Informativo ACAD Brasil

“Pilates de um novo ponto de vista”: Les Mills lança produto com evento em São Paulo

Hoje pela manhã aconteceu o evento de lançamento do Les Mills Pilates. Sob o slogan “Pilates de um novo ponto de vista”, o produto foi apresentado oficialmente ao mercado brasileiro de fitness, com direito a experimentação ao vivo. O evento foi realizado na Sede da NZTE, Consulado da Nova Zelândia, na Av. Paulista.

“Este tipo de evento é muito importante porque podemos acompanhar as tendências do mercado e o que as empresas que são referência mundial estão trazendo para o Brasil. Estamos felizes em termos a Les Mills como parceira da Associação, especialmente quando o setor está tão aquecido, prometendo ser um ano de muitas conquistas para os negócios de academias no país”, disse Ailton Mendes.

Paula Catalano, People & Culture and Product Management Director da Les Mills, foi quem recebeu os representantes do mercado nacional de fitness no lançamento e contou à equipe da ACAD Brasil sobre o evento e o novo produto.

“Convidamos para este evento pessoas influentes do mercado, gestores de academias, não apenas para lançar, mas também para escutar a opinião deles sobre o nosso mais novo produto. A busca por pilates no mundo disparou. No Brasil, as reservas de aulas de pilates subiram 92% e a previsão é a de que mais de 5 mil novos estabelecimentos de pilates sejam inaugurados. Há uma estimativa de que o mercado de estúdios de yoga e pilates nos Estados Unidos vai alcançar 409 bilhões de Dólares até 2032, representando um crescimento anual de 11,23%. Outro motivo que inspirou esse lançamento é que, segundo a OMS, o Brasil é um dos países líderes em casos de depressão e ansiedade e já sabemos que produtos voltados para body & mind são de extrema importância para que os gestores ofereçam em suas academias também essa abordagem de saúde mental.”

Paula também falou sobre alguns diferenciais do produto: “Les Mills Pilates é uma aula nos formatos de 30 e 45 minutos, com o diferencial de que todas as aulas são baseadas na música, tendo a parte musical como uma motivação e não apenas um pano de fundo. Nós não utilizamos equipamentos, o que facilita a vida dos gestores de academias, porque em muitos casos a compra de equipamentos pode ser um impeditivo para a inserção de novas modalidades. Outro diferencial é que no pilates tradicional são 34 exercícios e no nosso são 18, com um treino de alta intensidade, com foco na força especialmente do abdômen e do core. Estamos entrando com esse produto no mercado para entregar uma aula e, também, capacitar os instrutores.”

WhatsApp chat