Informativo ACAD Brasil

Reino Unido: mais de 100 propostas de políticas públicas para atividade física

 

 

Lançado esta semana no Reino Unido, o “Manifesto do Caminho para as Eleições de 2024” foi elaborado pelo órgão independente Sports Think Tank e reúne mais de 100 ideias de políticas públicas voltadas para a prática da atividade física. A convite dos organizadores do manifesto, 29 organizações do setor de saúde e de fitness contribuíram com ideias a serem consideradas pelo governo. As políticas de custo neutro sugeridas incluem a criação de ambientes mais ativos.

O documento detalha mais de 100 ideias de políticas públicas para a atividade física, o bem-estar e o desporto, incluindo a elevação do estatuto da educação física no currículo escolar; incorporação de ambientes ativos nas políticas de planejamento; abordar desigualdades profundas; incorporar a atividade física no ensino superior e orientar o setor para a saúde e o bem-estar, especialmente através da prevenção em sistemas de cuidados integrados.

O objetivo principal da iniciativa é usar a atividade física para criar uma sociedade mais saudável!

Andy Reed OBE, fundador e diretor do Sports Think Tank, afirma que os desafios de financiamento foram considerados: “Pedimos aos nossos colaboradores que produzissem ideias políticas que permanecessem neutras em termos de recursos para o governo durante o ciclo orçamental. Nosso objetivo é que o trabalho que realizamos na coleta dessas ideias políticas seja o início de um processo iterativo envolvendo tanto os contribuintes quanto os formuladores de políticas.”

Reed diz que muitas das organizações abordadas sentem que não são compreendidas pelos partidos políticos e gostariam de ver uma abordagem multipartidária, com melhor defesa e mais trabalho intergovernamental. Elas estão interessados ​​em ajudar o governo a usar a atividade física para tornar a sociedade mais saudável.

O deputado Kim Leadbeater, presidente do Grupo Parlamentar Multipartidário para o Desporto, escreveu o prefácio do manifesto, dizendo: “Não é exagero afirmar que a atividade física continua a ser um dos recursos mais subutilizados que temos à nossa disposição para enfrentar alguns dos nossos desafios mais persistentes, desde aliviar as pressões sobre o sistema público de saúde até combater a criminalidade e melhorar a produtividade económica.”

Talvez o mais importante – e é aqui que os partidos políticos deveriam ficar atentos – os contribuintes foram desafiados a tornar cada decisão política neutra em termos de custos. “Nestes tempos economicamente difíceis, este aspecto por si só deveria tornar este documento uma leitura essencial”, disse ele.

WhatsApp chat