputado apresentou uma emenda que visa beneficiar as academias. “Essa medida foi tomada a pedido da ACAD, para que as academias sejam incluídas no Perse e receba benefícios, uma vez que este setor foi um dos mais prejudicados com a pandemia.”
Prefeito do Rio de Janeiro recebe diretoria da ACAD Brasil
Em um encontro estratégico para debater caminhos para otimizar a atividade física e combater o sedentarismo, no município carioca, o presidente da ACAD Brasil, Ailton Mendes, e o advogado da Associação, Dr. Mario Duarte, se reuniram com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e com o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.
“Nossa reunião foi muito produtiva. O prefeito percebe as academias como uma ferramenta de ajuda social e de manutenção da saúde. Conversamos sobre formas de apoio ao setor, políticas públicas de estímulo à prática da atividade física e a possibilidade de replicar o programa VidAtiva, de São Paulo, também no Rio”, disse Ailton Mendes.
VidAtiva: academias de São Paulo aderem ao programa
A sua academia ainda não está inscrita no Programa VidAtiva? Não fique de fora, porque esse é um incentivo do Governo de São Paulo para a prática de atividades físicas dentro das academias. Pessoas com mais de 60 anos, inscritas no programa, recebem um cartão magnético, com valor pré-pago de até R$ 100 por mês. O beneficiado deve ter frequência comprovada mínima de 75% da carga horária mensal das atividades em que estiver matriculado para seguir recebendo o recurso.
Clique aqui e baixe o PDF do passo a passo
Dica ACAD: como usar o plano de negócios para o sucesso da academia
Você sabia que ter um bom plano de negócios pode contribuir para que sua academia conquiste mais clientes, fazendo com que seu negócio cresça no mercado?
Clique aqui e confira as dicas da ACAD Brasil para este tema