Informativo ACAD Brasil

Polar aposta em inovação para contribuir com o ecossistema do cuidado com a saúde

“A busca pela vida! Acreditamos que o que fazemos pode ajudar a melhorar a qualidade de milhões de vidas em todo o mundo: é isso que nos move.” Esta frase está no site da Polar indicando o propósito da empresa finlandesa fundada em 1977. Com mais 10 mil pesquisas realizadas e mais de 450 patentes registradas, a Polar é uma empresa de relógios inteligentes e sensores para práticas esportivas, e, à medida que mais pessoas em todo o mundo estão usando dispositivos vestíveis para compreender seus corpos, ter mais desempenho e viver melhor, a empresa aposta ainda mais em inovação, ciência e saúde.  A equipe de Comunicação da ACAD Brasil conversou com André Bandeira, diretor da Polar no Brasil para saber deste propósito e das novidades para o mercado fitness. 

O fitness está cada vez mais conectado com experiências de bem-estar, saúde e qualidade de vida. Como essa conexão impacta os negócios de academias?

A crescente valorização do bem-estar e da qualidade de vida tem transformado o papel das academias. Elas deixaram de ser apenas espaços para treino físico e passaram a oferecer experiências completas de saúde, autocuidado e motivação. Essa mudança amplia o público-alvo, fideliza os alunos e fortalece o posicionamento das academias como agentes de transformação social.  Aos poucos, as pessoas têm entendido que cuidar da saúde, hoje, é cuidar da saúde daqui a 30 anos e que isso deve ser um ato de autocuidado diário.

Soluções como o Polar Club, por exemplo, permitem que os alunos monitorem seu esforço em tempo real, recebam recompensas instantâneas e se sintam parte de uma comunidade engajada — o que aumenta a frequência, os resultados e a retenção dos alunos para a academia. Esta solução nos permite atingir a nossa missão de forma plena, pois contribuímos para o ecossistema do cuidado com a saúde como um todo, da academia aos seus membros.

O que há de novidades na Polar?

A Polar é pioneira mundial em tecnologia de monitoramento cardíaco e está no mercado desde 1977, com quase 50 anos de história. Nossos principais lançamentos recentes foram os relógios multiesportivos Polar Vantage M3 e Grit X2, que estão no meio da nossa pirâmide de produtos, mas que entregam quase todas as funcionalidades dos nossos produtos de topo de pirâmide. Para o mercado B2B, lançamos recentemente o Polar 360, uma pulseira inteligente que têm sido utilizada por diversas indústrias, desde empresas de logística, mineradoras e empresas que atuam no cuidado à saúde. Continuamos focados em ser um player relevante no mercado e estamos sempre trazendo inovações para conseguirmos cumprir a nossa missão de ajudar as pessoas e o mundo a ser um lugar melhor.

Qual a importância de uma associação para o setor de academias e a indústria do fitness?

Acreditamos que uma associação nacional como a ACAD Brasil é essencial para o fortalecimento e a profissionalização do setor de academias e da indústria do fitness. Em um país com mais de 40 mil academias e um mercado que movimenta cerca de R$8 bilhões por ano, é fundamental contar com uma entidade que represente os interesses do setor, promova boas práticas de gestão e incentive a prática de atividades físicas como ferramenta de saúde pública.

A ACAD Brasil fomenta o associativismo, promove eventos, capacitações e oferece suporte jurídico e estratégico aos seus associados, criando um ambiente mais sustentável e inovador para todos os envolvidos. Patrocinar a ACAD é, para nós, uma forma de apoiar esse movimento de transformação e reconhecer o papel vital que a associação desempenha no desenvolvimento do setor fitness no Brasil.

ACAD Brasil
WhatsApp chat