Informativo ACAD Brasil

Campanha “Você faz parte dessa história!”

“Sua academia é a nossa inspiração! Você faz parte dessa história!” Esse é o mote da campanha de 25 anos da ACAD Brasil, que tem recebido vários depoimentos que contam trajetórias de associados, suas lutas e vitórias. Um dos exemplos de guerreiros que fazem a Associação mais forte e o setor mais desenvolvido é o empresário Léo Bezerra, à frente da academia Califit, que acaba de inaugurar sua quinta unidade, em Manaus. Léo é associado da ACAD Brasil e compartilhou sua jornada de expansão, mostrando que  determinação e sucesso, junto com a parceria com a Associação, tem sido fundamental para o crescimento e fortalecimento do setor de academias no Amazonas. Histórias como o Léo são o que impulsionam a Associação a continuar apoiando e fortalecendo academias em todo o Brasil. Venha fazer parte da nossa história! Clique aqui para assistir o vídeo e conhecer a campanha.

Comemorações celebram os 25 anos da ACAD Brasil

Uma das mais marcantes comemorações dos 25 Anos da ACAD Brasil foi a exibição do vídeo, elaborado sob a direção de Carlinhos Califórnia e Andrea Rodrigues, e apresentado em primeira-mão no dia 22 de agosto, durante a IHRSA Fitness Brasil. “Foi emocionante selecionar imagens, pensar em um texto que pudesse mostrar o que toda essa história representa para o nosso setor, editar tudo isso para homenagear aqueles que diariamente lutam para construir um fitness forte e desenvolvido”, disse Carlinhos. Veja na íntegra como foi a comemoração de 25 Anos da ACAD Brasi!l  Ainda sobre as comemorações de aniversário da Associação, no dia 31 de outubro, será realizado, no Rio de Janeiro, o evento de lançamento do livro “ACAD Brasil: 25 anos de luta e amor dedicados ao fitness, saúde e bem-estar”. “A escolha de fazer um novo lançamento (o primeiro foi dentro na IHRSA Fitness Brasil) é uma forma de prestigiar a cidade na qual a Associação foi fundada e homenagear os primeiros empresários envolvidos nesta bonita e essencial empreitada do setor”, disse Marcelo Ferreira, diretor regional da ACAD no Rio de Janeiro. O evento contará com uma agenda de palestras, homenagens e muitos brindes. Em breve, será divulgada toda a programação.

INFORMATIVO 171

Nesta edição, você vai ler: – 25 anos da ACAD Brasil tem comemoração especial para associados e parceiros – Lançamento: livro conta a história da Associação e de quem faz o setor – Painel ACAD reúne feras do mercado com muitas dicas de gestão – IHRSA FtBr: estande da ACAD dedica ações e benefícios para gestores   25 anos da ACAD Brasil tem comemoração especial para associados e parceiros Um dia para ficar na história do setor! Assim foi esta quinta-feira, dia 22 de agosto, com a realização do coquetel de comemoração dos 25 anos da ACAD Brasil, dentro do maior encontro do fitness na América Latina! Muitas histórias, olhos mareados, aplausos e homenagens para aqueles que contribuíram com a construção do mercado nacional de academias marcaram a festividade, realizada na IHRSA Fitness Brasil, que também comemora 25 anos. O médico Carlos Heitor Bergallo, em homenagem póstuma, foi reconhecido por ter sido idealizador-fundador da Associação e especialmente por ter sonhado,… Leia mais

