No dia 13 de junho, a partir das 8 horas, o mercado de fitness, saúde e bem-estar tem um encontro marcado no Recife: mais uma edição do Fit Connect PE, o já tradicional evento da região, realizado pela parceria Sebrae Pernambuco e Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil. Durante todo o dia, as mais recentes novidades e as possibilidades de crescimento dentro do mercado fitness serão debatidas no hotel Grand Mercure, na Avenida Boa Viagem, 4070.
Em sua terceira edição, o seminário abordará as estratégias de sucesso necessárias para quem empreende ou quer investir em uma das áreas mais promissoras da atualidade. Empresários e gestores de academias, fornecedores de equipamentos fitness e personal trainers são o público-alvo do seminário Fit Connect PE, que terá uma programação com um dia inteiro de palestras e oficinas com o propósito de conectar empresários com informações valiosas sobre empreendedorismo, inovação, marketing, gestão de negócios e tendências para o setor em larga expansão no país.
“Já é a terceira edição desse nosso evento com o Sebrae-PE estamos entusiasmados com a programação que preparamos e com as possibilidades de aprendizado desta imersão. Quem atua nesse setor não pode ficar de fora dessa oportunidade de se conectar com especialistas e saber mais sobre as novidades que estão por vir”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil e um dos palestrantes do evento.
O encontro já tem confirmados sete especialistas do mercado fitness: Ailton Mendes; presidente da ACAD Brasil, Dudu Netto, diretor técnico da Bodytech Company, Luiz Carnevali, especialista em liderança, gestão, carreira e CRO Fitness Link; Carol Rocha, head de Vendas ABC EVO; Pierre Barbosa, estrategista em fidelização fitness e wellness e Mentor G2P; Leandro Batista, diretor regional da ACAD Brasil, diretor CREF12-PE, Presidente CDL Araripina, CEO do grupo Fitness Exclusive; Wescley Garcia, diretor regional ACAD Brasil RN, educador físico, palestrante, empresário, escritor e mentor.
A programação terá muito conteúdo, com quatro palestras pela manhã e, no período da tarde, três oficinas temáticas de treinamento, com insights e dicas práticas que poderão ser aplicadas nas rotinas de academias. Será uma oportunidade de atualização sobre inteligência artificial, automação, vendas, liderança, rotatividade de colaboradores, como escalonar, tendências que vão impactar o futuro do fitness!
Todos os inscritos terão acesso à programação completa da manhã (8h às 14h). No período da tarde, serão realizadas três oficinas de treinamento e os participantes deverão escolher o tema de sua preferência. “Como as três oficinas acontecem simultaneamente, o ideal é que cada empresário leve para o evento mais dois representantes de sua academia, para assim cobrir todas as temáticas e aproveitar ao máximo o conteúdo oferecido”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil.
O Fit Connect PE conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco e do Sindicato das Academias de Pernambuco. O ingresso para o seminário custa R$120. As vagas são limitadas. São esperados participantes do Grande Recife e caravanas com empreendedores do Agreste e Sertão pernambucano.
Programação
Abertura:
08h00 – 09h30 – Credenciamento
09h30 – 10h00 – Abertura
Rodada de Palestras:
9:40 às 10:20 – Gestão com Propósito: como o setor fitness pode transformar a saúde da população – com Ailton Mendes; presidente da ACAD Brasil, empresário e fundador da rede de Academias AMS Xperience.
10:20 às 11:00 – As 5 megatendências que estão moldando o futuro do fitness: o que todo gestor precisa saber – com Dudu Netto, diretor técnico da Bodytech Company, palestrante e referência no mercado fitness.
11:00 às 11:40 – Liderança pelo conhecimento: como diminuir a rotatividade dos colaboradores da sua academia – com Luiz Carnevali, diretor técnico, educacional e experiência do cliente, Especialista em liderança, gestão, carreira e CRO Fitness Link.
11:40 às 12:20 – Lucrando no digital: o passo a passo para vender mais e melhor no online – com Carol Rocha, head de Vendas ABC EVO. Especialista em vendas e gestão no mercado fitness, com 20 anos de experiência.
Almoço: 12h às 14h
Oficinas de Treinamento: 14h às16h (*)
OPÇÃO 1: IA e Automação na prática: vender mais, reduzir custos e gerar diferenciação de marca – com Pierre Barbosa, criador do método MQV (Mapeamento de Qualidade de Vida), estrategista em fidelização fitness e wellness e Mentor G2P.
OPÇÃO 2: Como impulsionar e escalar o seu negócio de forma sustentável e lucrativa – com Leandro Batista, diretor Regional ACAD Brasil CE, Diretor CREF12-PE, Presidente CDL Araripina, CEO do grupo Fitness Exclusive.
OPÇÃO 3: Planejamento estratégico: construindo o passo a passo do sucesso da sua academia – com Wescley Garcia, diretor Regional ACAD Brasil RN, educador físico, palestrante, empresário, escritor e mentor.
(*) Atenção: cada participante deve selecionar apenas uma opção de sua preferência.