Informativo ACAD Brasil

Tudo sobre o Encontro ACAD Minas Gerais

 

 

Ontem, dia 22 de fevereiro, foi aberta oficialmente a super agenda de eventos regionais da Associação para 2024! O 1º Encontro ACAD deste ano foi em Minas Gerais e reuniu especialistas, empresários, gestores e profissionais do fitness, no Hotel San Diego Lourdes, em Belo Horizonte.

 

Na programação, o consultor Renato Bruno ministrou a palestra “Produtividade e gestão do tempo”, usou como alerta uma frase de Jay Papassan, autor do best-seller The Millionaire Real Estate Investor: “ser produtivo é ignorar todas as coisas que você deve fazer, preocupando-se com o que se deve fazer”. O palestrante também destacou três chaves como as principais para que gestores de academias garantam maior produtividade:

  1. Mentalidade produtiva – envolve 3 níveos de querer. As pessoas com mentalidade produtiva se comprometem.
  2. Gerenciar tarefas e prioridades – 2 erros são cruciais para gestão: assumir tarefas demais, que não cabem no seu dia, e deixar de fazer tarefas importantes para cumprir as que têm menos peso. É preciso definir importância e urgência.
  3. Habilidade de comprar o tempo das pessoas – gestão de pessoas é fundamental para contratar bem os profissionais que fazem a empresa produzir.

 

Já o empresário Carlinhos Califórnia tratou de um tema essencial para os negócios: “Marketing de Aceleração”, com dicas quentes! Confira:

 

  1. Planejamento – mais importante do que apenas acelerar é acelerar na direção correta. Antes mesmo de entrar com as ações de marketing nos canais digitais, é preciso olhar para o planejamento (estrutura, objetivos, cronograma, definição de conteúdo etc.). Muitos gestores começam a fazer postagens e usam os canais de distribuição de informação sem antes definir esses pontos. Estrategicamente, o ponto de partida é o planejamento!

 

  1. Equipe – logo após a elaboração do planejamento, é fundamental que se tenha pessoas capacitadas para traduzir, desenvolver e aplicar as etapas e ações que foram planejadas para serem executadas. Uma equipe consistente, alinhada, que sabe o que está fazendo e tenha qualidade técnica para fazer é decisiva para que o marketing dê certo.

 

  1. Estrutura adequada – dar ferramentas para que a equipe tenha condições de colocar em prática as ações do planejamento. A estrutura adequada para que os profissionais possam desenvolver, criar e executar o processo é muito importante. E isso vale para a equipe tática – que cria – e para a equipe de execução também, que está no dia a dia, transformando o planejamento em ações.

 

“Não existe um marketing excelente que sustente um serviço ruim”, concluiu Carlinhos Califórnia.

O evento foi encerrado com um happy hour especialmente organizado para mais um momento de networking e confraternização.

 

 

 

 

 

WhatsApp chat