Blog

Academias são seguras: o que você precisa saber sobre a campanha

academias são seguras

Conheça a campanha promovida pela ACAD no Brasil com as hashtags #academiassaoseguras e #exercicioesaude.

Se você acompanha as mídias sociais da ACAD Brasil, certamente viu a nossa campanha em defesa do setor fitness, realizada no começo de junho, desenvolvida sob dois pilares: academias são seguras e exercício é saúde.

Nós nos juntamos ao movimento global iniciado pela IHRSA, autoridade mundial no segmento, compartilhando informações que comprovam que as academias de ginástica, entre outros estabelecimentos fitness, são locais seguros e que promovem saúde. 

Para participar, os seguidores tinham as opções de compartilhar as imagens produzidas pela ACAD Brasil ou publicar o próprio conteúdo. Era relevante que todos utilizassem as hashtags #academiassaoseguras #exercicioesaude #gymsaresafe #exerciseismedicine e marcassem o nosso perfil no post.

Assim, inundamos as mídias sociais com mensagens de apoio ao setor, mostrando que o fitness é um segmento unido e sairá fortalecido da crise imposta pelo novo coronavírus.

Por que divulgar que as academias são seguras?

A importância em realizar o movimento de apoio ao setor está diretamente relacionada aos benefícios que academias e espaços fitness trazem ao desenvolvimento dos alunos.  Destacamos:

  • Aumento da imunidade;
  • Melhora da saúde;
  • Mais resistência;
  • Motivação maior;
  • Alívio do estresse;
  • Melhora de doenças crônicas não transmissíveis (por ex: diabetes e hipertensão);
  • Aumento da felicidade;
  • Melhora da vida social.

Ou seja, é uma questão de bem-estar, qualidade de vida e, acima de tudo, prevenção! Afinal, como os exercícios físicos auxiliam diretamente no aumento da imunidade, a chance de desenvolver doenças é bem menor. 

Quando pensamos no coronavírus, a atividade física pode ser fundamental para não agravar os casos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Afinal, tratam-se de problemas de saúde que tornam os seus portadores integrantes do grupo de risco da Covid-19. 

Então, isso quer dizer que nós apoiamos a reabertura imediata das academias em todo o país? Não! 

É importante deixar claro que o nosso propósito é posicionar o mercado fitness como promotor de vidas saudáveis. Defendemos a volta das atividades apenas onde há a autorização por parte dos órgãos públicos, sempre seguindo todas as recomendações de biossegurança.

Ao seguir os procedimentos de reabertura, o seu estabelecimento, seja uma academia pequena, academia de crossfit ou espaço fitness, estará mais seguro que transportes públicos, shopping centers e até mesmo supermercados!

Aliás, se você ainda não conhece a cartilha que combate os riscos de contaminação da Covid-19 nas academias, acesse agora no link a seguir:

Resumindo: divulgar que as academias são seguras e promotoras de saúde (desde que sigam as orientações necessárias) é um meio eficiente de combater o medo de frequentar o estabelecimento na hora da reabertura. 

Então, o que as academias fizeram para divulgar a campanha? 

Academias de várias partes do Brasil se juntaram ao movimento em prol do mercado fitness! 

Além de utilizar as hashtags #academiassaoseguras e #exercicioesaude e reforçar o posicionamento de apoio ao fitness, os estabelecimentos também estão mostrando todo o preparo especial que está sendo realizado para a volta.

Já as academias que reabriram as portas estão apresentando o novo funcionamento, os cuidados com alunos e como a equipe está agindo para receber os alunos: tudo para demonstrar segurança a eles. 

Uma ideia divulgada por alguns estabelecimentos é a venda de kits que possuem, por exemplo, máscaras com a identificação da academia + garrafinha, ideal para que o aluno não beba água direto no bebedouro. 

Já pensou em fazer algo semelhante em seu negócio?

Eu também quero divulgar que as academias são seguras, posso?

Claro que pode!

Você pode publicar o seu próprio conteúdo divulgando que o setor de academias é um promotor de saúde, repostar as imagens que estão no perfil da ACAD Brasil ou divulgar o que o seu estabelecimento está fazendo para garantir a segurança dos clientes.

Não esqueça de utilizar as hashtags #academiassaoseguras #exercicioesaude #gymsaresafe #exerciseismedicine e marcar a @acadbrasil no seu post. 

O mais importante é que o setor permaneça unido, pois assim iremos nos fortalecer para que a crise no segmento fitness termine o quanto antes. Por isso, conte com a ACAD Brasil para te ajudar nesta missão!

Confira, a seguir, alguns materiais para que você prepare o seu negócio para a retomada:

Resumindo o que você viu neste post

  • No começo de junho, a ACAD Brasil divulgou a campanha global iniciada pela IHRSA, levando em consideração dois pilares: academias são seguras e exercício é saúde;
  • Assim, inundamos as mídias sociais com mensagens de apoio ao setor, mostrando que o fitness é um segmento unido;
  • Por que divulgar? Porque as academias promovem bem-estar, qualidade de vida e, acima de tudo, prevenção!;
  •  Então, isso quer dizer que nós apoiamos a reabertura imediata das academias? Não!
  • Se a sua academia não participou da campanha, ainda dá tempo! Divulgue em suas mídias sociais a importância do setor para promover saúde.

Não deixe de acompanhar o nosso mapa de decretos de reabertura no Brasil. Você irá ver

todos os registros de reabertura com o aval do dr. Mario Duarte, advogado da ACAD Brasil. 

Acesse agora mesmo clicando no banner a seguir:

Facebook
Twitter
LinkedIn

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat