Blog

Treinos on-line grátis? Só na plataforma Eu Cuido, Eu Treino

Cadastre os treinos da sua academia e alcance um número ainda maior de alunos!

Atualmente, com o avanço da pandemia e o fechamento de milhares de academias de ginástica em todo o país, a busca por treinos on-line grátis foi ampliada. 

Isso porque muitas pessoas querem manter uma rotina de exercícios, a qualidade de vida e aumentar o conforto e bem-estar.

Indo além, uma outra parte da população, que sequer tenha feito uma prática regular em toda a vida, começou a notar a importância das atividades físicas para que a saúde esteja estabilizada, evitando também algumas comorbidades.

Mas não podemos ficar muito felizes com tudo isso, visto que o Brasil continua no topo do ranking do sedentarismo mundial, ou seja, ainda há muito trabalho a se fazer pela frente e você pode fazer parte disso! Vamos lá?

 

Treinos on-line grátis: o que é a plataforma Eu Cuido, Eu Treino?

Motivação é o que nos move, mas também é o que falta na hora de começar um exercício, não é mesmo? 

Tirar uma parte do dia para cuidar do corpo pode ser um tanto complicado, principalmente em um dia a dia de muito home office e afazeres domésticos, mas é preciso!

Grande parte da população teve sua renda reduzida, perdeu o emprego e está enfrentando juntamente com o mercado do fitness uma das maiores crises brasileiras.

Mas o mundo não pára de girar e é preciso que atitudes sadias continuem (ou comecem) a serem tomadas. 

Com base em ações que geram bons resultados há algum tempo, a ACAD Brasil, através do seu programa de responsabilidade social, o Brasil + Ativo, está com ainda mais força para fomentar a atividade física.

A criação da plataforma aconteceu em um momento crucial, tanto para os brasileiros, como para as academias, uma vez que a audiência dos vídeos publicados na plataforma será direcionada para os seus canais.

Calma! Vamos explicar… Mas antes, confira o vídeo institucional clicando aqui.

 

Como funciona o Eu Cuido, Eu Treino

Queremos ampliar a visibilidade do setor, caminhando bem à frente das dificuldades pelas quais todos estamos passando. 

Por isso, a plataforma é totalmente gratuita, intuitiva e aberta para academias do Brasil inteiro, para que os usuários possam treinar quando e onde quiserem.

Para fazer parte do movimento, basta clicar no banner que se encontra mais abaixo, preencher um pequeno formulário e você poderá cadastrar seu(s) treino(s).

Eles deverão ter sido disponibilizados em uma das plataformas já utilizadas pela sua academia: IGTV, YouTube, o próprio site, dentre outros. Alertamos que a plataforma deverá ser aberta e de vídeo!

Os treinos poderão ser cadastrados, inclusive, mais de uma vez, caso ele faça parte de diferentes categorias. 

Não se esqueça de colocar todas as informações relevantes sobre o seu treino, já que os alunos farão suas buscas de acordo com os interesses, podendo ser bastante específicos. 

 

A busca dos alunos pelos exercícios

Como montar um cronograma de exercícios físicos? 

Essa é uma fase muito simples, onde os usuários poderão escolher dentre diversas modalidades e objetivos de treinos, conforme print abaixo:

 

 

Ao clicar em “buscar treino” ele será direcionado para uma página que mostrará todos os treinos disponíveis dentro das características listadas, onde ele poderá escolher o que mais lhe agrada.

Por isso, abuse da criatividade ao escolher a sua foto de capa, coloque o nome do treino e informações que considera relevantes para o seu aluno. 

E aí vai um alerta: é preciso que o CREF seja informado sobre o profissional que está ministrando a aula. Fique atento e não se esqueça!

Não se esqueça de divulgar na sua rede que você faz parte do movimento, afinal, a ACAD Brasil está sempre em busca de novas soluções e atitudes positivas para alavancar o fitness e contamos com o seu apoio!

Use #EuCuidoEuTreino e compartilhe a sua história de transformação e a dos seus alunos com uma rotina de treinos on-line.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat