Informativo ACAD Brasil

Levanta Fitness RS fará entrega de 27 bikes às academias afetadas

Segundo informações da Defesa Civil, as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano, deixaram mais de 600 mil pessoas desabrigadas. Foram 183 vítimas fatais e, ainda hoje, 27 pessoas seguem desaparecidas. A tragédia arrastou cidades inteiras e deixou estragos materiais incalculáveis, além de traumas e sofrimentos que não podem ser medidos.

Em meio a tanto desespero, uma onda de solidariedade tomou conta do país e a ajuda chegou ao Rio Grande do Sul vinda de todas as regiões.  Especialmente no setor nacional de fitness a mobilização começou logo nos primeiros dias: primeiro com mobilizações emergenciais e de apoio. Em pouco tempo, um grupo liderado pela ACAD Brasil, CREF2-RS, empresários do fitness e representantes de fornecedores-parceiros passou a fazer rodadas de reuniões para planejar formas de contribuir com a reconstrução do fitness gaúcho. Desde o início, a Metodologia Gustavo Borges, a Fitness Brasil e a ABC Evo estiveram envolvidas na liderança deste grupo e na realização das ações.

Um dos resultados foi a criação do movimento Levanta Fitness RS, que a cada dia angariava mais pessoas e empresas como apoiadores e que mobilizou o setor em todas as regiões do país. Passados seis meses do início desta iniciativa, o grupo fará às academias afetadas a entrega de 27 bicicletas, todas fabricadas no RS.  

Clique aqui e conheça os contemplados pelo o movimento Levanta Fitness RS.

CREF2-RS tem papel fundamental no movimento 

O Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul foi fundamental em todo o processo de mobilização do Levanta Fitness RS. Foi a equipe da entidade que fez todo o mapeamento sobre as condições das academias, fez as entrevistas para que, cuidadosamente, pudessem ser identificadas as academias mais atingidas, em cada região.

Empresas determinantes para a criação e a força do movimento solidário

Desde o início, a Metodologia Gustavo Borges, a Fitness Brasil, representada por seu diretor Gustavo Almeida, e a ABC EVO, com a participação contante do presidente Paulo Akiau, estiveram na liderança das ações, com papel fundamental para a criação do movimento e para que ele ganhasse força. A Fitness Brasil realizou um evento on-line, com a participação de especialistas “feras” do mercado, para angariar fundos revertidos para as academias atingidas. Os patrocinadores do movimento também foram fundamentais na arrecadação de fundos.

Diretores da ACAD no Estado doam tempo e esforços aos gaúchos 

“O Levanta Fitness RS foi um grande movimento que conseguiu integrar fornecedores, consultores, empresas gestoras para auxiliar as academias atingidas pelas enchentes no Estado. A ACAD, o Cref-RS, empresas e entidades do setor nos mobilizamos para buscar caminhos para, de forma efetiva, ajudar quem foi atingido pela tragédia. A partir da primeira mobilização, fomos criando ações, dentre as quais o movimento Levanta Fitness RS, que arrecadou verba suficiente para a compra de 27 bicicletas novas, adquiridas de um fabricante gaúcho, o que também ajuda a economia local girar. As bikes serão doadas para as academias atingidas. Toda ajuda solidária é muito importante para a reconstrução, em todos os sentidos, e mostra a união e a força do nosso mercado”, disse Fernando Sassen, diretor da ACAD Brasil no Rio Grande do Sul.

 

“Foi muito gratificante ver pessoas do Brasil todo empenhados em ajudar as academias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Seremos eternamente gratos pelo movimento Levanta Fitness RS”, disse Raul Neukamp, diretor regional da ACAD em Caxias do Sul.


Fabricante de Caxias do Sul: empresa escolhida para a compra de equipamentos

O grupo que lidera o movimento, junto com as academias envolvidas, escolheu uma empresa fornecedora do Rio Grande do Sul para a compra dos equipamentos, com o objetivo de fazer o que foi arrecadado circular no próprio Estado, contribuindo para fomentar a economia local. Julio Cesar Cassiraghi e Laice Meneguzzo Cassiraghi, fundadores da empresa Bonna Vita (https://bonnavita.com.br/), comentaram sobre esta escolha. 

“Para a Bonna Vita, é uma honra ter sido escolhida para fornecer os equipamentos que serão doados por este projeto, especialmente em um momento tão significativo. A decisão de priorizar uma empresa do RS reflete a força da união do nosso povo e a preocupação em fortalecer a economia do nosso estado, algo que valorizamos profundamente. O movimento ‘Levanta Fitness RS’ é um símbolo de solidariedade e resiliência. Ele nos mostra como, juntos, somos capazes de superar desafios e de nos apoiar mutuamente, assegurando que o setor de fitness, peça-chave para a saúde física e mental das pessoas, tenha a oportunidade de se reerguer”, disse Julio Cesar.

“É muito bom para nós, enquanto empresa familiar, ver que os nossos esforços frutificaram grandemente. Meu esposo, Julio, e eu fundamos a Bonna Vita e vimos a grande transformação no segmento fitness que vem ocorrendo nos últimos anos. O evento climático no RS foi muito triste e evidenciou, ainda mais, a força do povo gaúcho. Para nós, fazer parte disso é muito mais do que apenas fornecer equipamentos: é ajudar a reconstruir sonhos e colaborar com o bem-estar da nossa gente. Que honra fazer parte deste movimento! Agradecemos à ACAD e a todos os envolvidos pela confiança e pela oportunidade de integrar essa bela iniciativa”, disse Laice.

WhatsApp chat