Mesmo depois de 15 dias passados, a participação da ACAD na IHRSA Fitness Brasil ainda repercute entre associados e profissionais do setor. Entre as muitas ações promovidas pela Associação durante o maior evento da América Latina, a programação do Painel ACAD Brasil, realizado na manhã do dia 23 de agosto, foi uma das mais procuradas. Clique aqui e confira os melhores momentos aqui!
Três palestrantes de peso compartilharam dicas de gestão e trataram de temas indispensáveis para o dia a dia nas academias. O medalhista olímpico e diretor da Associação, Gustavo Borges, que também foi mestre de cerimônias do painel, apresentou o tema: “Força mental: conectando você ao seu negócio”, abordando pontos como inspiração, consistência, foco, determinação, disciplina, time engajado, modelo mental, visão estratégica, faturamento, lucratividade e satisfação do cliente.
A segunda palestra do painel “Como explorar novos mercados no fitness, apesar da concorrência”, foi apresentada pelo CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes. Um dos destaques da apresentação foi sobre a oportunidade de novas academias sob o modelo High-Value Low-Price, modelo que tem ganhos extremamente expressivos em mercados desenvolvidos e pelo que tudo indica será sucesso também no Brasil. Fernando aposta que justamente o modelo HVLP é a chave para aumentar substancialmente a penetração das academias.
Fechando a programação do painel, o head de marketing na Smart Fit, Guilherme Costa, apresentou a palestra “Processo de construção de marca e a jornada do consumidor” e abordou pontos crucias para ajudar as academias a responder a pergunta: o que a sua marca quer estimular nas pessoas? Guilherme falou sobre envolvimento emocional, consideração de compra, fidelização e relacionamento – entendendo que este último está totalmente relacionado à experiência do cliente.
Para quem não pôde comparecer presencialmente ou quiser rever, basta clicar aqui: