Informativo ACAD Brasil

Wellhub expande portifólio e inclui bem-estar, mindfulness, terapia, nutrição e sono

A equipe de Comunicação da ACAD Brasil conversou com Daniel Mazini, Vice-Presidente Executivo de Parcerias e Novos Negócios da Wellhub, que contou sobre as novidades da empresa. Fundado em 2012, o Wellhub, inicialmente operando com um modelo B2C, conectando diretamente usuários a academias e estúdios, Hoje, o Wellhub evoluiu para um negócio totalmente focado no B2B.  Quais foram os motivadores para a criação da empresa?  Começamos com um modelo B2C, mas expandimos nosso portfólio para incluir diversas categorias de bem-estar, como mindfulness, terapia, nutrição e sono, tudo reunido em uma única assinatura mais acessível do que a contratação individual de cada serviço. Nossa proposta de valor rapidamente atraiu empresas interessadas em promover a saúde dos funcionários, reduzir custos médicos, aumentar a produtividade e melhorar os índices de atração e retenção de talentos. Nosso crescimento foi impulsionado por uma solução B2B escalável, que atendeu à crescente demanda por bem-estar corporativo. Com a maior conscientização sobre a importância da saúde no ambiente de trabalho, o Wellhub conquistou uma base diversificada de clientes corporativos, abrangendo desde pequenas e médias empresas até grandes organizações, em todas as indústrias. O quanto a questão do bem-estar (e tudo o que ele apresenta) tem impactado a visão sobre benefícios corporativos? Essas práticas se tornaram decisivas na percepção dos colaboradores sobre qualidade de vida, influenciando diretamente a atração e retenção de talentos. Hoje, empresas que investem em bem-estar corporativo não apenas aumentam a satisfação e o engajamento de suas equipes, mas também geram resultados estratégicos, como maior produtividade, retenção de colaboradores e redução de custos com saúde. No entanto, é importante lembrar que a jornada de bem-estar é única para cada pessoa. Por isso, as empresas precisam oferecer variedade e personalização, permitindo que cada colaborador escolha as soluções que melhor atendem às suas necessidades. O Wellhub conecta as empresas a um portfólio completo de soluções, de atividades físicas e mindfulness a terapia, nutrição e cuidados com o sono, para ajudar as empresas a apoiar as necessidades individuais de cada colaborador. Na próxima semana, será realizada mais uma edição da Fitness Brasil Expo. Como será a participação de vocês?  O Wellhub terá uma presença ativa na Fitness Brasil Expo 2025, apresentando diversas novidades para os nossos parceiros através do Partner Club. Além disso, vou comandar um painel com insights do Relatório Global de Bem-Estar Corporativo 2025. Teremos debates sobre crescimento sustentável no setor fitness com líderes do mercado fitness, com Alexandre Zanella, André Panobianco e Pedro Alves da Semenzato. Em nosso estande, os participantes poderão conhecer de perto todas as iniciativas, tirar dúvidas e explorar oportunidades de crescimento e inovação. Qual a importância de estar junto à Associação no desenvolvimento do setor nacional de fitness? A parceria com a ACAD Brasil é estratégica para fortalecer o setor fitness nacional, permitindo que o Wellhub contribua com melhores práticas, insights de mercado e apoio às academias e estúdios. Estar junto à Associação significa colaborar para o crescimento sustentável da indústria, ampliar a profissionalização do setor e garantir que mais pessoas tenham acesso a experiências de bem-estar de qualidade.

Alessandro Mendes no ACAD Talks: “IA é o investimento mais barato e com maior retorno para o seu negócio”

