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Pesquisa revela motivações para crianças e jovens se tornarem mais ativos

 

 

Uma pesquisa com mais de 1.000 crianças e jovens de sete a 14 anos, realizada pela Ukactive com a agência de percepção infantil e familiar Beano Brain, revelou as mais recentes opiniões e hábitos da próxima geração quando se trata de ser ativo. O levantamento mostra um desejo claro das crianças e dos jovens serem mais ativos fisicamente e ajuda a identificar suas principais motivações. O levantamento faz parte estratégia de “Próxima Geração” para investir no futuro dos níveis de atividade física das crianças e dos jovens – com a ambição de tornar mais um milhão de crianças ativas até 2030.

Apenas 26% das crianças da amostra disseram que gostariam de estar diante de uma tela em vez de participar de atividades físicas e 40% disseram que queriam ser mais ativas fisicamente do que são atualmente. No entanto, 53% utilizam telas durante mais de três horas por dia quando não estão na escola, com 24% passam mais de seis horas por dia em dispositivos.

O tempo gasto diante das telas aumenta à medida que as crianças crescem, mas o tempo de atividade não: 35% afirmam fazer apenas meia hora ou menos de atividade por dia e um em cada 10 afirma fazer apenas alguns minutos.

O que ajuda você a desfrutar da atividade física?

63%:
responderam fazer isso com amigos ou pessoas que conheço
49%: usar roupas de minha própria escolha
46%: quando o treinador ou professor é amigável e apoiador
43%: quando não é muito sério, não é competitivo
42%: estar num local que conheço

O Reino Unido enfrenta uma crise de saúde física e mental, e as crianças não são exceção. As evidências mostram que crianças e jovens mais ativos têm mais confiança, maior autoestima, menos ansiedade e estresse, melhores competências sociais e melhor desempenho académico – atributos que os podem ajudar a lidar com os desafios que enfrentam no dia a dia.

Evidências amplamente publicadas também mostram que a atividade física é essencial na prevenção de mais de 20 doenças crónicas, incluindo diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardíacas e muitos tipos de cancro, mostrando o valor de apoiar hábitos positivos que continuam desde a infância até a velhice.

A Estratégia da “Próxima Geração” procurará compreender melhor as necessidades e exigências das crianças e dos jovens para apoiar os operadores no incentivo à participação na atividade física, bem como garantir que as crianças e os jovens sejam recebidos com segurança nas instalações. Também procurará promover uma maior colaboração com parceiros da indústria para fortalecer as ligações com as escolas e a oferta comunitária mais ampla, bem como apoiar os apelos dos parceiros existentes.

Huw Edwards, CEO da Ukactive, disse: “As crianças e os jovens estão nos dizendo que querem ser mais ativos e que realmente valorizam atividades divertidas e variadas em ambientes familiares e apoiados. À medida que o tempo de tela sedentário e os problemas de saúde mental aumentam, o governo deve adotar uma nova abordagem política se quiser ajudar a criar uma geração de crianças felizes e saudáveis, concentrando-se no papel essencial das academias, piscinas e centros de lazer do nosso país na ajuda à saúde e bem-estar dos mais jovens da nossa sociedade.”

Clique aqui para ler “A Próxima Geração: Uma estratégia para investir no futuro dos níveis de atividade física de crianças e jovens”

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