Esta semana, o principal relatório de pesquisa sobre a indústria global de saúde e fitness foi lançado no mercado. Produzido pela Health & Fitness Association – HFA (antiga IHRSA), o Relatório Global da HFA 2025 conta com um expressivo conteúdo sobre o mercado brasileiro. Além de contribuir com o conteúdo sobre o mercado brasileiro, a ACAD tem direito a um desconto especial para gestores de academias interessados em comprar esta edição. O preço com desconto: $199 USD (preço real $ 299 USD). Basta acessar o clicando aqui e incluir o código promocional: 25GR100.
A HFA convidou a ACAD Brasil para contribuir com insumos, dados e, também, com um depoimento do presidente Ailton Mendes, à frente da Associação. Nas palavras do Ailton publicadas na edição 2025 do Global Report estão aspectos sobre o cenário econômico do Brasil; o ambiente político e a Reforma Tributária; o desempenho da indústria e as perspectivas para o próximo ano.
Ailton fecha seu depoimento com a seguinte fala, em tom convocatório: “a ACAD Brasil atua em duas grandes bandeiras: a defesa da livre iniciativa dos negócios de academias e a luta contra o sedentarismo, hoje com números alarmantes no país. Todo o trabalho feito junto às autoridades governamentais — municípios, estados e união federal — e os diversos resultados alcançados em termos de políticas públicas têm chamado a atenção também internacionalmente, porque é um modelo assertivo de associativismo que tem ganhado força e representatividade em todo o país. Juntem-se a nós nessa missão!”
Mais sobre o relatório
“Em todo o mundo, mais pessoas estão ingressando em academias, se exercitando regularmente e vendo o condicionamento físico como essencial – não opcional. Essa mudança não aconteceu por conta própria. É o resultado de academias evoluindo seus negócios, consumidores adotando saúde e bem-estar e associações como a HFA trabalhando para garantir que o setor seja reconhecido e apoiado pelos formuladores de políticas. O Relatório Global deste ano reflete esse progresso. Em 2024, muitos países relataram recordes históricos de adesão e penetração de instalações. As operadoras continuaram a investir em inovação, desde IA e wearables até serviços de recuperação e design focado em força. As discussões públicas sobre obesidade, saúde mental e prevenção incluíram cada vez mais o papel do condicionamento físico. E em países tão diversos como Austrália, Brasil, Holanda e EUA, os defensores da indústria avançaram em prioridades estratégicas – desde reformas tributárias e integração de saúde até a proteção dos direitos das empresas.”
Estas palavras fazem parte do depoimento de Liz Clark, presidente e CEO na abertura do Relatório Global da HFA 2025. Não por acaso, o Brasil está entre os 4 países citados por ela como exemplo nos avanços em questões estratégicas. O papel da ACAD Brasil também é destaque no relatório, especialmente a positiva experiência junto ao processo da Reforma Tributária do país.
Um panorama do mercado brasileiro, comparado aos de outros países, compõe o documento.
Clique aqui para ter acesso à íntegra do documento!