Ontem, foi o consultor Alessandro Mendes realizou a segunda rodada do ACAD Talks, mentoria mensal que tem reunido gestores do fitness de todo o país. Alê, como é conhecido no mercado, começou a mentoria perguntando ao Carlinhos Califórnia, mediador da live, o quanto ele tem se surpreendido com o uso da Inteligência Artificial em suas academias. A resposta foi uma provocação: “me surpreendo diariamente e quem não está nessa tá errando. Muitos gestores ainda estão usando a IA como um Google melhorado, com perguntas para o ChatGPT (versão gratuita)”. Segundo Alessandro Mendes: “foi uma experiência muito legal. A troca ao vivo ali com o Carlinhos fez total sentido. A gente abordou as principais IAs existem atualmente e contextualizou com diversos exemplos de como os gestores, os profissionais de Educação Física podem utilizar isso de forma estratégica para poder gerar mais resultado. E o panorama que ficou pintado ali é que a gente precisa se mexer, que as pessoas precisam investir. Não dá para contar com experiências em formatos gratuitos, porque elas são mais simples e rasas na hora de processar a informação e te entregar os caminhos. Não dá para você aprender o que é a IA só lendo, só estudando, só assistindo vídeo. Você tem que mexer para que você consiga entender como elas realmente funcionam.”  Alguns destaques da mentoria de ontem “A inteligência Artificial tem transformado nossas vidas, de forma galopante especialmente no último ano. E hoje, podemos dizer que o investimento em IA é o mais barato e com o maior retorno para o seu negócio.  Um uso imediato e muito eficaz é a criação de uma comunicação com o cliente que acabou de ingressar na academia. A IA pode programar os contatos, sob um gerenciamento eficaz de comunicação entre a academia e o usuário, prevendo o aproveitamento dos treinos, a frequência, se esse cara pode desistir de frequentar… a IA vai ler os dados, preparar um script de comunicação, programar os disparos de contato, registar as respostas, analisar os resultados, construir uma nova interação com bases nessas informações…. Tudo isso como forma de excelência para promover a retenção.” Alessandro continuou: “existem ferramentas de IA que custam 15 dólares e permitem que você utilize personagens, para suas campanhas de marketing, baseados em pessoas que treinam em sua academia, com desenhos superbacanas feitos a partir das fotos de seus clientes. Imagine uma comunicação extremamente personalizada? É isso. Um looping de 100% na nossa capacidade de gerar conteúdo para nossos clientes. A quantidade de dados que você consegue produzir de dentro do seu negócio é surreal.” O consultor fala também de uma recente experiência em sua empresa: “finalizamos um imenso projeto de análise de concorrência de mercado para entender a viabilidade de um novo negócio em Santa Catarina, com investimento de R$10 milhões. Fomos às ruas com nosso time, fizemos as pesquisas, levantamos muitas informações, mas na hora de cruzar e analisar os dados, o que a Inteligência Artificial fez, a gente não conseguiria: comparar concorrente com concorrente; apontar pontos fortes e fracos; construir lacunas de criação de estratégias; definir posicionamento para ser mais competitivo… inacreditável! A IA nos mostrou que matematicamente não era viável montar aquele negócio, naquele lugar” Para quem ainda acha que a Inteligência Artificial vai substituir as relações humanas, Alessandro alerta: “o que haverá é uma readequação da inteligência humana às novas formas de trabalho, de construir riqueza, de se relacionar com o outro. Isso já está acontecendo. Com a ajuda da IA, as pessoas poderão deixar inúmeras tarefas com a tecnologia e assim terão mais tempo a dedicar aquilo que só o humano pode fazer: humanização.” O encontro contou com a presença on-line de dezenas de gestores de todos os cantos do país, que participaram, através do chat, com diversas perguntas para o mentor. Entre as perguntas, Samuel Machado questionou sobre como usar a IA sem perder autenticidade e conexão. A resposta de Alessandro Mendes foi muito interessante. “No filme “Ela”, o personagem do ator Joaquim Phenix compra uma IA porque ele não tem mais pessoas com quem conversar e ele se apaixona pela IA. As conexões dependem de como você enfrenta o mundo ao seu redor. Minha filha de 5 anos começou a interagir com a IA que eu já havia “instruído” sobre a dificuldade de fazê-la tomar banho em dias de frio extremo conversando com a minha filha, a IA disse para ela levar a boneca favorita para a cachoeiras das princesas, onde havia muita purpurina. A IA transformou o banheiro em um local dos sonhos e meu problema acabou. Em um futuro próximo, minha filha vai treinar em uma academia. Você acha que ela vai se contentar em conversar com a IA? A gente precisa se preparar para atender esse novo público.” Não bastasse todo o conteúdo apresentado, Alessandro incluiu o ChatGPT dele na live e pediu três dicas de uso de IA em academias. É o futuro que já chegou! A terceira rodada da mentoria já tem mentor definido: Paulo Akiau, presidente da ABC EVO. Não deixe de participar. 📅 Data: 25 de setembro 🕖 Horário: 19h 💻 Online e gratuito apenas para associados ACAD Brasil