25 anos da ACAD Brasil tem comemoração especial para associados e parceiros

Um dia para ficar na história do setor! Assim foi esta quinta-feira, dia 22 de agosto, com a realização do coquetel de comemoração dos 25 anos da ACAD Brasil, dentro do maior encontro do fitness na América Latina! Muitas histórias, olhos mareados, aplausos e homenagens para aqueles que contribuíram com a construção do mercado nacional de academias marcaram a festividade, realizada na IHRSA Fitness Brasil, que também comemora 25 anos. O médico Carlos Heitor Bergallo, em homenagem póstuma, foi reconhecido por ter sido idealizador-fundador da Associação e especialmente por ter sonhado, há 25 anos, uma associação plural, inclusiva e forte para defender osetor e contribuir com o desenvolvimento dos negócios de academias. O empresário José Antonio da Rosa, também fundador da Associação e pioneiro no mercado nacional de fitness, recebeu a homenagem e subiu ao palco visivelmente emocionado: “não imaginávamos, lá em 1999, que chegaríamos até aqui. Sou feliz e realizado por fazer parte deste bonito legado do fitness nacional.” Zé Antonio fundou a Bodytech, foi sócio na Smartfit e hoje está à frente da academia DNA Experience.   À frente da Cia Athletica e pioneiríssimo no mercado nacional, Richard Bilton recebeu homenagem por ser um dos 14 empresários que assinaram a ata de fundação da Associação em 1999. “Nunca me afastei da ACAD, pois acredito imensamente no associativismo. Se com menos de 10% das academias reunidas nesta força já fizemos tudo isso, imagine quando todas as academias do país fizerem parte desse movimento? Precisamos ter ainda mais representatividade para vencermos nossas lutas.” O advogado Ricardo Abreu, ex-presidente, apaixonado e implacável defensor da Associação, também em homenagem póstuma, foi representado por sua viúva, Cristina Zakavya. O medalhista olímpico, Gustavo Borges, diretor, ex-presidente da ACAD, recebeu a homenagem por seu imprescindível papel como líder na virada da Associação rumo à nacionalização.  Á frente da ABC EVO, o empresário Paulo Akiau recebeu a homenagem como parceiro mais antigo da ACAD e por sua imensa contribuição ao setor. Diretamente do estado do Amazonas, Taner Verçosa, o diretor da ACAD, com mais de 40 anos no mercado, recebeu a homenagem por ser um dos primeiros associados da ACAD, estando presente na Associação desde o início das atividades da casa.   Gustavo Almeida, à frente da IHRSA Fitness Brasil que comemora 25 anos junto com a ACAD, recebeu a homenagem representando os mais antigos parceiros deste mercado. O vereador Rodrigo Goulart, primeiro a reconhecer em lei a essencialidade das academias e forte apoio político da Associação, recebeu a homenagem e representou o trabalho de políticas públicas, feito pela ACAD Brasil junto às autoridades governamentais, em todo o país. Para homenagear a IHRSA (hoje Health & Fitness Association), modelo de associação na qual a ACAD foi inspirada, as representantes Maria Gonzalez, membro do conselho da HFA, e Alison Giannaras, vice-presidente de operações e desenvolvimento internacional, subiram ao palco da cerimônia. “Agradecemos por fazer parte desta celebração e podemos sentir a verdadeira força associativista neste grupo aqui reunido”, disse Alison.   Finalizando os reconhecimentos da cerimônia, a homenagem aos 15 anos de dedicação pegou de surpresa a gestora executiva da ACAD Brasil, Andrea Rodrigues, que comanda um time – enxuto, mas extremamente eficaz – dedicado ao dia a dia operacional da Associação. “Estou muito feliz em poder realizar os sonhos dos diretores desta casa e contribuir diariamente para a construção de uma Associação cada vez mais representativa e de um setor desenvolvido”, disse Andrea. O encontro reuniu a velha-guarda da Associação, seus fundadores, representantes de todos os cantos do país, parceiros de longa data, além de novos associados que chegam a esta casa para ajudar a escrever os próximos 25 anos! Para ver e conferir o resumo do Coquetel VIP de 25 Anos da ACAD Brasil, clique aqui! Lançamento: livro conta a história da Associação e de quem faz o setor A participação na IHRSA FitBr também foi marcada  pelo lançamento do livro “ACAD Brasil: 25 anos de luta e amor dedicados ao fitness, saúde e bem-estar” que conta a história da Associação, desde sua fundação, em 1999, no Rio de Janeiro, passando pelos muitos cenários do mercado nacional, e trazendo as participações de empresários, gestores e apaixonados pelo fitness, que dia a dia constroem esse mercado. “Quem trabalha com fitness precisa ser apaixonado”. Essa frase poderia vir estampada na capa do livro comemorativo de 25 anos da ACAD, porque diz muito sobre esse setor. Durante a elaboração do livro, uma das unanimidades entre os entrevistados foi a paixão! Nas 100 páginas impressas, em mais de 30 entrevistas com pessoas que fizeram parte da trajetória dessa casa, muitas histórias foram contadas, os sufocos e as vitórias, as dificuldades e os grandes marcos… sempre tendo a paixão como uma mola propulsora. A paixão é a cola que une esse mercado feito por gente que cuida de gente! “O propósito deste livro, elaborado a muitas mãos, com a contribuição, a memória e o depoimento de muitos amigos que lutam por esse setor, é para homenagear todos aqueles que construíram essa Associação, tornando possível que chegássemos tão longe e alcançássemos tantas vitórias. Parabéns, obrigado e em frente para a construção dos próximos 25 anos!”, disse Ailton Mendes, presidente licenciado da ACAD Brasil.     Painel ACAD reúne feras do mercado com muitas dicas de gestão A cada ano, a participação da ACAD na IHRSA Fitness Brasil ganha mais peso e reúne mais representantes do mercado nacional de academias. Em 2024, esta presença tem também um caráter comemorativo, já que a Associação e o evento completam 25 anos de existência e de uma forte parceria. Além do coquetel de comemoração de aniversário, a programação contou com o Painel ACAD Brasil, realizado na manhã de hoje, sexta-feira, dia 23 de agosto. Gustavo Borges abriu o painel como mestre de cerimônias agradecendo todo o trabalho desenvolvido e o envolvimento do Ailton Mendes, presidente licenciado, e convocando os gestores à frente de academias que ainda não fazem parte da ACAD a se associarem. Em seguida, o medalhista olímpico assumiu o papel de palestrante

