A equipe de Comunicação da ACAD Brasil conversou com Daniel Mazini, Vice-Presidente Executivo de Parcerias e Novos Negócios da Wellhub, que contou sobre as novidades da empresa. Fundado em 2012, o Wellhub, inicialmente operando com um modelo B2C, conectando diretamente usuários a academias e estúdios, Hoje, o Wellhub evoluiu para um negócio totalmente focado no B2B.
Quais foram os motivadores para a criação da empresa?
Começamos com um modelo B2C, mas expandimos nosso portfólio para incluir diversas categorias de bem-estar, como mindfulness, terapia, nutrição e sono, tudo reunido em uma única assinatura mais acessível do que a contratação individual de cada serviço. Nossa proposta de valor rapidamente atraiu empresas interessadas em promover a saúde dos funcionários, reduzir custos médicos, aumentar a produtividade e melhorar os índices de atração e retenção de talentos. Nosso crescimento foi impulsionado por uma solução B2B escalável, que atendeu à crescente demanda por bem-estar corporativo. Com a maior conscientização sobre a importância da saúde no ambiente de trabalho, o Wellhub conquistou uma base diversificada de clientes corporativos, abrangendo desde pequenas e médias empresas até grandes organizações, em todas as indústrias.
O quanto a questão do bem-estar (e tudo o que ele apresenta) tem impactado a visão sobre benefícios corporativos?
Essas práticas se tornaram decisivas na percepção dos colaboradores sobre qualidade de vida, influenciando diretamente a atração e retenção de talentos. Hoje, empresas que investem em bem-estar corporativo não apenas aumentam a satisfação e o engajamento de suas equipes, mas também geram resultados estratégicos, como maior produtividade, retenção de colaboradores e redução de custos com saúde. No entanto, é importante lembrar que a jornada de bem-estar é única para cada pessoa. Por isso, as empresas precisam oferecer variedade e personalização, permitindo que cada colaborador escolha as soluções que melhor atendem às suas necessidades. O Wellhub conecta as empresas a um portfólio completo de soluções, de atividades físicas e mindfulness a terapia, nutrição e cuidados com o sono, para ajudar as empresas a apoiar as necessidades individuais de cada colaborador.
Na próxima semana, será realizada mais uma edição da Fitness Brasil Expo. Como será a participação de vocês?
O Wellhub terá uma presença ativa na Fitness Brasil Expo 2025, apresentando diversas novidades para os nossos parceiros através do Partner Club. Além disso, vou comandar um painel com insights do Relatório Global de Bem-Estar Corporativo 2025. Teremos debates sobre crescimento sustentável no setor fitness com líderes do mercado fitness, com Alexandre Zanella, André Panobianco e Pedro Alves da Semenzato. Em nosso estande, os participantes poderão conhecer de perto todas as iniciativas, tirar dúvidas e explorar oportunidades de crescimento e inovação.
Qual a importância de estar junto à Associação no desenvolvimento do setor nacional de fitness?
A parceria com a ACAD Brasil é estratégica para fortalecer o setor fitness nacional, permitindo que o Wellhub contribua com melhores práticas, insights de mercado e apoio às academias e estúdios. Estar junto à Associação significa colaborar para o crescimento sustentável da indústria, ampliar a profissionalização do setor e garantir que mais pessoas tenham acesso a experiências de bem-estar de qualidade.