Convocação: ACAD estará na Fitness Brasil Expo com painel e ativações no estande

A ACAD Brasil estará presente na 26ª edição da Fitness Brasil Expo com uma forte programação. Além de ser um tradicional ponto de encontro de gestores de academias, o estande da Associação terá uma série de ativações, promoções e benefícios. A partir de 28 de agosto, próxima quinta-feira, o mundo do fitness vai se encontrar em São Paulo, no Transamerica Expo Center, em um dos mais importantes eventos do setor. “Somos parceiros deste evento desde o início das atividades da Associação. E, nos últimos anos, temos fortalecido esta parceria, ganhado espaço neste super evento e apresentado uma programação com cada vez mais conteúdos importantes para gestores de academias. Também preparamos algumas surpresas para quem for visitar nosso estande”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil. Na programação, o Painel ACAD será um encontro importante para profissionais que atuam em academias e vai reunir especialistas em palestras de primeira! O presidente da Associação, Ailton Mendes, vai apresentar a palestra “Visão Setorial”; Rafael Kiso, referência em marketing digital, fundador da mLabs e cofundador da Focusnetwork, vai falar sobre “A era da retenção”; e a dupla Guilherme Dias e Otávio Janoski vai falar sobre “O que muda no mercado fitness com a IA”.  Painel ACAD  Data: 29/8, sexta-feira Horário: a partir das 9:30 da manhã A ACAD Brasil promove esta programação gratuita, por isso, os participantes inscritos no Painel deverão estar credenciados no evento Fitness Brasil Expo. Garanta seu acesso, gestores de academias têm direito a 2 ingressos por CNPJ. Além deste benefício, associados da ACAD Brasil ganham 10% de descontos em cursos e na programação fechada. Clique aqui e não fique de fora:

Richard Bilton e CIA Athletica: 40 anos de pioneirismo e inovação “sem descanso!”

