Informativo ACAD Brasil

Mulheres da Geração Z estão mais envolvidas com atividade física

 

 

Uma pesquisa da Ernst & Young mostrou que as mulheres jovens estão mais envolvidas com o esporte do que as gerações anteriores. Segundo o estudo, realizado no Reino Unido, 49% por cento das mulheres praticam atividade física, as que têm entre os 18 e os 24 anos estão mais envolvidas e os esportes com baixa barreira de entrada, que promovem a comunidade, são os mais populares entre o público feminino.

O envolvimento feminino com o espectador está correlacionado com a participação

De acordo com uma nova investigação da Ernst & Young, a diferença entre o envolvimento feminino e masculino no desporto e na atividade física está a diminuir, com o número de envolvimento feminino adulto da Geração Z a aumentar.

Tal Hewitt, líder de estratégia esportiva da EY-Parthenon, diz que o comportamento da Geração Z é marcadamente diferente de outros grupos demográficos e que esse interesse pelo esporte provavelmente continuará a crescer: “Nossa compreensão da Geração Z nos leva a acreditar que essas jovens mulheres permanecerão engajadas com o esporte ao longo de suas vidas. Ao estimular a participação, presença e seguidores femininos, academias e organizações esportivas podem garantir que esta vibrante base de fãs continue a crescer e a evoluir, mantendo o envolvimento ao longo da vida das mulheres e, em última análise, remodelando a indústria nas próximas décadas.”

Só no Reino Unido, o Índice sugere que 13 milhões de mulheres praticam ou praticam desporto e/ou participam em algum tipo de evento desportivo, em comparação com 18 milhões de homens. As mulheres também dominam as atividades de bem-estar baseadas em estúdios, spas e clubes de saúde, como ioga, aulas HIIT, exercícios de dança e Pilates (64%) e ginástica (72%).

 

“Compreender as oportunidades que existem na população de envolvimento desportivo feminino, incluindo a evolução dos formatos desportivos femininos e as novas tendências definidas pela Geração Z, ajudará a planear estratégias futuras de crescimento e envolvimento. Ignorar estas mudanças pode significar perder segmentos substanciais do público que estão preparados para moldar o futuro do esporte e da atividade física”, concluiu Tal Hewitt.

WhatsApp chat