Há alguns anos a Samsung vem trabalhando, com parceiros do setor de fitness e bem-estar, para criar um ecossistema de saúde digital contínuo, com uso de Inteligência Artificial para personalizar as experiências de saúde. Um dos produtos que já está em fase de teste é o Galaxy Ring, um anel inteligente, repleto de tecnologias inovadoras que dará informações de saúde para contribuir com o bem-estar, que estará disponível ainda este ano.
O Galaxy Ring faz parte de uma série de novos produtos que visam dar aos consumidores mais informação e mais controle sobre a sua saúde e bem-estar.
A notícia foi revelada pela Samsung no Mobile World Congress, em Barcelona, na primeira quinzena de março.
“Esperamos fornecer aos usuários um conjunto totalmente novo de soluções integradas de saúde, dando-lhes as ferramentas para gerenciar e entender facilmente sua saúde, sempre ao alcance das mãos”, disse Hon Pak, vice-presidente da equipe de saúde digital da Mobile Experience Business.
O Galaxy Ring exibirá recursos inteligentes, com insights de saúde personalizados com base em vários fatores, incluindo sono, atividade e variabilidade da frequência cardíaca. A tecnologia Booster Card rastreará metas pré-definidas e fornecerá insights acionáveis.
O anel estará disponível em preto, dourado e prata e nove tamanhos diferentes e este lançamento é o mais recente movimento da Samsung, que vem trabalhando em uma estratégia de 360 graus para o bem-estar do consumidor há alguns anos.
A Samsung também está aproveitando seu ecossistema SmartThings para apoiar uma vida mais saudável, por exemplo, definindo alertas para tomar remédios, bem como rastrear exercícios, medir a frequência cardíaca e as calorias queimadas em tempo real enquanto acompanha um vídeo de fitness em uma TV conectada.