O bate-papo amigável com um dos pioneiros e mais bem-sucedidos empresários do mercado nacional de fitness foi o suficiente para revelar o porquê de tanto sucesso e deixar claro que o slogan “gente cuidando de gente” não é apenas uma frase de marketing, mas é verdadeiramente o que move todos na Companhia Athletica, a começar por seu fundador.  Richard Bilton não é apenas o CEO de uma empresa referência para milhares de gestores de academias, mas é também uma liderança admirada por quem atua no fitness brasileiro, dos dinossauros do setor aos que acabaram de ingressar nessa jornada. Ele é um defensor do associativismo desde o início de sua empresa, fundada em 1985, e compartilha com o mercado suas boas práticas de gestão. Bilton está na ata de constituição da ACAD Brasil, é membro da diretoria da Associação desde 2016 e foi o primeiro brasileiro eleito para integrar o board da Health & Fitness Association – HFA, a maior entidade mundial. Este ano, a Companhia Athletica completa 40 anos de atividades! Quatro décadas marcadas pelo pioneirismo, inovação e muito, muito trabalho! Como diz o empresário: “não existe descanso!” São 18 unidades em funcionamento, duas inauguradas este ano, e a com a 19ª prevista para ser inaugurada em abril de 2026, em Brasília. Bilton voltou há pouco dos Estados Unidos, onde acompanhou seu filho que passou duas semanas como médico-visitante no New York Presbyterian Hospital. A jornalista Lilia Giannotti, da equipe de Comunicação da ACAD Brasil, conversou com Bilton sobre sua belíssima trajetória de sucesso e sobre uma de suas crenças: “o Brasil ainda está cheio de oportunidades”.  Qual é a história da origem da Companhia, em uma época que não existia o mercado fitness? Em 1985, o que existia era “puxador de ferro” e espaços como Apolo, Eugeninho dedicados à essa prática, que eram frequentados só por homens, as escolas de natação e os espaços de dança voltados para as mulheres, porque na época não existia academia mista. Era tudo bem segmentado e cada espaço atendia um determinado público. Nossa fonte de inspiração para esse modelo mais completo eram os clubes nos Estados Unidos. A Companhia Athletica foi criada já sob o conceito de clube, para ser um espaço muito completo com a proposta de atender toda a família. Fomos uma das pioneiras no modelo de academia que tinha ginástica, musculação, esportes de quadra, natação e inclusive na época do surgimento da aeróbica, que foi uma febre no Brasil. A maioria que hoje atua no mercado de fitness não faz ideia de que naquela época não havia controle de entrada automático. A recepcionista procurava o nome do aluno numa lista, no papel… imagina a quantidade de alunos que treinava sem pagar a mensalidade? O financeiro também era feito com lápis e borracha. Nada era automatizado. Nós compramos um computador XT por 7 mil dólares e foi com ele que começamos a fazer o controle dos alunos. A CIA foi a primeira academia do país a ter esse recurso. Fomos muito pioneiros e ajudamos a criar o mercado nacional de fitness.    Como manter uma empresa com 40 anos de atuação sempre na vanguarda da inovação e do pioneirismo? É uma forma nossa de pensar: não existe descanso! O gestor que acreditar que “agora eu já atingi minha meta” está derrotado. Se ele não estiver constantemente incomodado, ele dança. O mercado é gigante, comporta vários ótimos players, tem espaço para todos, mas é preciso querer fazer o seu melhor, todos os dias. Se a gente imaginar que todo mundo deveria fazer uma atividade física… é esse o tamanho do nosso mercado. É uma imensidão de gente! Quem tem disposição para trabalhar muito, se dedicar sem descanso, com uma dose de resiliência tem grande chance de ter uma academia bem-sucedida.  Nestas quatro décadas, quais foram as experiências que marcaram as operações da CIA?  Quem estava operando em 2020, no início da pandemia, e ainda está de pé aprendeu muito sobre resiliência, sobre como confiar que haverá o dia seguinte. Na época, a gente precisava de volume, de pessoas voltando às academias, de liberação por parte das autoridades, mas as restrições por lei eram no sentido oposto: ou estávamos fechados 100% ou abria com tanta restrição que era melhor estar fechado. Na CIA, a gente opera 19 horas por dia. Imagina só poder abrir durante quatro horas? Outro episódio histórico que nos marcou foi o confisco de contas bancárias e poupança de todos os brasileiros, feito pelo Plano Collor, em março de 1990. A CIA já era grande e todos os nossos recursos ficaram congelados. Foi o primeiro grande desafio externo. Depois que passamos por esses episódios, aprendemos muito com a resiliência, sempre acreditando no fato de que o nosso mercado é essencial e que as academias são cada vez mais necessárias para a saúde da população.  Uma forte característica da CIA é sempre sair na frente, sendo a primeira a trazer equipamentos e modalidades do exterior. Isso faz diferença?    Sim. Sempre trouxemos para dentro da CIA tudo o que parece ser bacana e isso é desde o nosso início. O primeiro equipamento da Life Fitness na América do Sul foi nosso, assim como a primeira bike de spinning, o primeiro step… Quando Paulo Akiau apresentou o bodypum ao mercado, a CIA foi uma das quatro academias que patrocinou a novidade. A oferta de diferentes atividades é importante para que os clientes não enjoem de seguir um único tipo de treino. Adotamos o conceito de cross training (combinar e alternar treinos aeróbicos e resistência), que é um dia treinar vôlei, no outro correr na esteira, fazer a parte de musculação, no quarto fazer uma aula de spinning em grupo e assim por diante, misturando várias atividades diferentes. Vamos abrir uma unidade em Brasília que já vem com espaço dedicado ao Hyrox — essa modalidade que ainda nem foi lançada oficialmente no Brasil, mas que a gente já colocou em algumas unidas para experimentar mesmo. Esse pensamento também nos deixa atentos aos modismos que