INFORMATIVO 170

Nesta edição, você vai ler: – IHRSA Fitness Brasil: ACAD terá diversas ações para gestores de academias – Monica Marques: “as academias são grandes aliadas da promoção da saúde” – Reino Unido: pesquisa revela que exercício em grupo ganhou popularidade IHRSA Fitness Brasil: ACAD terá diversas ações para gestores de academias Em mais uma participação recheada de benefícios especialmente para gestores de academias, a ACAD Brasil programou uma série de ações durante a 25ª edição da IHRSA Fitness Brasil, marcada para a próxima semana, a partir do dia 22 de agosto, quinta-feira. Além do Painel ACAD, com a presença de palestrantes e feras do mercado, o evento será marcado pelo lançamento do livro de 25 anos da história da Associação. O já tradicional estande ACAD, que já virou ponto de encontro para gestores de academias e profissionais do setor, terá como novidade… Leia mais Monica Marques: “as academias são grandes aliadas da promoção da saúde” Sócia e diretora da Companhia Athletica, diretora da ACAD Brasil, Monica Marques tem ampla experiência no mercado internacional de fitness, tendo representado o Brasil e a América Latina como membro do conselho de entidades de classe, entre as quais a IHRSA e a World Active. Como empresária, gestora, palestrante e entusiasta deste mercado, Monica acompanha de perto pesquisas, estudos, tendências e o que aparecer de mais recente sobre fitness, saúde e bem-estar, aqui e no mundo. Uma das temáticas que serão abordadas na próxima edição da Revista ACAD Brasil é… Leia mais Reino Unido: pesquisa revela que exercício em grupo ganhou popularidade Entre junho e outubro de 2023, a Active Insight coletou dados de mais de 35 mil entrevistados em 49 academias, abrangendo 619 locais. A Pesquisa de Experiência do Cliente revela uma janela para as preferências e comportamentos dos clientes que se envolvem com instalações de lazer. Um dos dados comprovados é que o exercício em grupo está ganhando popularidade. “Os insights da pesquisa fornecem um roteiro estratégico para o setor, garantindo que ele permaneça ágil, competitivo e preparado para o sucesso a longo prazo”, disse Mike Hill, diretor da Active Insight. A… Leia mais

