Informativo Coronavírus

ACAD participa de debate no Congresso sobre a essencialidade da Educação Física

Para assistir o debate ao vivo: clique aqui.

Hoje, dia 5 de abril, às 15 horas, o presidente da ACAD Brasil, Ailton Mendes vai representar as mais de 29 mil academias do país em um debate com o ministro da Cidadania, João Roma na Comissão do Esporte, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Sob o título “O educador físico para a saúde preventiva e sua essencialidade”, a audiência pública é uma proposta do presidente da Comissão do Esporte, deputado Felipe Carreras, que pretende tratar da importância do profissional de Educação Física inclusive no combate à pandemia.

Também confirmaram participação o presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Cláudio Augusto Boschi; a representante do Ministério da Saúde, Juliana Rezende Melo da Silva; e o representante do Conselho Federal de Medicina, Hesojy Gley Pereira Vital da Silva.

“Mais uma vez, estamos dentro dos debates oficiais, junto às autoridades que definem as regras para os setores produtivos do país, incluindo o do fitness. Nossa participação nessa audiência pública de hoje, com a presença de representantes do governo federal, como o ministro João Roma, é fruto do incessante trabalho dessa Associação para mostrar a essencialidade do setor”, diz Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.

Para assistir o debate ao vivo, hoje, às 15 horas: clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat