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Pesquisa: oportunidades de crescimento para fitness na América Latina

De acordo com a Pesquisa de Consumo da América Latina de 2024, publicada pela Health and Fitness Association (HFA), latino-americanos gostam de exercícios ao ar livre, mas as academias estão ganhando força nos países do continente e há mais oportunidades de envolver clientes inativos e aqueles que nunca frequentaram uma academia.

Algumas das evidências da pesquisa mostram que 78% dos latino-americanos nas principais áreas metropolitanas do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile praticam exercícios várias vezes por mês, incluindo 61% que se exercitam várias vezes por semana; 53% nunca foram clientes, mas estão pensando em se inscrever em uma academia; as pessoas estão se exercitando para a saúde física e mental; e os consumidores jovens e ricos estão liderando o uso de academias na América Latina.

O relatório diz que este é um mercado dinâmico e, para ter sucesso, as empresas de fitness devem desenvolver um profundo entendimento dos comportamentos e preferências dos consumidores locais, oferecer programas holísticos e considerar investir em equipamentos e espaços para atividades ao ar livre.

A pesquisa foi conduzida pela J Wallin Opinion Research em nome da HFA e ABC Fitness. Cerca de 3.700 adultos foram entrevistados em setembro de 2024, das maiores áreas metropolitanas do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.

Em todos os seis países, atividades ao ar livre – como ciclismo, corrida ou natação – foram as mais populares, com 42,8%. O motivo mais comum dado para se exercitar ao ar livre foi que isso melhorou a clareza mental e aumentou a energia e o engajamento – 52,5%.

Quando a média é feita em todos os mercados, o treinamento de força ficou em segundo lugar, com 32,1%. Esta é a segunda atividade mais popular no Brasil, México, Argentina e Chile. No entanto, não figurou entre os quatro primeiros no Peru, onde a dança foi a segunda atividade mais popular, seguida por esportes coletivos não praianos.

As pessoas estão se exercitando tanto para seu bem-estar físico quanto mental. O bem-estar físico geral foi o mais comum, com 52,3%; seguido pela redução do estresse, com 37,5%; prevenção de doenças, com 34,9%; aumento de energia, com 27,9%, e envelhecimento saudável, com 26,3%.

Para ampliar o mercado e superar barreiras, o relatório faz uma série de recomendações. Preços flexíveis e ofertas com eficiência de tempo podem tentar atrair membros que não são mais membros. O alcance direcionado e as ofertas introdutórias podem atrair os 53% de nunca membros que estão pensando em se juntar.

Confira a pesquisa completa clicando aqui!

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