Informativo ACAD Brasil

Reino Unido investe em app para incentivar médicos a prescrever atividade física

 

 

O governo do Reino Unido anunciou que investirá em seu aplicativo de serviço de saúde do NHS (sistema público) com o objetivo de aproveitá-lo para obter ganhos de saúde, como um rastreador de exercícios. O app pode ser usado por médicos para monitorar atividades e prescrever exercícios, o que será um grande incentivo para que a classe médica use dados de exercícios de smartphones para iniciar intervenções de saúde.

 

A CEO da Health Foundation, Jennifer Dixon, afirmou: “Uma boa saúde e uma economia próspera estão inexoravelmente interligadas. A inatividade vem prejudicando o nosso crescimento econômico, mostrando a importância de manter as pessoas bem, além de tratar os que estão doentes.”

 

O governo reconheceu no seu recente orçamento que a recuperação econômica depende da saúde da nação, mas não conseguiu encontrar o investimento necessário para impulsionar a agenda de prevenção.

 

O Reino Unido é também a única economia do G7 que não recuperou para os níveis anteriores à pandemia e a proporção de pessoas em idade ativa que não conseguem trabalhar devido a problemas de saúde vem aumentando e causando um obstáculo económico. Dados mostram que 2,8 milhões de britânicos não trabalhavam devido a doenças de longa duração, em novembro de 2023, contra 1,97 milhões em 2019.

 

WhatsApp chat