Nesta edição, você vai ler:
– CREF4-SP pede valorização da Educação Física à Ministra do Esporte
– Encontro ACAD SP: Associação reúne empresários em grande evento
– Músicas para academias, sem pagar ECAD? Isso existe?
– Seminário de Inovação e Empreendedorismo de São Paulo
– Vem aí a 2ª edição do Panorama Setorial Fitness Brasil
– EUA: pesquisa revela 5 temas que são tendência do fitness e bem-estar
CREF4-SP pede valorização da Educação Física à Ministra do Esporte
Nesta semana, o presidente do CREF4-SP, Nelson Leme, liderou uma comitiva de presidentes de CREFs em Brasília, para uma série de agendas em prol da valorização da Educação Física. A pauta, Lei Geral do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte e parceria entre a Educação Física e o Ministério do Esporte.
“Inicialmente, fomos recebidos pela ministra do Esporte, Ana Moser, grande parceira do setor, apaixonada pela profissão e defensora do trabalho educacional. Nos reunimos também com o secretário nacional do Futebol, José Luiz Ferrarezi, e abordamos sobre a parceria com a secretaria e o Profissional de Educação Física no futebol”, afirmou Nelson Leme.
Também foram realizados encontros com a secretária nacional de Esporte de Alto Desempenho, Marta Sobral; a diretora da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Rejane Pena; a diretora de programas e políticas de incentivo ao Esporte, Michelle Vinecky; e o assessor especial Diogo Silva.
Encontro ACAD SP: Associação reúne empresários em grande evento
No dia 14 de abril, sexta-feira, a ACAD Brasil vai reunir empresários, gestores, profissionais do fitness e associados em mais um Encontro ACAD São Paulo. Esta edição é especialíssima, pois será realizada dentro de um grande evento de fitness: o Arnold South America, no Expo Center Norte São Paulo.
“Entre 9:30 e 12:30, estaremos reunidos na arena Bem-Estar Brasil para um debate sobre o nosso mercado, as perspectivas e desafios que nos esperam, e como juntos podemos fortalecer ainda mais nossos negócios e nosso setor”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.
Clique aqui e confira a agenda de Encontros ACAD já confirmados para 2023
Músicas para academias, sem pagar ECAD? Isso existe?
Ale Casanova, CEO da ListenX, também fala sobre soluções que prometem isentar o pagamento do ECAD. É preciso que os gestores de academias conheçam bem todos os parâmetros para não saírem perdendo.
“O ECAD é um custo do modelo de negócios de uma academia, mas é possível conferir os cálculos para diminuir cobranças e aproveitar o convênio da ACAD, que oferece 40% de desconto”, disse Ale Casanova.
Clique aqui e assita o vídeo com dicas sobre cobrança e ECAD.
ACAD apoia Seminário de Inovação e Empreendedorismo de São Paulo
No dia 23 de março, próxima quinta-feira, será realizado o Seminário de Inovação e Empreendedorismo de São Paulo. O evento é uma iniciativa da Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São
Paulo (SMDET).
A ACAD Brasil é parceira d da FPEFIT na divulgação do evento.
Vem aí a 2ª edição do Panorama Setorial Fitness Brasil
A 2ª edição do Panorama Setorial Fitness Brasil já está pronta e será lançada em 2023. A pesquisa traz dados do segmento fitness brasileiro, além de informações sobre tendências e oportunidades. Um relatório científico para contribuir com a profissionalização e a evolução do setor de fitness no Brasil.
Os principais objetivos do relatório são:
• Mapear a cadeia produtiva do setor
• Identificar o impacto do mercado fitness
• Traçar planos e perspectivas para o mercado
EUA: pesquisa revela 5 temas que são tendência do fitness e bem-estar
Mais de 17 mil consumidores dos EUA foram questionados por pesquisadores sobre suas prioridades e hábitos de saúde, condicionamento físico, exercícios e bem-estar como parte do Mindbody and Class Pass Wellness Index, um relatório anual conduzido por empresas de tecnologia da indústria de fitness e bem-estar para prever as principais tendências.
Nesta edição de 2023, cinco temáticas aparecem como destaque da pesquisa: poder feminino, comunidade, natureza, bem-estar e longevidade são as áreas que atualmente ressoam mais fortemente com os consumidores.
Leia reportagem sobre a pesquisa