INFORMATIVO 218

Nesta edição, você vai ler: – Inscrições abertas para a 2ª mentoria: ACAD Talks com Alessandro Mendes – ACAD na Fitness Brasil Expo: Painel com especialistas e ativações incríveis no estande! – Relatório Global da HFA 2025: ACAD contribui com conteúdo expressivo – My Nutri quer democratizar acesso à bioimpedância e orientação nutricional – Doin Mancuso fará atendimento jurídico para parceiros na Fitness Brasil Expo – Pesquisa: indústria do fitness pode contribuir para saúde mental de jovens via smartphones Inscrições abertas para a 2ª mentoria: ACAD Talks com Alessandro Mendes A segunda rodada ACAD Talks já está com inscrições abertas! Desta vez, a mentoria será com o consultor Alessandro Mendes, no dia 21 de agosto, próxima quinta-feira, às 19 horas. “Estamos com um time de primeira nesses encontros mensais da mentoria ACAD. Nosso objetivo é reunir gestores e profissionais experientes do mercado fitness para que eles compartilhem boas práticas e estratégias imbatíveis aos negócios de academias. Mais uma vez, teremos um conteúdo muito especial sobre gestão. Não deixem de participar dessas oportunidades de acesso a mais informações e dicas sobre o… Leia mais ACAD na Fitness Brasil Expo: Painel com especialistas e ativações incríveis no estande! Um super painel com especialistas do mercado fitness; novos benefícios para associados; diversas ativações incríveis para os participantes; estande como ponto de encontro de um dos maiores eventos do mercado! Assim será a participação da ACAD na Fitness Brasil Expo 2025, que começa no dia 28 de agosto, em menos de duas semanas. “Estamos caprichando nas surpresas, ativações de marketing e benefícios que vamos apresentar na Expo. Este ano, nosso tradicional Painel vai contar com um time de primeira de especialistas de mercado, notáveis referências do setor. Estamos convidando todos os… Leia mais Relatório Global da HFA 2025: ACAD contribui com conteúdo expressivo Esta semana, o principal relatório de pesquisa sobre a indústria global de saúde e fitness foi lançado no mercado. Produzido pela Health & Fitness Association – HFA (antiga IHRSA), o Relatório Global da HFA 2025 conta com um expressivo conteúdo sobre o mercado brasileiro. Além de contribuir com o conteúdo sobre o mercado brasileiro, a ACAD tem direito a um desconto especial para gestores de academias interessados em comprar esta edição. O preço com desconto: $199 USD (preço real $ 299 USD). Basta acessar o clicando aqui e incluir o… Leia mais My Nutri quer democratizar acesso à bioimpedância e orientação nutricional Fundada em 2019, a My Nutri tem foco especialmente no mercado fitness e, como a solução de bioimpedância e orientação nutricional avançava de forma veloz, a empresa foi criada sob o propósito de se tornar a maior e mais completa plataforma de tecnologia em nutrição do Brasil voltada para o setor. Hoje, a empresa é parceira da ACAD Brasil e a equipe de comunicação da Associação conversou com Amanda Silva, Coordenadora My Nutri, que contou mais sobre a proposta. Os fundadores sempre foram apaixonados por bem-estar e fitness e não conseguiam… Leia mais Doin Mancuso fará atendimento jurídico para parceiros na Fitness Brasil Expo Gestores e empresários de negócios de academias terão a oportunidade de receber atendimento jurídico especializado durante os três dias de evento da 26ª edição da Fitness Brasil Expo. A equipe da Doin Mancuso Advogados fará atendimento especial para os parceiros, entre os quais a ACAD Brasil. O time de advogados especializados estará disponível no estande da empresa, localizado na Rua 6 com a Rua L, dentro do Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os atendimentos são feitos apenas mediante agendamentos. Leia mais Pesquisa: indústria do fitness pode contribuir para saúde mental de jovens via smartphones A pesquisadora de smartphones escolares Victoria Goodyear fez um apelo à indústria do fitness que apoie os jovens no uso de seus telefones celulares. A ideia é que o setor aproveite o uso de celulares para promover a saúde e melhorar aspectos de questões mentais ente jovens. Segundo a pesquisadora, a indústria do fitness pode assumir um papel de liderança ao mostrar como os celulares podem ser usados de forma positiva para apoiar o bem-estar. Neste cenário, profissionais do fitness têm um papel fundamental a desempenhar na mitigação dos danos das… Leia mais

Pesquisa: indústria do fitness pode contribuir para saúde mental de jovens via smartphones

