Informativo ACAD Brasil

Retrospectiva ACAD Brasil 2025: um ano repleto de realizações e muito trabalho!

O ano de 2025 começou com a vitória junto à Reforma Tributária, que no final das contas foi favorável aos negócios de academias graças ao trabalho incessante da ACAD Brasil e de seus parceiros em defesa das atividades econômicas do mercado nacional de fitness.

 

Na retrospectiva deste ano de tantos esforços em prol do fitness, a ACAD Brasil promoveu o Encontro de Líderes com diretores de todo o país reunidos para debater os desafios, definir as estratégias e fortalecer a união do time ACAD, um momento inspirador!

Ao longo do ano foram realizadas 16 edições do ACAD Conexões, que percorreu diversos estados, chegando até mesmo ao sertão nordestino. Teve ainda o grupo de Associados que viajou junto para representar o Brasil na HFA Expo Show, evento da Health & Fitness Association, em Las Vegas, Estados Unidos; diretoria da ACAD na Alemanha para a FIBO, um dos maiores eventos do mercado europeu; participação da Associação nos principais eventos nacionais, entre os quais Arnold Sports Festival South America, Fitness Brasil Expo e Encontro Internacional de Natação – EIN.

Bem menos glamuroso, mas extremamente necessário, 2025 também foi marcado pela intensificação do trabalho de advocacy, de políticas públicas, junto a autoridades em todas as instâncias governamentais, com forte atuação em Brasília. O time ACAD acompanhou, em todo o país, os projetos de lei que podem interferir nas atividades das academias e abriu diálogo com políticos e tomadores de decisão para defender o setor. Sempre que preciso, também foram tomadas providências legais.

 

ACAD Brasil