Informativo ACAD Brasil

Revista ACAD Brasil mostra os muitos braços de uma Associação cada vez mais forte

 

 

Enquanto o número 112 da Revista ACAD Brasil já está sendo produzido — entrevista com o americano Alan Leach, cobertura de eventos como EIN e Conference RJ e muito mais —, a última edição publicada mostrou as diversas frentes de atuação da ACAD Brasil. Tudo o que a Associação faz para contribuir com gestores do fitness e desenvolver negócios de academias, sob a missão de defender o setor e promover a saúde de toda a sociedade brasileira.

 

Abaixo, um pouquinho sobre esta história e o link para acessar essa e outras matéria da Revista ACAD.    

 

De Norte a Sul do país, o time de diretores e líderes da ACAD Brasil repete um mesmo pedido: “precisamos mostrar o trabalho da Associação na defesa dos nossos negócios, porque ainda existe muito gestor de academia que não conhece essa ampla atuação.” Hoje, o nome desta coluna “ACAD Faz” não poderia fazer mais sentido!

 

Das cerca de 42 mil academias (dados do Sistema Confef-Cref), pouco mais de 2 mil são associadas da ACAD Brasil e a maioria de seus gestores não ficou sabendo que no mês passado um empresário de Campinas recebeu do Conselho Federal de Química uma multa no valor de R$10.800, por não ter um químico responsável pelas piscinas de sua academia. Ele recorreu ao departamento jurídico da ACAD, seguiu as orientações, entrou na justiça e a multa foi anulada. O gestor saiu ganhando e com ele todo o setor, defendido numa causa emblemática. 

 

A maioria dos profissionais do fitness nem desconfia que, neste momento, numa atuação digna de um polvo com muitos tentáculos, a equipe da Associação monitora mais de 800 projetos de lei, que, se aprovados, podem dificultar as operações e os negócios de academias — como é o caso dos diversos PLs, conhecidos como “lei do personal trainner”. 

 

A alusão à imagem polvo ilustra a quantidade de braços envolvidos nas muitas tarefas assumidas por esta entidade. Além das defesas jurídica e legislativa — que envolvem as atividades junto às autoridades governamentais de todas as instâncias e que já seria suficientemente importante para a existência da ACAD — descontos, tarifas diferenciadas e vantagens financeiras fazem parte do pacote de benefícios ao alcance de quem se associa.  

 

“Muitos gestores de academia ainda não sabem sobre tudo o que a Associação faz e que a nossa área de atuação é muito ampla. Mais de 40 mil academias brasileiras ainda não são associadas e para mudar este cenário é decisivo que haja uma consciência coletiva sobre a importância de fortalecer a ACAD. A sustentabilidade da entidade depende do engajamento de todos. Precisamos de mais braços para que essa atuação esteja garantida em todas as regiões do país”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.

 

Quer saber mais? Clique aqui, leia e baixe a sua Revista ACAD Brasil!

ACAD Brasil
WhatsApp chat