Reino Unido: pesquisa revela que exercício em grupo ganhou popularidade

    Entre junho e outubro de 2023, a Active Insight coletou dados de mais de 35 mil entrevistados em 49 academias, abrangendo 619 locais. A Pesquisa de Experiência do Cliente revela uma janela para as preferências e comportamentos dos clientes que se envolvem com instalações de lazer. Um dos dados comprovados é que o exercício em grupo está ganhando popularidade. “Os insights da pesquisa fornecem um roteiro estratégico para o setor, garantindo que ele permaneça ágil, competitivo e preparado para o sucesso a longo prazo”, disse Mike Hill, diretor da Active Insight. A seguir, os sete principais insights da pesquisa. 1. Forte apetite para ser fisicamente ativo: os dados mostraram consistentemente que 8,5 em cada 10 pessoas desejam ser mais ativas fisicamente. É essencial que as academias adaptem sua mensagem de marketing e campanhas relacionadas a preços para que demonstrem o valor da atividade física, a fim de ajudar a preencher a lacuna entre desejo e ação. 2. Continuação e desejo de conexão social: acredita-se que a necessidade de conexão social esteja por trás do aumento de 3% na participação em exercícios físicos e em grupo. Além disso, o Net Promoter Score para atividades em grupo tem uma pontuação consistentemente mais alta do que para as individuais. Isso representa uma oportunidade significativa para as academias e os centros de lazer capitalizarem a alegria das atividades compartilhadas. 3. O impacto do custo de vida: 40% dos entrevistados disseram que o aumento do custo de vida teve um impacto significativo, ou algum impacto negativo, em sua capacidade de serem ativos e 31% disseram que teve um impacto significativo, ou algum impacto negativo, no uso de instalações esportivas, de lazer e de saúde e fitness. Isso é ainda mais apoiado pelos entrevistados que dão mais importância à relação custo-benefício, que aumentou de 82% para 98%. Mais do que nunca, a pressão é para fornecer um ótimo serviço e resultados pelo preço certo. 4. A geração do milênio tem os padrões mais difíceis de se alcançar: a faixa etária de 25 a 34 anos teve o maior declínio na satisfação das visitas às academias – 69% relataram estar satisfeitos, em comparação com 93% entre a faixa etária de mais de 85 anos. Reconhecendo a ênfase da geração do milênio em experiências e soluções baseadas em tecnologia, nossa pesquisa sugere um argumentoconvincente para as academias integrarem tecnologias inovadoras e planos de treinamento personalizados. 5. Exercite-se fora da academia: variedade é o nome do jogo, com um número crescente de clientes complementando o que fazem nas academias com outras atividades – 42% dos entrevistados praticaram esportes e exercícios fora dos centros de lazer, demonstrando oportunidades para as academias e os centros de fitness estenderem seu alcance além das instalações. 6. Net Promoter Scores em baixa: a pesquisa indica que a média do setor para NPS caiu para 20 anos, que é a mais baixa em 15 anos. Isso está sendo impulsionado principalmente por homens e faixas etárias mais jovens, e os tipos de questões de serviço referenciadas incluem limpeza e níveis reduzidos de pessoal. A limpeza é o elemento de serviço que tem a maior lacuna entre a importância e a qualidade da entrega. 7. De transacional a significativo: embora ainda haja desafios de recrutamento, houve uma mudança notável no número de academias que buscam desenvolvimento para suas equipes. É vital que todos os membros da equipe entendam o papel que desempenham no apoio a seus clientes na criação de novos hábitos ativos. Oferecer experiências positivas que levem a visitas de retorno garantirá que os relacionamentos sejam formados e normalmente vemos pontuações NPS mais altas quando as conexões sociais são feitas.  

Monica Marques: “as academias são grandes aliadas da promoção da saúde”

