Criada em 2021, a White Wall é uma empresa que nasce essencialmente em um mundo tecnológico, no qual automação, bots, chatbot, algoritmos customizados e inteligência artificial são mais do que ferramentas, são formas imperativas de comunicação. Para falar desta empresa-parceira e da importância de toda essa tecnologia no mercado fitness, a equipe de Comunicação da ACAD Brasil conversou com Rafael Pacheco, CEO da White Wall.
A White Wall foi criada sob quais motivações?
A White Wall foi criada por especialistas do mercado conversacional para ajudar empresas a desenvolverem e evoluírem seus chatbots e estratégias no WhatsApp e em outros canais de mensagem. Desde então, nos tornamos a primeira parceira Gold da Blip (plataforma consolidada do mercado para desenvolvimento de chatbots e contatos inteligentes) e entregamos mais de 500 projetos com grandes marcas, entre as quais Bluefit, SulAmérica, PASA, Mosaic, Pluxee e Idea Maker.
Além disso, ampliamos nosso time e nossa atuação: hoje, também desenvolvemos produtos e soluções que melhoram o desempenho e os resultados dos bots das marcas. Nosso último lançamento é o Waizer, um analytics conversacional em tempo real que oferece todos os dados e insights necessários para que as empresas possam entender e melhorar a performance de seus canais.
Em tempos de automação, bots, chatbots e algoritmos customizados, qual a importância da inteligência artificial para o mercado fitness?
Quando falamos especificamente da IA aplicada à chatbots e estratégias conversacionais, que é a nossa especialidade, os benefícios para o mercado fitness podem ser diversos. Vale ressaltar que muitas empresas ainda possuem uma visão limitada quanto às possibilidades de um chatbot. Quando bem planejada e desenvolvida, a solução é capaz de oferecer muito mais do que apenas respostas automáticas para clientes, incluindo:
- automação de diversas operações: envio de lembretes de pagamento e de boletos, envio de cupons de desconto e muito mais – e tudo isso pode ser feito de forma personalizada, para diferentes grupos de pessoas ou perfis de clientes;
- solucionamento de dúvidas dos clientes;
- redução de custos e aumento de eficiência no atendimento, relacionamento e vendas pelo WhatsApp e outros canais.
- e, por fim, a IA ainda é capaz de apoiar no mapeamento de melhorias e evoluções a serem feitas no próprio chatbot para um maior desempenho do canal.
De forma resumida, a IA conversacional é capaz de oferecer ao mercado fitness maior eficiência e melhor experiência no relacionamento com potenciais e atuais clientes e, consequentemente, maior fidelização desse público, reduzindo custos e aumentando o faturamento das empresas desse segmento.
Quais são as principais soluções que vocês oferecem às academias?
Oferecemos diversas soluções para as academias que querem aprimorar o relacionamento com clientes, reduzir custos e aumentar o faturamento, entre as quais:
- Para empresas que ainda não possuem um canal eficiente no WhatsApp: ideação e desenvolvimento do projeto, unindo os desafios e metas da empresa à estratégia do chatbot;
- Para empresas que já possuem um canal no WhatsApp: atualização e evolução do chatbot para aumentar sua performance e seus resultados;
- Além de diversos produtos para uma maior eficiência dos bots das marcas.
Qual a importância da parceria com a ACAD Brasil?
Aqui na White Wall, acreditamos que o futuro é, cada vez mais, coletivo. Que a união de pessoas ou empresas com contextos e desafios parecidos é capaz de acelerar as soluções e inovações necessárias. Portanto, consideramos que associações são imprescindíveis para o desenvolvimento e a evolução dos diversos setores da sociedade. Foi com esse espírito que nos tornamos parceiros da ACAD Brasil: para que, juntos, possamos oferecer e promover soluções mais eficientes para o mercado fitness.