A pesquisadora de smartphones escolares Victoria Goodyear fez um apelo à indústria do fitness que apoie os jovens no uso de seus telefones celulares. A ideia é que o setor aproveite o uso de celulares para promover a saúde e melhorar aspectos de questões mentais ente jovens. Segundo a pesquisadora, a indústria do fitness pode assumir um papel de liderança ao mostrar como os celulares podem ser usados de forma positiva para apoiar o bem-estar. Neste cenário, profissionais do fitness têm um papel fundamental a desempenhar na mitigação dos danos das mídias sociais. Professora de pedagogia, atividade física e saúde na Universidade de Birmingham, Goodyear liderou o Estudo Escola Inteligente, financiado pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde e Cuidados. O estudo, com duração de três anos, de 2022 a 2025, envolveu 1.200 alunos de 30 escolas do Reino Unido, com uma combinação de políticas permissivas e proibições de celulares. Os pesquisadores descobriram que quanto mais tempo os jovens passam em seus telefones e mídias sociais, piores são os resultados em termos de bem-estar mental, ansiedade, depressão, níveis de atividade física, sono, comportamento disruptivo em sala de aula e desempenho educacional em inglês e matemática. Goodyear acredita que combater o uso do telefone nas escolas não é suficiente para causar impacto, a questão precisa de uma abordagem holística e multifacetada e a indústria do fitness tem um papel a desempenhar. “Há duas prioridades principais: uma delas é o design adequado para a idade dos celulares e das mídias sociais – incorporando recursos e tecnologias que levem em conta o bem-estar das crianças. Queremos ver medidas que não promovam a rolagem infinita de tela, o que pode ser associado a manter as pessoas em seus celulares, e o fim dos algoritmos que podem promover conteúdo prejudicial.  A segunda prioridade é equipar os jovens com habilidades digitais que contribuam para o seu bem-estar. Educação também é necessária para pais, escolas e professores. Trata-se de construir uma abordagem social e ecossistêmica que aborde todos os envolvidos com os jovens, em vez de abordar apenas as escolas. O setor de fitness pode realmente liderar o caminho nesse sentido”, diz Goodyear, que está trabalhando com a UK Active. “Grande parte do conteúdo que os jovens veem está relacionado à imagem corporal e sabemos que os profissionais de fitness são ativos nas redes sociais, então eles têm a responsabilidade de educar e ser bons modelos. O setor de fitness pode assumir um papel de liderança ao mostrar como os celulares podem ser usados de maneira positiva para impactar a atividade física e o sono e que níveis moderados de uso sensato, responsável e seguro podem ser apoiados ao mesmo tempo”, concluiu a pesquisadora.

Doin Mancuso fará atendimento jurídico para parceiros na Fitness Brasil Expo

Gestores e empresários de negócios de academias terão a oportunidade de receber atendimento jurídico especializado durante os três dias de evento da 26ª edição da Fitness Brasil Expo. A equipe da Doin Mancuso Advogados fará atendimento especial para os parceiros, entre os quais a ACAD Brasil. O time de advogados especializados estará disponível no estande da empresa, localizado na Rua 6 com a Rua L, dentro do Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os atendimentos são feitos apenas mediante agendamentos. Como agendar: Clique aqui para acessar a página de agendamento; Escolha uma estação de atendimento; No calendário, selecione uma das datas: 28/08 (Quinta), 29/08 (Sexta) ou 30/08 (Sábado); Assim que clicar na data, marque um dos horários disponíveis; Preencha suas informações no formulário; E confirme seu agendamento; Você receberá uma mensagem de confirmação por e-mail, clique no link no texto da mensagem para que seu atendimento seja efetivado.