  Sócia e diretora da Companhia Athletica, diretora da ACAD Brasil, Monica Marques tem ampla experiência no mercado internacional de fitness, tendo representado o Brasil e a América Latina como membro do conselho de entidades de classe, entre as quais a IHRSA e a World Active. Como empresária, gestora, palestrante e entusiasta deste mercado, Monica acompanha de perto pesquisas, estudos, tendências e o que aparecer de mais recente sobre fitness, saúde e bem-estar, aqui e no mundo. Uma das temáticas que serão abordadas na próxima edição da Revista ACAD Brasil é a obesidade e a relação com a inatividade física. Sobre o assunto, a especialista adianta pontos cruciais. Recente pesquisa da Fiocruz faz uma projeção alarmante: 48% dos adultos no Brasil terão obesidade, até 2044, e outros 27% terão sobrepeso. Ou seja 75% da população estará fora do peso considerado saudável. O que as academias podem fazer, a partir de agora, para mudar esse cenário em 20 anos?  A atividade física promove uma série de alterações fisiológicas e metabólicas no organismo, que não só ajudam a perder peso como ajudam a diminuir ou evitar os processos que levam ao diabetes e à dislipidemia. A inatividade física é um hábito que a maioria das pessoas considera muito difícil de mudar, e as academias oferecem o ambiente e os profissionais especializados em promover saúde física e mental através do exercício. As pessoas sedentárias, em geral, têm dificuldade em praticar esportes competitivos, pois a falta de condicionamento físico ou de habilidades motoras pode ser um fator adicional de constrangimento. Nas academias há muitas modalidades não competitivas, que não requerem habilidades motoras especiais ou específicas, que são praticadas em grupo em um ambiente altamente motivador e divertido. Por isso as academias são grandes aliadas da promoção de saúde. Uma das consequências do aumento de casos de obesidade é o aumento das cargas epidemiológica (mais doenças) e econômica (custo da saúde pública). Que ações de políticas públicas poderiam contribuir para combater a inatividade e diminuir casos de sobrepeso? A obesidade não só aumenta a incidência de diabetes, hipertensão e dislipidemia, como também é, por si só, uma comorbidade que agrava o risco de mortalidade em uma série de outras doenças. A epidemia de Covid-19 mostrou isso claramente. As doenças crônicas custam muito mais caro do que as doenças agudas, pois se estendem por muitos anos e em vários casos, para o resto da vida. A despesa pública com estas doenças hoje é imensa, e só irá aumentar caso a inatividade física e a obesidade continuem avançando. Todas as políticas públicas devem se alinhar no sentido de diminuir barreiras e custos para a prática de atividades físicas. Existem barreiras de burocracia (excesso de regulamentação, atestados, exames etc.), barreiras tributárias e muitas outras. Apenas para dar um exemplo, se o governo entende que tabaco e álcool devem pagar mais impostos porque trazem mais doenças e despesas para a saúde pública, todas as atividades físicas deveriam ter isenção (como os remédios) ou alíquotas reduzidas. A Organização Mundial da Saúde – OMS já mostrou que para cada dólar investido em atividade física há um teto de 2,8 dólares em economia para a saúde. Há exemplos de outros países quanto a ações eficientes de combate à inatividade?  Sim, há muitos países europeus que têm isenção do VAT (value added tax, correspondente ao IVA que o Brasil pretende implantar) ou alíquotas reduzidas para as atividades físicas. E nos países onde os impostos são menores há menos sedentarismo, pois o acesso é mais barato e, portanto, mais fácil. Por que é tão difícil tirar as pessoas do sofá? O que pode ser feito? Existem vários fatores que levam as pessoas ao sedentarismo: familiares, culturais, ambientais, financeiros. Se a família pratica exercícios regularmente, a criança entende que a prática é prazerosa e se torna um hábito. Se a pessoa se sente segura para caminhar, correr ou pedalar na rua, ela poderá começar a se exercitar desta forma no lazer ou indo para o trabalho. A questão financeira é dúbia. Em países mais pobres as pessoas não têm dinheiro para pagar por uma aula de esportes ou academia, mas caminham mais para ir ao trabalho. Em países mais ricos, mais pessoas andam de carro e mais crianças jogam videogames por mais horas durante o dia. No Brasil, hoje, existem opções de academias em todas as faixas de preços, desde as mais baratas até as mais sofisticadas. Mas, considerando que mais de 50% dos brasileiros ainda se encontram no sedentarismo e que o investimento governamental para diminuir isso sozinho seria gigantesco e impagável, a melhor solução é criar todo tipo de incentivo para que as pessoas possam se exercitar não apenas nos espaços e equipamentos públicos, mas também para que o setor privado possa contribuir cada vez mais e prosperar, trazendo benefícios para toda a sociedade.

