Informativo ACAD Brasil

Pesquisa: falta de tempo e de dinheiro são motivos para não adesão à academia

 

 

Uma pesquisa divulgada esta semana pela YouGov, nos Estados Unidos, revelou que a falta de tempo e de dinheiro ainda aparecem como motivo apontado por pessoas que nunca frequentaram uma academia ou que cancelaram os planos, nos últimos tempos.

O custo é o motivo mais citado (41%), seguido por mudanças nas circunstâncias (25%), falta de tempo (23%), enquanto 19% das pessoas rescindiram os seus contratos porque mudaram de casa, 19% disseram que poderiam obter os resultados desejados por si próprios, enquanto 14% não gostaram da experiência.

Outros resultados mostram que 10% acreditam que podem encontrar opção melhor e 8% disseram que os horários não eram mais convenientes. A ausência de amigos foi a razão apresentada por 5 por cento; outros 5% não alcançaram os resultados desejados.


Liz Clark, CEO e presidente da Health and Fitness Association (anteriormente IHRSA), afirma que pesquisas como esta podem não levar em conta as nuances de uma indústria ampla ou também não fornecer um modelo estatístico completo e preciso dos diversos tipos de instalações visitadas e serviços oferecidos. “Sabemos que mais consumidores do que nunca, cerca de 70 milhões, utilizam regularmente instalações de fitness. A indústria do fitness continua a diversificar as suas ofertas e a desenvolver formas inovadoras para que as pessoas possam participar numa aula, obter orientação e melhorar o desempenho.”

Ainda segundo a executiva, “cerca de 66% dos americanos se exercitam regularmente e aqueles que se exercitam o fazem de forma consistente. A maioria deles frequenta academias e desses 30% pertencem a vários tipos ou marcas. Aqueles que se exercitam em casa optam por fazê-lo por vários motivos, incluindo privacidade, custo ou porque moram onde o clima permite exercícios ao ar livre.”

O fato de apenas 5% dos consumidores norte-americanos terem saído porque não obtiveram os resultados desejados é uma boa notícia para a indústria.

 

WhatsApp chat