My Nutri quer democratizar acesso à bioimpedância e orientação nutricional

Fundada em 2019, a My Nutri tem foco especialmente no mercado fitness e, como a solução de bioimpedância e orientação nutricional avançava de forma veloz, a empresa foi criada sob o propósito de se tornar a maior e mais completa plataforma de tecnologia em nutrição do Brasil voltada para o setor. Hoje, a empresa é parceira da ACAD Brasil e a equipe de comunicação da Associação conversou com Amanda Silva, Coordenadora My Nutri, que contou mais sobre a proposta. Quais foram os motivadores para a criação da My Nutri? Os fundadores sempre foram apaixonados por bem-estar e fitness e não conseguiam entender como alguém se tornava aluno de uma academia sem acompanhar a evolução de sua composição corporal. Muitas pessoas acabavam desistindo de suas jornadas, por não verem mudanças impactantes nas balanças tradicionais, mas na prática estavam perdendo gordura e ganhando músculo. O problema é que nessa época, um exame em uma balança boa, de alta precisão, custava cerca de 180,00, e foi aí que o My Nutri decidiu democratizar esse acesso, conquistando volume. Com dados precisos na palma da mão, o aluno engaja e continua buscando seus objetivos. Para a academia a satisfação aumenta e consequentemente o LTV também. É uma solução em que a academia ganha, o aluno ganha e a saúde do país inteiro agradece. Quais são os principais recursos para as academias e para quem treina? Nosso objetivo é levar saúde de forma acessível, simples e inteligente, por meio da nutrição, da bioimpedância e da tecnologia aplicada à jornada do aluno na academia. Para as academias, oferecemos recursos que geram conveniência, eficiência e receita. Nossos totens de autoatendimento permitem realizar exames de bioimpedância em poucos minutos, sem necessidade de alocar um professor ou reservar um espaço físico exclusivo, otimizando a operação. Além disso, aumentam o LTV, reduzem o churn e criam oportunidades de faturamento ao agregar um serviço de alto valor percebido pelo cliente. Contamos também com alguns parceiros de sistemas de gestão de academias, onde nossa integração disponibiliza o resultado do exame direto para o aplicativo da academia, facilitando a usabilidade no dia a dia, além de termos uma equipe de suporte especializada. Para quem treina, entregamos muito mais do que um exame: proporcionamos acompanhamento constante na realização do exame de bioimpedância através de histórico de resultados, interpretação simplificada dos dados e acesso a um marketplace de nutricionistas especializados. Isso permite que cada aluno não apenas conheça sua evolução de forma clara, mas também receba orientações personalizadas para alcançar suas metas, aumentando motivação, engajamento e resultados. Em um mercado fitness cada vez mais preocupado com a saúde, qual a importância de exames de bioimpedâncias e nutrição especializada? No cenário atual, com uma população que vive mais e está cada vez mais consciente sobre saúde e qualidade de vida, a prática de atividade física e o cuidado com a alimentação deixaram de ser apenas questões estéticas e se tornaram pilares da prevenção e do bem-estar. Nesse contexto, os exames de bioimpedância e a nutrição especializada assumem um papel estratégico. A bioimpedância permite entender o ponto de partida do aluno, sua composição corporal real e acompanhar a evolução ao longo do tempo, comparando resultados mês a mês. Isso possibilita ajustes precisos no treino e no plano alimentar, garantindo que o esforço esteja direcionado para alcançar seu objetivo, seja emagrecimento, ganho de massa ou melhora de indicadores de saúde. Aliada ao treino, a nutrição especializada potencializa os resultados, acelera a conquista de metas e contribui para a prevenção de doenças. Essa combinação entre avaliação física de qualidade, orientação nutricional e acompanhamento constante não apenas aumenta o desempenho e a motivação, mas também fortalece o vínculo do aluno com a academia, gerando engajamento e fidelização. Qual é a importância de estar junto à Associação no desenvolvimento do setor nacional de fitness? A parceria com a ACAD Brasil é fundamental para que possamos ampliar o alcance e a efetividade do nosso serviço dentro das academias. A ACAD representa a conexão do setor, desde academias que estão começando até grandes redes consolidadas, e isso nos dá força e capilaridade para inserir a bioimpedância e a nutrição na jornada dos alunos de forma estruturada. Essa conexão nos permite apresentar soluções que beneficiam tanto o cliente final, oferecendo um serviço alinhado aos seus objetivos de saúde e bem-estar, quanto ao empreendedor, gerando retorno financeiro e agregando valor ao seu negócio. Além disso, a ACAD desempenha um papel importante na organização e fortalecimento do setor fitness, apoiando gestores e donos de academias a se manterem competitivos e preparados. Estar junto nessa missão significa trabalharmos alinhados por um objetivo comum: elevar o padrão do mercado fitness no Brasil, incentivando as pessoas a se movimentarem e cuidarem da saúde, com serviços de qualidade e resultados mensuráveis.