IHRSA Fitness Brasil: ACAD terá diversas ações para gestores de academias

    Em mais uma participação recheada de benefícios especialmente para gestores de academias, a ACAD Brasil programou uma série de ações durante a 25ª edição da IHRSA Fitness Brasil, marcada para a próxima semana, a partir do dia 22 de agosto, quinta-feira. Além do Painel ACAD, com a presença de palestrantes e feras do mercado, o evento será marcado pelo lançamento do livro de 25 anos da história da Associação. O já tradicional estande ACAD, que já virou ponto de encontro para gestores de academias e profissionais do setor, terá como novidade uma série de campanhas, com muitos benefícios para associados e, também, para aqueles que quiserem se associar na Feira.   Os 10 Primeiro Associados ganharão Presentes Em uma das ações programadas, as dez primeiras pessoas que se associarem durante o evento ganharão um presente exclusivo: o kit de 25 anos da Associação, com livro comemorativo, camisa, outros brindes, além das inúmeras vantagens em ser um associado da ACAD. Associados ganham Presentes e Participam de Sorteios Associados vão ganhar de presente o livro comemorativo de 25 Anos, e também poderão participar da batizada de “member get member”, uma outra ação é para quem já é associado e quer indicar um amigo para também se filiar à ACAD. Automaticamente, concorrerá a um passaporte de congressista IHRSA Fitness Brasil 2025! Pensando em mais uma forma de homenagear todos aqueles que fazem parte da construção do mercado de fitness, saúde e bem-estar, o associado poderá contar a sua história e de sua academia, na ação “25 anos da ACAD Brasil, você é nossa inspiração e faz parte dessa história!”. Basta ir até o estande da Associação e compartilhar a história! E muito mais! A ACAD também já começou a organizar a Caravana IHRSA Las Vegas 2025, que pretende reunir uma super delegação de gestores, proprietários de academias e profissionais do setor para representarem o mercado brasileiro de fitness, saúde e bem-estar no maior evento internacional do setor. A Caravana contará com vantagens e benefícios especiais para os participantes. Além de todas essas ações já citadas, no estande da ACAD, os associados poderão fazer teste gratuito de bioimpedância e, ainda, adquirir para sua academia uma balança com desconto exclusivo. Confira a agenda de programação ACAD Brasil na IHRSA FitBr e participe! 22/08 (Quinta-feira) Coquetel VIP 25 Anos, das 14h Às 17h, na Arena Multiuso *Exclusivo para associados e parceiros ACAD Brasil. 23/08 (Sexta-feira) Painel ACAD, das 10h Às 12h – Plenária 2 *Programação gratuita 22-24/08 Estande ACAD Brasil, das 10h Às 21h – Espaço FITBR – Rua E Lá você poderá conversar com os nossos consultores para tirar dúvidas, ficar por dentro de todo o trabalho da sua Associação, conhecer os benefícios, ofertas e vantagens exclusivas para os associados ACAD Brasil. Esperamos por você! ACAD Brasil: O Lugar de Conexões na IHRSA Fitness Brasil            

INFORMATIVO 169

Nesta edição, você vai ler: – IHRSA Fitness Brasil: Painel ACAD terá 3 palestras de peso – ACAD Brasil lança livro em comemoração dos seus 25 anos de trajetória – EIN 2024: mestre Urizzi fará aula prática para turbinar natação – Pesquisa revela motivações para crianças e jovens se tornarem mais ativos IHRSA Fitness Brasil: Painel ACAD terá 3 palestras de peso A cada ano, a participação da ACAD na IHRSA Fitness Brasil ganha mais peso e reúne mais representantes do mercado nacional de academias. Em 2024, esta presença tem também um caráter comemorativo, já que a Associação e o evento completam 25 anos de existência e de uma forte parceria. Uma das atrações programadas para marcar a data é o Painel ACAD, que contará com três palestrantes de peso: o medalhista olímpico Gustavo Borges, o head de marketing na Smart Fit, Guilherme Costa, e o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes. Os… Leia mais ACAD Brasil lança livro em comemoração dos seus 25 anos de trajetória No dia 22 de agosto, a Associação vai lançar o livro “ACAD Brasil: 25 anos de luta e amor dedicados ao fitness, saúde e bem-estar”, em um coquetel exclusivo para convidados, associados e parceiros que contribuíram com essa trajetória de mais de duas décadas. Este primeiro lançamento será em São Paulo, das 14h às 17h, dentro da IHRSA Fitness Brasil, no espaço Arena Multiuso, no Transamérica Expo Center. Já no dia 19 de setembro, será a vez do lançamento do livro no Rio de Janeiro, cidade na qual a Associação foi… Leia mais EIN 2024: mestre Urizzi fará aula prática para turbinar natação Com mais de três décadas dedicadas ao ensino, autor do livro “Ensinando Natação”, um título referência no mercado, William Urizzi de Lima foi técnico de Seleções Brasileiras para Olimpíadas e Panamericanos, foi comentarista da BAND e da ESPN, é professor em cursos de graduação e pós-graduação e coordenador pedagógico da Metodologia Gustavo Borges. Urizzi estará no Encontro Internacional de Natação – EIN, marcado para os dias 24, 25 e 26 de outubro de 2024, no Centro Universitário Senac, em Santo Amaro, São Paulo. A equipe da Revista ACAD Brasil entrevistou… Leia mais Pesquisa revela motivações para crianças e jovens se tornarem mais ativos Uma pesquisa com mais de 1.000 crianças e jovens de sete a 14 anos, realizada pela Ukactive com a agência de percepção infantil e familiar Beano Brain, revelou as mais recentes opiniões e hábitos da próxima geração quando se trata de ser ativo. O levantamento mostra um desejo claro das crianças e dos jovens serem mais ativos fisicamente e ajuda a identificar suas principais motivações. O levantamento faz parte estratégia de “Próxima Geração” para investir no futuro dos níveis de atividade física das crianças e dos jovens – com a… Leia mais

