Leandro Batista é um empresário de Araripina, município pernambucano, a 690 km da capital, Recife. Localizada na tríplice divisa Pernambuco-Piauí-Ceará, é a principal cidade do sertão do Araripe, com uma população de cerca de 90 mil habitantes.
Aos 38 anos, Leandro é CEO da Fitness Exclusive, rede de academias fundada em 2006 e que hoje conta com 10 unidades. Em 2024, o empresário, que já era líder da ACAD Brasil em Pernambuco e no Ceará, assume como Diretor Regional e passa também a comandar o squad de apoio às pequenas empresas. Para falar sobre os novos desafios, Leandro conversou com a equipe do Informativo. Leia, a seguir, a entrevista.
Além de passar a ser Diretor Regional, no 1º Encontro de Líderes deste ano, você assumiu também a liderança do squad de “Apoio às pequenas empresas”. O que representam para você essas novas demandas?
O novo sempre é um grande desafio e incerteza do que está por vir. Porém, como toda minha vida foi movida por novos desafios, me prepararei com muito orgulho para executar essas funções com maestria e compromisso, pois como nosso presidente fala: precisamos subir a régua”.
Vejo que sempre as oportunidades que vêm para mim hoje estão muito ligadas ao meu propósito de vida. Fiquei com o verdadeiro sentimento de felicidade por acreditarem que sou capaz de conduzir e desempenhar essa função tão importante para nosso setor, junto com todo esse time. Vou buscar fazer o meu melhor e incentivar o time a desenvolver o que for necessário para evolução do squad.
Qual o maior desafio do squad “Pequenas empresas”?
O maior desafio será o de tirar do papel as ações iniciais. Em segundo lugar, será criar um ciclo de aproximação com os empresários das pequenas academias, que são 80% do nosso mercado. Conquista-los será desafiador porque ainda há bloqueio de paradigmas na maioria destes gestores.
Quais são as ações previstas para alcançar os objetivos do squad?
Um dos objetivos estratégicos definidos para esse squad é a profissionalização do setor. Entre as ações, já está previsto buscar uma maior participação inicial do nosso próprio squad, buscar parceiros-chave para aproximação, e criar e desenvolver ações voltadas para o objetivo. Estamos otimistas e esperamos um crescimento do setor bem acima do que tivemos em 2023. Isso pode ajudar em todo esse processo.