Relatório Global da HFA 2025: ACAD contribui com conteúdo expressivo

Esta semana, o principal relatório de pesquisa sobre a indústria global de saúde e fitness foi lançado no mercado. Produzido pela Health & Fitness Association – HFA (antiga IHRSA), o Relatório Global da HFA 2025 conta com um expressivo conteúdo sobre o mercado brasileiro. Além de contribuir com o conteúdo sobre o mercado brasileiro, a ACAD tem direito a um desconto especial para gestores de academias interessados em comprar esta edição. O preço com desconto: $199 USD (preço real $ 299 USD). Basta acessar o clicando aqui e incluir o código promocional: 25GR100. A HFA convidou a ACAD Brasil para contribuir com insumos, dados e, também, com um depoimento do presidente Ailton Mendes, à frente da Associação. Nas palavras do Ailton publicadas na edição 2025 do Global Report estão aspectos sobre o cenário econômico do Brasil; o ambiente político e a Reforma Tributária; o desempenho da indústria e as perspectivas para o próximo ano. Ailton fecha seu depoimento com a seguinte fala, em tom convocatório: “a ACAD Brasil atua em duas grandes bandeiras: a defesa da livre iniciativa dos negócios de academias e a luta contra o sedentarismo, hoje com números alarmantes no país. Todo o trabalho feito junto às autoridades governamentais — municípios, estados e união federal — e os diversos resultados alcançados em termos de políticas públicas têm chamado a atenção também internacionalmente, porque é um modelo assertivo de associativismo que tem ganhado força e representatividade em todo o país. Juntem-se a nós nessa missão!” Mais sobre o relatório “Em todo o mundo, mais pessoas estão ingressando em academias, se exercitando regularmente e vendo o condicionamento físico como essencial – não opcional. Essa mudança não aconteceu por conta própria. É o resultado de academias evoluindo seus negócios, consumidores adotando saúde e bem-estar e associações como a HFA trabalhando para garantir que o setor seja reconhecido e apoiado pelos formuladores de políticas. O Relatório Global deste ano reflete esse progresso. Em 2024, muitos países relataram recordes históricos de adesão e penetração de instalações. As operadoras continuaram a investir em inovação, desde IA e wearables até serviços de recuperação e design focado em força. As discussões públicas sobre obesidade, saúde mental e prevenção incluíram cada vez mais o papel do condicionamento físico. E em países tão diversos como Austrália, Brasil, Holanda e EUA, os defensores da indústria avançaram em prioridades estratégicas – desde reformas tributárias e integração de saúde até a proteção dos direitos das empresas.” Estas palavras fazem parte do depoimento de Liz Clark, presidente e CEO na abertura do Relatório Global da HFA 2025. Não por acaso, o Brasil está entre os 4 países citados por ela como exemplo nos avanços em questões estratégicas. O papel da ACAD Brasil também é destaque no relatório, especialmente a positiva experiência junto ao processo da Reforma Tributária do país. Um panorama do mercado brasileiro, comparado aos de outros países, compõe o documento. Clique aqui para ter acesso à íntegra do documento!  

ACAD na Fitness Brasil Expo: Painel com especialistas e ativações incríveis no estande!

Um super painel com especialistas do mercado fitness; novos benefícios para associados; diversas ativações incríveis para os participantes; estande como ponto de encontro de um dos maiores eventos do mercado! Assim será a participação da ACAD na Fitness Brasil Expo 2025, que começa no dia 28 de agosto, em menos de duas semanas. “Estamos caprichando nas surpresas, ativações de marketing e benefícios que vamos apresentar na Expo. Este ano, nosso tradicional Painel vai contar com um time de primeira de especialistas de mercado, notáveis referências do setor. Estamos convidando todos os gestores e empresários a visitar nosso estande e participar do Painel”, disse Andrea Rodrigues, gestora executiva da ACAD Brasil. Painel ACAD  Data: 29/8, sexta-feira Horário: a partir das 9:30 da manhã Palestras confirmadas:   – Visão Setorial, com Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil, Vice-presidente do CREF4/SP e Fundador da rede AMS Xperience. – A era da retenção, com Rafael Kiso, referência em marketing digital, fundador da mLabs e cofundador da Focusnetwork. – O que muda no mercado fitness com a IA, com Guilherme Dias e Otávio Janoski, especialistas em IA, Inovação e Performance Empresarial. Guilherme é CTO da EssentIA, CEO da Data Power Solutions e professor de MBA na FGV e PUCRS; Otávio é empreendedor serial, CEO da EssentIA e especialista em IA aplicada a marketing, vendas e atendimento. A ACAD Brasil promove esta programação gratuita, por isso, os participantes inscritos no Painel deverão estar credenciados no evento Fitness Brasil Expo. Garanta seu acesso, com as vantagens oferecidas pela ACAD Brasil. Clique aqui:

ACAD Brasil
WhatsApp chat