Pesquisa revela motivações para crianças e jovens se tornarem mais ativos

    Uma pesquisa com mais de 1.000 crianças e jovens de sete a 14 anos, realizada pela Ukactive com a agência de percepção infantil e familiar Beano Brain, revelou as mais recentes opiniões e hábitos da próxima geração quando se trata de ser ativo. O levantamento mostra um desejo claro das crianças e dos jovens serem mais ativos fisicamente e ajuda a identificar suas principais motivações. O levantamento faz parte estratégia de “Próxima Geração” para investir no futuro dos níveis de atividade física das crianças e dos jovens – com a ambição de tornar mais um milhão de crianças ativas até 2030. Apenas 26% das crianças da amostra disseram que gostariam de estar diante de uma tela em vez de participar de atividades físicas e 40% disseram que queriam ser mais ativas fisicamente do que são atualmente. No entanto, 53% utilizam telas durante mais de três horas por dia quando não estão na escola, com 24% passam mais de seis horas por dia em dispositivos. O tempo gasto diante das telas aumenta à medida que as crianças crescem, mas o tempo de atividade não: 35% afirmam fazer apenas meia hora ou menos de atividade por dia e um em cada 10 afirma fazer apenas alguns minutos. O que ajuda você a desfrutar da atividade física? 63%: responderam fazer isso com amigos ou pessoas que conheço 49%: usar roupas de minha própria escolha 46%: quando o treinador ou professor é amigável e apoiador 43%: quando não é muito sério, não é competitivo 42%: estar num local que conheço O Reino Unido enfrenta uma crise de saúde física e mental, e as crianças não são exceção. As evidências mostram que crianças e jovens mais ativos têm mais confiança, maior autoestima, menos ansiedade e estresse, melhores competências sociais e melhor desempenho académico – atributos que os podem ajudar a lidar com os desafios que enfrentam no dia a dia. Evidências amplamente publicadas também mostram que a atividade física é essencial na prevenção de mais de 20 doenças crónicas, incluindo diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardíacas e muitos tipos de cancro, mostrando o valor de apoiar hábitos positivos que continuam desde a infância até a velhice. A Estratégia da “Próxima Geração” procurará compreender melhor as necessidades e exigências das crianças e dos jovens para apoiar os operadores no incentivo à participação na atividade física, bem como garantir que as crianças e os jovens sejam recebidos com segurança nas instalações. Também procurará promover uma maior colaboração com parceiros da indústria para fortalecer as ligações com as escolas e a oferta comunitária mais ampla, bem como apoiar os apelos dos parceiros existentes. Huw Edwards, CEO da Ukactive, disse: “As crianças e os jovens estão nos dizendo que querem ser mais ativos e que realmente valorizam atividades divertidas e variadas em ambientes familiares e apoiados. À medida que o tempo de tela sedentário e os problemas de saúde mental aumentam, o governo deve adotar uma nova abordagem política se quiser ajudar a criar uma geração de crianças felizes e saudáveis, concentrando-se no papel essencial das academias, piscinas e centros de lazer do nosso país na ajuda à saúde e bem-estar dos mais jovens da nossa sociedade.” Clique aqui para ler “A Próxima Geração: Uma estratégia para investir no futuro dos níveis de atividade física de crianças e jovens”

ACAD Brasil
WhatsApp chat